quarta-feira, novembro 14, 2007

It couldn't be more truth, calvin...


Há várias maneiras de se mascarar um texto: quer usando palavras ocas, vazias de significado, quer dispondo as frases de uma forma tal que o conteúdo se perde nas voltas e reviravoltas das palavras.
Nunca tive talento para tergiversar, assim como nunca aprendi a mentir, assim como sempre me lixei por preferir dizer ou calar o que penso.
Pode ser que a vida me ensine a mentir... Mas duvido, burro velho não aprende línguas.

9 comentários:

Leila* disse...

Ás vezes não é preciso mentir, basta dar a volta à verdade.. ;)

Com o tempo vais lá, e eu também espero!

Baci e até 3a**

Anónimo disse...

A culpa não é tua ( NUNCA É NOSSA ) mas das pessoas que, por serem "fracas das pernas", não suportam a "simple life" no planeta azul ( que deve ser mais cinza que outra coisa!!! ). Viver num "mundo de faz de conta" deve ser "muito óptimo" mas não nos prepara para os pedregulhos e feridas que nem com "aurorix" passam!
Viva a verdade! Viva!!! Mas com jeitinho :)

mik@ disse...

bem nao precisas mentir... hoje em dia a verdade anda mascarada e mal a reconhecemos seja por estar menos clara ou por ter sido omitida

M disse...

A fronteira da omissão, da meia verdade, das palavras dúbias é, acho eu, muito ténue. Até podemos fazê-lo, o problema reside naquilo que estamos dispostas a abdicar dizendo uma meia-verdade.
Ou seja, perdemos um bocadinho de nós cada vez que não somos absolutamente sinceros com os outros, e isso mata-nos aos poucos.
Eu ainda não comecei a morrer, assim, mas sinto que faz parte das dores de crescimento fazê-lo, e estou relutante... não quero!
Enfim... coisas da vida... lol

Pearl disse...

Adoro Calvin & Hobbes!
E realmente a lógica infantil é inquestionável!
:o)))***

Hydrargirum disse...

Adorei as vinhetas!!!

Adorei o "tergiversar"!!!

E fizeste-me lembrar a minha tese....lol...
Até corei!lol

Anónimo disse...

A bonekita sempre levou na cabeça por preferir calar ou então por falar o que pensa...se cala é introspectiva, mas se fala..fala demais e depois assusta tal é a força das palavras q saiem de dentro e que nao se querem caladas...a bonekita nao entende...

Anónimo disse...

xiiii a bonekita dizia nao gostar de BD até conhecer o Calvin & Hobbes...q saudades desse verao...

banana disse...

foi exactamente isso que aprendi na faculdade. no 1� ano ainda tentei contrariar, no 2� percebi que s� teria boas notas se entrasse na onda.
a conclus�o feliz � a de acabei o curso em 4 anos, a infeliz � a de n�o aprendi nada com os professores. valha-me a minha massa encef�lica.