domingo, novembro 11, 2007

Rua da Ilha - The grand finale

Estava já a estudar para as segundas frequências quando se instalou o desespero. Já entrava pelo quarto adentro sem bater à porta, sem pedir licença. Encontrava as coisas sempre diferentes quando regressava da faculdade... e quando falava disso com os progenitores, esbarrava num muro de total incompreensão: "Oh, no meu tempo era pior! Discutiam connosco porque queriam que só tomassemos um banho por semana, vê lá! Tinhamos de tomar banho às escondidas! Era uma emoção! E na República das Odaliscas... só lavavam a loiça quando não tinham onde comer! Chegavam a andar à bulha só para decidir quem era a pobre coitada que tinha de lavar a loiça com semanas!" - Mas mãe! Eu não tenho de passar por isto. Ninguém hoje em dia se sujeita a uma situação assim?!? - "E no Porto! Vivi numa República que se chamava Já Não É... sabes, com aquela lei da ditadura que proibiu a prostituição, as antigas casas de putas ficaram vagas e só os estudantes é que iam para lá... nós tinhamos um placa a dizer Já Não É para avisar os clientes mais distraídos!" - Mas ninguém me compreende? A velha está a dar cabo de mim. Isto é terrorismo psicológico! - "Filha, não vais sair agora a meio do ano, em plena época de frequências, esperas pelo Verão e depois escolhes uma casa com mais calma".
E a medusasss lá teve de se arranjar com o que tinha... Foi às páginas amarelas e viu: Finanças... ora bem, morada... número de telefone... secção de fiscalização... hummm ok!
- D. Conceição, já lhe disse que não pode entrar no MEU quarto, que pago para poder utilizar, nem quando estou ausente, nem muito menos enquanto cá estou! Está a ver este número? Eu leio para poder compreender melhor! É o número das finanças! É o 239 xxx xxx! Se continua a chatear-me vai ver! Telefono-lhes e depois quero ver como é que lhes explica toda esta gente que tem nesta casa, sem contrato, nem recibos!
Os últimos 2 meses foram de paz...

10 comentários:

Anónimo disse...

Medusasss continua a escrever!!! A "Rua da Ilha" é uma leitura DELICIOSA. Quero mais!!! Olha que faço birra :)

mik@ disse...

ehehehe é assim mesmo :) tou ctg miuda

Hydrargirum disse...

Credo! Até fiquei com um nó na garganta de ler isto!

Sabes, qd me perturbam o meu cantinho, fico desnorteado, gosto de paz, sossego, mas sobretudo de privacidade e respeito...por isso, o que relataste angustiou-me!

A minha relação com a minha mãe particularmente, à distância é do melhorio...agora ao pé...a convivência arranca o Mr Hyde de dentro de mim...!Leva-me à loucura!...

E realmente...entrarem no teu quarto, que estás a pagar para ter paz..francamente!....

Dream Alive disse...

O melhor talento é que esta historia se confunde entre a realidade e o conto, se esta historia é tua, entao esta muito bem contada como se fosse um conto, divertiste-me a ler, relembrou-me como as pessoas sao engracadas!

Beijos!

M disse...

Zinha, ainda tenho mais uns episódios engraçados para contar, mas acho que já chega, não achas? Maiores desencolvimentos é para quando escrever um conto sobre esta minha experiência angustiante!

Hydra, my friend (eheheh), tens toda a razão! No que toca ao meu quarto sou territorial. É o meu cantinho, tenho as coisas à minha maneira, é onde me sinto em casa, não estando em casa!

Dream Alive, infelizmente é tudo verdade, mas ainda bem que te divertiste. Estas coisas servem mesmo para nos fazer soltar umas belas gargalhadas!

durkheim disse...

os tempos mudam, as mentalidades não... opah acredito q enquanto tiveste naquela casa passaste por muitas e boas. adorava ter-t conhecido naquela altura, melhor ter conhecido a peça da velha :P
o moribundo faz falta no blog, ele tb tinha umas historias assim lindas, da velha q os acusava de entupir os canos AHAHAHAHA

rua da ilha, um dia ainda me levas lá e com sorte ainda encontras a velha AHAHAHHAA vai ser o melhor reencontro da tua vida :D

M disse...

Durkheim, tens muita piada, tens, tens!

Pearl disse...

Xiçaaaaaa!!
Que raiva que me deu!
É isso, e a discussão diária que eu tenho com os funcionários de limpeza daqui do instituto, para me fazerem o favor de não me desarrumarem a minha desorganização organizada da secretária!!!
Estou contigo!!!
Cada vez gosto mais deste blog!!!

:o)))***

Anónimo disse...

Parece-me q os progenitores também têm umas belas histórias para contar..."Já nao é?!" hihiihi

Anónimo disse...

Aiii se a velha soubesse...até te convidava para um chazinho de cidreira mel c manteiguinhas:p