quarta-feira, dezembro 26, 2007

I'm a material girl in a material world


O blogger de elite Inútil achou por bem responder ao meu voto com um escrutínio sobre os valores materiais que fazem a medusasss e as cobrinhas perder a cabeça.
E como os tempos são de consumo de massas e outros hidratos de carbono, acho que sim, que o desafio tem a sua razão de ser, e aqui publico as minhas respostas às 5 abordagens ao materialismo. (como diz a Leila "dar uma espiritualizada, deus me livre! Eu não estou nem aí para o espírito. Eu quero é que o espírito se...")

A) 5 bens materiais que tiveste no passado, já não tens e sentes saudades ou nostalgia por eles:


1 - Não esquecendo que tempo é dinheiro, tenho muitas saudades do tempo completamente inútil que perdi com R;
2 - O meu relógio super original e glamouroso que dava 2 voltas ao pulso - misto de relógio e pulseira - mas muito discreto e com classe;
3 - Os negativos do Reveillon do ano passado e da viagem a Londres, alguns cds e dvds que emprestei a uma pessoa que sabe que sim, que são meus, e não mos devolve porque acha que assim me está a castigar; assim como uma dúzia de livros que emprestei, já não sei bem a quem, e que apesar de estarem devidamente assinados por mim, ficam bem na estante da sala;
4 - A minha primeira máquina fotográfica, uma Canon que foi levada por mãos alheias num Verão especialmente quente.
5 - Aquela mini-saia super gira que eu usava com 13 anos. Gostava de saber se ainda me serve e ainda me fica bem.

B) 5 bens materiais que possuis actualmente, que mais gostas e não vives sem:

1 - O meu casaco preto, quentinho e super fashion, que é totalmente o meu estilo;

2 - O meu pc lindo, lindo, que se porta tão bem e nunca, mas mesmo nunca, me deixou pendurada;
3 - O meu leitor de mp3 absolutamente imprescindível com tanta musiquinha linda, escolhida por mim;
4 - A minha agenda giríssima, para apontar as minhas intervenções e não me esquecer de nada.
5 - Os meus óculos de sol, sem os quais sou completamente cega e prematuramente envelhecida, atenta as rugas de pitosga com que fico sempre que me esqueço deles em casa.

C) 5 bens materiais que pensas adquirir nos próximos 5 anos:

1 - Um carro.

2 - Uma casa.
3 - Outro computador.
4 - Muitos sapatos, malas, e demais acessórios imprescindíveis.
5 - Muitos, muitos livros.

D) 5 bens materiais que mais gostaste de oferecer, a cinco pessoas diferentes:

1 - A Sombra do Vento à Wimoe.
2 - O perfume DKNY à Dani.
3 - O livrinho do Tim Burton à Bárbara, que adorou e quase chorou de alegria.
4 - A Casa do Incesto à Joana, que pouco faltou dançar agarrada ao livro.
5 - Aquele cachecol feito por mim com especial carinho à minha maninha mais nova, e que agora é usado pela minha mãe.

E) 5 bens materiais que sonhas vir a ter, mas que sabes não vir a adquirir:

1 - Ser a principal accionista do BPI, com todas as regalias a que tal estatuto tem direito.
2 - Uma casa em todas as principais cidades cosmopolitas do mundo, com especial relevância para NY, Paris, Londres, Tokyo, Hong Kong, Barcelona, Berlim e Rio de Janeiro.
3 - Uma casita no campo, tipo quinta, para fugir da civilização, na Nova Zelândia.
4 - A maior biblioteca particular do mundo, aberta ao público todos os dias da semana, com salas de conferências, espectáculos, tudo vocacionado para a cultura.
5 - Um veleiro para me perder pelo mundo, sempre que me sentir perdida no meio da multidão.


E agora vou nomear 5 pobres coitados!
eheheh (maquiavélica!)

Hasta! ;)

11 comentários:

Maria disse...

ui"! lá vou eu ter de usar a cabecinha ;) lol* obrigada

Anónimo disse...

tsc... tsc... consumista, capitalista, espero que morras na cruz :P

Leila* disse...

Com disse a Mary, eu também vou por a cabecinha a funcionar! ;)

Biju dear MED*

mik@ disse...

med-mentora quando fores accionista do bpi contracta-me pra assessorar alguem :D com um salario jeitoso pa eu comprar um carrinho (tipico de gaja) e uma casita.
e malas e sapatos e muitas mais cenas de gaja .... :D

durkheim disse...

só faltou dizer que se eles não fizerem isso vão ficar com lepra e mais merdas lixadas :P agora deu-t para meter spam?! fogo vem aqui um gajo ver o blog e já nao basta o spam do mail, tb encontro aqui?!
medusasss ent? andas a dormir? :P so pode ser o estudo que te ande a fazer mal :P

Tulaunia disse...

Minha Med-Friend, ando na azáfama natalo-reveillesca mas, assim que conseguir um tempinho respondo ao teu desafio materialista.

Besosss

M disse...

Maria, Tulaunia e Leila*! Ponham lá as cabecinahs a funcionar! Acho que o Natal me deixou mais mole e nem tentei destruir o desafio/inquérito.

Mik@, só não foste nomeada porque já tinahs sido! Mas fica descansada, eu não me esqueço dos meus amigos.

Moribundo... 3 desejos na Soraia Chaves e consumista sou eu? :p

Durkheim my boy... a comentar às 5h15 da manhã? Vieste da night? O quê? Estiveste a trabalhar? :o epahhhhhh... isso não te faz mal ao tico e ao teco?

durkheim disse...

my dear med AHAHHA como ha pessoas q estudam outras trabalham, mas hj apetecia-me ir beber um copo, mas no fim do mundo nao ha nd LOL fim do mundo é todo o distrito de coimbra e arredores, pq ate do noites longas ja tou farto... enfim...

mas sim este post é mt bom, ainda bem que nao tenho um blog!! :P

Hydrargirum disse...

:D

ADorei as tuas respostas!!!
Podemos dividir a NZ?

Temos de conversar acerca do facto de me teres lançado este desafio:)

Jinhos grandes:)

M disse...

elah Hydra-friend... "temos de conversar"... ora bolas... assanhei o Hydra!
Hydra bonzinho, não arranha a medusasss, olha que eu lanço-te a minha serpente venenosa! :p

Pearl disse...

He he tarde e a más horas!!!
Gostei das tuas respostas...
como já havia confirmado, desafio aceite!!!
:o)))***

PS: Parabéns... será hoje o teu aniversário, ou entendi mal?? Que estás a estudar para o exame???