quarta-feira, novembro 28, 2007

gato escondido com o rabo de fora

Há qualquer coisa no felinos que me transcende.
Será a natural aptidão para a anarquia? A aparente independência e desinteresse? A elegância majestosa do porte? A curiosidade irresistível? O ronron de satisfação quando se sentem confortáveis?
Sem dúvida que é o carácter dicotómico, o amar ou odiar, o precisar constantemente de provas de estima... os episódios tempestivos de ciúmes... e aquele arzinho culpado, aquele passo leve e cuidadoso de quem está sempre a apalpar terreno, como quem sabe que fez asneira, mas não resiste a ficar, porque no fundo, bem no fundo, não sabe viver sem nós...

10 comentários:

mik@ disse...

hum bela descrição. podia perfeitamente adequar-se a mim... uih creepy.... tens jeito pra analises de de perfil felino :) curiosidade acima de tudo, amar e odiar com a mesma intensidade... independencia e carinho:) os gatos sao interessantemente misteriosos

Hydrargirum disse...

Oh Med-Friend, os gatitos...despertaram-me uma nova paixão...!

Eu sempre fui mais cães...(Credo, quem me ler fora de contexto!!)...mas depois de "privar" (o que melhora mto o discurso!) com os gatitos de uma amiga minha...descobri uma nova paixão...um deles deixa que eu lhe faça tudo (cada tiro....)....posso brincar, fazer festas...que ele é uma doçura...

Já a outra gatita tenho medo de lhe tocar...deixou-me marca...um arranhão na mão que perdura há duas semanas...palpita-me que vou ficar tingido...!!!

Anyway...um dia quero um gatito com o que mencionei 1ro:)

Tulaunia disse...

Uiiiii, estou como a Mika, esta descrição encaixa assustadoramente em mim...
Medo...

SéRgio disse...

Ai...tenho horror a caes e gatos....arrrgghhhttt

CatDog disse...

Dá gosto encontrar quem sabe do que fala.
Miau.

mik@ disse...

hydra master acho bem que gostes de gatos, ou nao fosse a tua pupila um deles. arranho-te já a outra mão :)

M disse...

Hydra-friend, durante anos tive 2 cães maravilhosos que preencheram a minha infância e adolescência com o amor incondicinal que lhes é característico. Sempre gostei de gatos, mas a minha preferência era incontestavelmente canina. Agora encontro-me dividida na preferência. São animais extraordinários!

Gollum... que triste não gostar de cães nem gatos! Isso soa-me a infância solitária com peixe de aquário ou tartaruga!

Mik@, Tulaunia, Catdog... então revêem-se na descrição? ;)

Anónimo disse...

Cães...gatitos...são todos tão fofos!
Sempre tive cães...dois para ser mais exacta e no momento presente nao tenho nenhum animal de estimação:( Mas já ha algum tempo que sonho em ter um gatinho tigrado de amarelo...tipo um garfield..!! Mas no meu perfil apenas se encaixa um gatinho afavel q adore mimo, muito mimoooo! :)

Acho que não sou assim tão felina...a personalidade dicotómica encaixa-se perfeitamente mas nao me lembro de ter episódios tempestivos de ciúmes...mas acho q por vezes dou por mim a ronronar..ups eu disse mesmo isto em voz alta?! De resto acho que sim, o perfil ate encaixa... lol

E diga-se de passagem que também ha cães algo ciumentos e que quando querem viram uns verdadeiros felinos...as minhas mãos e bracitos que o digam! mas sao todos tao queridos..nao resisto!

Cat disse...

Adoro gatos, as brincadeiras, o ronronar, o mimo, a independência, a curiosidade...
Devolvem-me a paz sempre que preciso... mas só quando estão para aí virados, claro!
Com os gatos sabemos que o mimo é verdadeiro, porque só o oferecem quando querem, não é por nos serem fieis, é por gostarem mesmo de nós!!

Gostei do blog, vou voltar, posso?!
:*

M disse...

Claro que sim, Cat!
És bem vinda!