domingo, novembro 18, 2007

Sou só eu, assim...

Percorro as ruas agrilhoadas em passos apressados. Carrego comigo uma sombra que teima em me contaminar. Vejo-a na minha imagem deformada das montras, nos olhos das outras pessoas... vejo-a constantemente nos carros que passam apressados. Não está aqui, mas está em todo o lado e isso aterroriza-me. Escondo o meu temor por detrás dos meus óculos escuros, receosa que os outros vejam em mim aquilo que em mim persiste, e que eu afasto com gestos altaneiros e cuidadamente descuidados.
E pressinto constantemente pequenas silhuetas a assombrar os meus pés, invisíveis... vejo-as pelo canto do olho, mas volvida a cabeça, nada existe... Percorrem lestas os meus caminhos, pré-existem nos meus sonhos... não as temo, mas estranho-as, são uma intrusão no meu pensamento consciente. Vigiam-me... expectantes... o que querem de mim? Querem o que me resta da sanidade? Querem alimentar-se daquilo que em mim subsiste? Quererão observar a minha queda enquanto ergo a cabeça, altiva, e caminho como se nada fosse?
E eis que o salto se enfia profundamente num dos muitos buracos daquela rua alinhavada a paralelos rectângulos, enquanto um Aixam 400 SL, Azul, (vulgo papa-reformas, mata-velhos) se vê forçado a parar e a esperar 2 dolorosos minutos, enquanto desprendo um salto para logo prender o outro. E rio-me, abano a cabeça incrédula, e dou uma gargalhada... e as sombras a meus pés riem comigo, gostosamente.

7 comentários:

CatDog disse...

Olha que forma tão gira de aproveitar os pequenos dramas do quotidiano feminino para conceber um post cheio de palavras tão jeitosinhas... :-)
Sim senhora, isto é mesmo à "pro".

Hydrargirum disse...

Isto aconteceu mesmo?...

Curioso, este texto deu uma volta que eu não estava à espera...

Pressenti que estavas a fazer alusão às inseguranças e aos complexos que carregavas disfarçada e altivamente na rua...e eis senão quando...uma volta surpreendente...e o meu esgar mudou em sorriso...:)

sethyoder disse...

isto é tao familiar.....não os saltos vá :P, mas o embaraço em certas situações :)

M disse...

blackdog, hydra: o que estava primeiro? O ovo ou a galinha? lol

Anónimo disse...

do encantador ao tragicamente divertido...sempre a surpreender..concordo inteiramente com hydrargirum...

Sra Esquizoide Frenica disse...

Pah tu! Não era um BMW, não era um Mercedes, não era sequer um Audi! Não, era um PAPA REFORMAS!!!
Só aventuras medusasss, isso e o teu tombo em frente ao autocarro dos SMTUC! lol

mik@ disse...

bah nem me fales de calçadas....
ja passei cada uma por causa dos sapatos. leiria e uma desgraça nisso.... sais de casa de salto alto, equivale a uma grande dor de pernas e a andares mt vexes em bicos de pes...
o que uma mulher sofre...