sábado, novembro 03, 2007

Acabei, acabei! Sou a maior! mereço o meu momento de lôcura!

Dá-me disto quando concluo de uma maneira satisfatória algo que considero difícil...

Ora toca lá a cantar!
tu andas sempre descalço tom saywer!
junto ao rio a passear, tom saywer!
mil amigos deixarás ,aqui e além,
percorrer o mundo, viver aventuras!!!

E isto deixa-me feliz... num instante lembro-me de como ver desenhos animados era um momento religioso em minha casa... e como me esforçava para me portar bem, para poder assistir a todos os episódios... como tinha pavor do Indio Joe (que agora não mete medo a ninguém), e de ter tido pesadelos durante noites consecutivas à custa daquele episódio em particular, em que o Tom e o Huck assistem escondidos ao assassinato do jovem médico da aldeia, no cemitério local... E como nunca vi o último episódio, nem do Tom Sawyer nem da Bia, a pequena feiticeira (alguém se lembra??? bêa, Bêa bábé, beibábi bêió babebibó, beiubu babêbibóbu...), ficava sempre de castigo! Pouca sorte!
E para reforçar o meu estado de espírito, tenho aqui a versão original, e a versão francesa... só para afixionados!

9 comentários:

durkheim disse...

Bons tempos :)
Os melhores desenhos animados de sempre... tb era agarrado mas curtia ver outra vez, por isso e alguem tiver todos os episodios q partilhe com a malta.
medusasss agora q acabaste os trabalhinhos de casa é bom voltar a ser miudinha né? :P

sethyoder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sethyoder disse...

eu decididamente que não quero voltar a ver desenhos animados antigos ou series tipo MacGyver...perfiro ficar com as minhas memórias do que voltar a ver e destruir a minha ideia de serem perfeitos...sim pk fazer uma bomba com um canivete suiço e papel higiénico não lembra a ng!! :P

Sra Esquizoide Frenica disse...

Devias ser fresca, devias.

Hydrargirum disse...

Ola:)

Lembro-me disso tudo!
Acabei de vir de uma noite magnifica em frente ao youtube com os amigos a recordar os bonecos da nossa infancia;)

E ja agora parabens pelo que acabaste;)

M disse...

Durkheim:
Tens toda a razão. A menininha em mim recusa-se a deixar-me, e ainda bem!

Sethyoder:
Há coisas que nunca perdem magia, especialmente anime da nossa infância!
Mas tens razão numa coisa: era incapaz de ver "Uma casa na pradaria" e "Dallas".

Esquizoide:
Não era pêra doce. :p

Hydrargirum:
Também já tive noites assim à volta do youtube com os amigos! Relembrar em grupo ainda sabe melhor!
Obrigado pela visita e pelas amáveis palavras.

M disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Uvc-0ZeRfOY

Fiquei... desapontada... Na minha memória slectiva e infantil a música da Bia era muito mais gira, e não era cantada pelo avô cantigas!!! arg...

bonekita de trapos disse...

yeahhhhh:D Finalmente alguem que se recorda da Bia:)..os meus desenhos animados preferidos de sempre...ai que nostalgia...por momentos regressei à minha escola primaria...estou ctg sethyoder;)

bonekita de trapos disse...

agora fiquei c aquele desejo nostalgico de voltar a ver os ursinhos carinhosos.. E a missao impossivel!!como sabe bem recordar..:)