sexta-feira, novembro 09, 2007

Magia

Entreguei a tralha toda na secretaria, e tirei a manhã só para mim, o que em bom medusêsss significa tirar uma manhã para fazer aquelas coisas que ando a adiar porque não tenho tempo.
Num passo rápido, dirigi-me para a faculdade velhinha, e enquanto subia as monumentais, a brisa começou, leve e fresca, a retirar delicadamente as folhas douradas, suavemente ondulantes, em danças oscilantes, quais estrelas cintilantes que alumiam a cave escura dos pensamentos que carregava comigo. E tudo em meu redor eram minúsculos pontinhos de luz quente.
Parei e naquele momento fui feliz. E enquanto subia os restantes degraus, senti que já me estava a despedir da cidade, que tinha sido minha mas já não me pertencia: tinha-se escapulido sorrateira enquanto eu desfiava pragas de como estava farta, cansada, de como me sentia subjugada pela inércia que a domina.
E revisitei aqueles cantinhos todos que me pareceram tão convidativos agora que já não me pertenciam.
Adeus.


P.s.: Estranhamente só me vou embora daqui a uns meses, mas sabe bem viver a nostalgia enquanto cá estou! Já combinei umas saídas maradas e vou ficar tão fartinha, mas tão fartinha, que as pragas vão soar ainda mais terríveis!

6 comentários:

mik@ disse...

uiih a medusass ta nostalgica...
sei bem como e deixar a cidade em se estudou e viveu 4 (ou mais)excelentes anos...
da umas saudades enormes... da cidade, dos cantinhos nossos, das pessoas, das saidas... sniffff
ainda fico ca lagrima pendurada a tua custa malvada :)

M disse...

Mik@, tens o futuro nas mãos. Porque não voltas para Lx?
Isto da nostalgia é coisa da mudança de estação! Vais ver os próximos posts! ;)
Beijinhos mik@, sua gatinha arrebitada!

Hydrargirum disse...

Gostei tanto da maneira como escreveste o texto!

Tambem passei por algo semelhante ha pouco tempo...e sei o que é criticar e rogar pragas a algo prosaico, e na altura das despedidas, revistitar-mos algo que nos marcou...

M disse...

Hydrargirum, estragas-me com elogios...

mik@ disse...

lool medusass eu em lix so de passagem :)
estudei em leiria e tb tive uns 3meses fantasticos no porto :)
sao as minhas cidades favoritas...
arrebitada e refilona sempre :D

Anónimo disse...

Coimbraaaa tem mais encannnto na hooora da(malvada?! abençoada?!) despedidaaa...