segunda-feira, novembro 19, 2007

No cinema

Apertamos as mãos no escuro enquanto as luzes, uma a uma se vão apagando. Dás-me um beijo rápido, e segredas-me uma malandrice ao ouvido. Pisco-te o olho "já falamos!".
Vemos sombras fugidias contra o ecrã, de retardatários ansiosos. Agora sou eu que te roubo um beijo, fugidio, e as mãos fortes, uma na outra. O filme começa.
As imagens passam lestas, o som ressoa dentro de mim, e de ti... do teu pulso tão forte! Afastamo-nos e fingimos ver o que se passa à nossa frente. São belos, sempre belos, têm a beleza efémera das borboletas, destinadas a morrer ao cair da noite. Mas tu... tu és real e palpitas ao pé de mim. E o cabelo cai-me desordenado nas faces a escaldar. "Este filme não presta!" (Sou da mesma opinião)...
Aguarda-nos o frio da noite, mas o teu abraço é quente, convidativo. Nele mergulho e deixo-me estar, até o amanhecer.

11 comentários:

mik@ disse...

hum, nem sei o que dizer... estou a tentar nao ficar melancolica com o teu texto. gostei dele, fez-me pensar até mais do que devia...
besinho****

Anónimo disse...

há textos q nos transportam a recordações e outros a desejos profundos, este sem dúvida leva-nos aos dois..mt bom..

Hydrargirum disse...

Bolas...até eu fiquei afogueado com esta história....!!!


Ai preciso de ar fresco!!!

durkheim disse...

isso não era para dizer :$
nunca mais vou ctg ao cinema

AHAHAHHAHAHAHAHA

CatDog disse...

Safas-te muito bem neste registo.
As emoções proporcionam sempre excelentes películas...

M disse...

mik@, não quero que fiques triste. O próximo post que escrever vai ser sobre coisas alegres, prometo!

Opostapsique, é nosso desejo que as coisas boas da vida continuem a acontecer.

Hydra, dude! Nada que um duche frio não resolva! eheheh Brincadeira! Obrigado pelo elogio.

Durkheim, lamento, mas o tico e o teco fugiram de vez. Andas a sonhar muito!!!

Catdog, vou-me safando. É como dizes, há dias em que as coisas saem melhor. Não é possível, para mim, inspirar e reter (andar por aí inspirada durante muito tempo). De qualquer modo, obrigado!

CatDog disse...

Não é possível para ti o quê? Deixa-te de tretas e de impossíveis.
A vida inspira-nos. (E a publicidade faz de mim o que quer...)

M disse...

catdog! Tu... trabalhas em marketing! lol Gentileza tua! :)

Maria disse...

esse cinema... hmm *

Anónimo disse...

hummm....nostalgia...ainda a noite passada fui ao cinema...eu e a pipoca( eu q sou veemente contra as pipocas no cinema!!)..one date with myself...nostalgia..."ao anoitecer"

Anónimo disse...

mas não te conhecia tao romantica...aiai lol...fico ansiosamente à espera de mais...a bonekita de trapos anda ainda mais nostálgica q o habitual...