sexta-feira, novembro 16, 2007

This Mortal Coil


This Mortal Coil - Song To The Siren



This Mortal Coil, grupo entretanto extinto, alcançou a fama com o cover de Song to the siren de Tim Buckley. Os mais novos lembra-se-ão da música pela publicidade ao perfume Noa e por ter sido incluída na banda sonora do Lost Highway de David Lynch.


Mas o que é This Mortal Coil, perguntam-me vocês, ávidos de informações, expectantes ante as modestas palavras desta escrevente.

This Mortal Coil é um projecto criado por um dos fundadores da editora musical 4AD, Watts-Russell, e pelo produtor John Fryerpelo, integrando no seu elenco artistas editados pela 4AD, como Elisabeth Fraser dos Cocteau Twins, assim como Lisa Gerrard e Brendan Perry dos Dead Can Dance.

Song to The Siren, a minha favorita, encontra-se incluída no album It'll end in tears, tendo marcado um género musical, caracterizado por Ethereal Wave.

3 comentários:

Hydrargirum disse...

Não conhecia...contribuiste para a minha formção musical!:)

:)

M disse...

Hydra... espero que tenhas gostado. Não é coisa que agrade a toda a gente, é preciso ter uma sensibilidade apurada e alguma paciência... eu fazia uma cover desta música um bocadinho mais rápida... fico com vontade cortar os pulsos enquanto ela faz os trejeitos na voz.
Mas aquela parte... Here I am, Here I am... mata-me do coração...

Sra Esquizoide Frenica disse...

mais uma musiquinha para cortar os pulsos... ou dar o nó da grvata + apertado.