PS : Como o meu currico é muinto piqueno, abaicho tem 1 foto minha.
Resposta da Empregadora:
Compareça já amanhã.
Clap Your Hands Say Yeah - Is this Love?
Uma músiquinha muito diferente com um vídeo absolutamente genial! Não há clean break ups... nem entre... humm... vacum cleaners.
You Are 60% Open Minded |
You are a very open minded person, but you're also well grounded. Tolerant and flexible, you appreciate most lifestyles and viewpoints. But you also know where you stand firm, and you can draw that line. You're open to considering every possibility - but in the end, you stand true to yourself. |
Depois... gostava de ser agraciada com um cérebro novo... uma versão do meu melhorada, novinha em folha, mas com toda a informação guardada no disco D:. Dava-me imenso jeito... e já agora, se não for pedir muito, quero a cópia dos exames que vou ter de fazer este ano uns diazitos antes... para poder estudar ainda menos!
Não querendo abusar da tua generosidade, quero que ofereças um AUDI A4 cinzento à minha mana, pelo qual ela não pára de suspirar. Assim como um barquito de recreio estilo Iate, para darmos umas voltinhas nas férias, mas com pavilhão do Emirados Árabes Unidos porque já basta o que pago em impostos!
Se não for pedir muito, pedia também muita saúdinha para mim e para todos aqueles que me são queridos, mas mesmo todos, sim papá? Olha que se não fizeres bem o teu trabalho eu conto à mãe e ela tem o rolo da massa mesmo à mão!
E como os meus desejos foram todos muito simples, porque eu contento-te com pouco, pedia o obséquio de ser atendida primeiro! Não gosto de esperar e ainda te cansas a meio da lista e mandas todos catar macacos.
Post Scriptum: Esqueci-me de indigitar os continuadores deste esquadrinhador de desejos, portanto ofereço-o a quem o quiser utilizar!
Nancy Sinatra - These Boots were made for walken
Para quem se recorda desta voz de algum lado, vejam BangBang!
This Mortal Coil - Song To The Siren
This Mortal Coil, grupo entretanto extinto, alcançou a fama com o cover de Song to the siren de Tim Buckley. Os mais novos lembra-se-ão da música pela publicidade ao perfume Noa e por ter sido incluída na banda sonora do Lost Highway de David Lynch.
Mas o que é This Mortal Coil, perguntam-me vocês, ávidos de informações, expectantes ante as modestas palavras desta escrevente.
This Mortal Coil é um projecto criado por um dos fundadores da editora musical 4AD, Watts-Russell, e pelo produtor John Fryerpelo, integrando no seu elenco artistas editados pela 4AD, como Elisabeth Fraser dos Cocteau Twins, assim como Lisa Gerrard e Brendan Perry dos Dead Can Dance.
Song to The Siren, a minha favorita, encontra-se incluída no album It'll end in tears, tendo marcado um género musical, caracterizado por Ethereal Wave.
Há ícones da nossa adolescência que nos deixam uma marca indelével, que determinam o nosso sêntido estético ou completa falta do mesmo.
Lempicka inaugurou um estilo único. Em plenos anos 20, pintava como quem esculpia, e utilizava como modelos de inspiração apenas o que de melhor o mundo lhe oferecia. As mulheres retratadas são todas mulheres belíssimas, de olhos sonhadores e a vibrar de sensualidade. Lempicka soube retratar justamente mulheres precisamente por ser uma mulher, por compreender a multiplicidade de sensações que nos perpassam no segundo em que nos vemos observadas por olhos alheios, inquisidores, apreciativos, atemorizadores.
Do estilo escultórico com que presenteou as gerações vindouras pouco se fala, mas a marca deixada no ideário feminino permanece. Emprestou o nome a um perfume que usei durante anos até me fartar, Lolita Lempicka, e influenciou o ideal de beleza feminina com os seus quadros repletos de força e suavidade.
Quando era uma medusinha adolescente olhava para estes quadros e pensava... é tão bela! Serei eu alguma vez assim?
Dead Can Dance - The Carnival Is Over
Foi com a Wimoe que descobri Dead Can Dance: estávamos em Guimarães, a entrar na zona histórica e começámos a ouvir Saltarelo, seguido de Yulunga. Todas as serpentezinhas arrebitaram as cabeças, e fiquei a ouvir estarrecida: foi amor à primeira vista.
O vídeo de Carnival is over é belíssimo, fico sempre suspensa a olhar para as imagens a sucederem-se, uma atrás da outra... mas também gosto muito do vídeo de Within the realm of a dying sun, que infelizmente não posso transportar para este blog, mas que os leitores podem ver aqui.
Gosto de mensagens enigmáticas, repletas de símbolos cuidadosamente viciados, em que se dá total liberdade ao espectador de interpretar ao seu agrado, com base nas suas experiências e gostos pessoais. Muito pode ser dito sobre aquele vídeo, mas eu não vou dizer mais nada!
Os Camera Obscura são uma banda de Glasgow com bastante piada... querem mais uma musiquinha, querem, querem (eu a abusar no youtube... mas ele gosta)?
Ora pois, Lloyd I'm ready to be heartbroken... Espero que valha a pena, com um nomes desses! E o Lloyd do video é bailarino! Gosto da maneira como põe as mãos... muito... sui generis... Ah, Lloyd! Não é assim que se agarra numa menina para dar umas voltinhas, é mesma na cintura, sabes, a mão encaixa e parece que fica colada! Acho que já sei porque razão a menina está pronta para partir o coração, com tanta voltinha não consegue vislumbrar a peça que a aguarda. Não queria este Lloyd para mim, é que com este ia mesmo ficar heartbroken!
The White Stripes - Conquest
Porque a vida é para ser vivida intensamente ao som de música animada. Blues? Some other day.
Nouvelle Vague - In a manner of speaking
Afinal o Inverno ainda não veio, e a amplitude térmica veio para nos desgraçar as endorfinas (Hidrargirum, agarra-te ao lítio).
(adoro a música, fartei-me de procurar por um video melhorzito que este, que está cheio de coraçõezinhos e cenas clishé... blec! Porque razão uma música tão perfeita é logo conotada com o pior sentimentalismo feminino que há? E um pouco de elegância e dignidade? Isso já não se usa?! Mulheres, se sofrem de amor, façam-no com classe!)
Beautifull, 52% geek... Não sei se hei-de ficar contente ou preocupada... Eu bem vi geekiness a subir quando respondia acertadamente a perguntas da obra de Tolkien ou Star Trek... mas isso é cultura geral, não é?
E os leitores? Serão mais ou menos geek? Lá porque leio sempre os efeitos secundários da medicação (sabiam que o bruffene dá insónias) e o manual de instruções... aaaaaaaaaaaaaaaaaarg!
Jeremias, o fora da lei... com sorte é absolvido!
Youtube dedicado às distintas colegas. Que a letra invoque em vós as mesmas memórias! eheheh
Atenciosamente, a colega SEMPRE ao dispor,
medusasss
Lição de Moral (prostituição universitária) dos Tu Metes Nojo, a banda Punk-Rock mais louca de Coimbra, também designados de Noise Nojo. eheheh
Urge dar uma polidela aos escandalizados leitores que estão a assistir ao video... TU METES NOJO é banda para ser conhecida pelo absoluto inconformismo das letras, com temas tão sugestivos como O Rei Vai Broas, Zé Manel Tai Tai, Stick Stick, Tu Metes Nojo - Hino Nojento, Passatempo e Violador. Foi, aliás, o conteúdo demasiado descritivo da música Violador - "Hoje acordei com vontade de violar uma estudante universitária" - que ditou o fim da banda com a expulsão da Festa das Latas de 2000 pela AAC (Associação Académica de Coimbra). Para aqueles que já foram estudantes de Coimbra, aquele foi um concerto memorável.
Marcaram uma época, em que Coimbra era a capital do Rock, Yeah!
Hoje foi a cobrinha puck-rocker-anarquista a ditar o tema do post: "desta porcaria toda sabem o que eu acho? A torre universitária devia vir abaixo!"
Eu sou Matrix! Podia ser Star Wars, mas sou Matrix... e não é que faz todo o sentido! (yeah!)
Você vive no seu próprio mundo e tem dificuldade em aceitar que lhe imponham regras. É inconformado e por vezes mesmo desconfiado, mas com um grande instinto de sobrevivência. (Sobrevivência: sou eu)
Dilectos leitores, toca a experimentar e a partilhar a vossa trilogia aqui com a medusasss!