sábado, dezembro 08, 2007

errata - quem dá o lhe que dão é amigo do coração (yeah!)


Este blog está mesmo a ficar porreiro! Vejam lá que já traz uma errata acoplada! Até parece que o pessoal precisa do blog para se informar, e portanto uma errata é absolutamente indispensável para garantir um conteúdo o mais esclarecedor possível.

Consta que a medusasss foi bombardeada com manifestos de desagrado do género "Tu fazes isso?", "Tu reciclas prendas?"... Ao que eu, pacientemente tive de explicar, que sim, reciclo prendas, mas não são quaisquer prendas, pelo que passo a pormenorizar:

- Naprons: Quem precisa de naprons? Não, ainda não tenho casa montada! Não, não preciso da vossa preciosa ajuda para o meu enxoval! A minha opinião por acaso conta para alguma coisa? Não quero naprons, nem lençóis de linho rendados, com o meu nome bordado, nem toalhas de mesa de croché ou ponto cruz, nem sequer, imagine-se, panos da loiça com o rebordo em croché.

- Chávenas de chá: Minhas senhoras que me agraciam com presentes todos os Natais: não preciso, obrigado, de loiça da china bago de arroz, nem chaveninhas de café douradas com a nossa senhora ou uns anjinhos quaisquer. Agradeço imenso, faço um sorriso amarelo, mas quando digo "não devia!", é absoluta verdade! Não, não o façam! Não este Natal, nem nos próximos!

- Velas: Está certo... Eu gosto de velas, mas não preciso de tantas velas! Sinceramente, velas é a prenda que toda a gente anda a reutilizar desde o início desta moda perniciosa! Já vi embrulhos muito mal feitos, e vá lá não as oferecerem semi-queimadas... "Ó filha, vê lá a minha distracção, embrulhei a prenda errada! Passo por aqui amanhã!".

- Livros: Ei! Eu adoro livros! Refiro-me às ultimas novidades (ainda não tens este, pois não?). Bach, Julliet Marilier, Paulo Coelho, Susanna Tamaro, e afins... (não) obrigado...

Bem sei que o que conta é intenção, e é essa a única razão da medusasss não ser uma marginal, um ser acossado e rejeitado pela sociedade.

Com efeito, agradeço sempre, e dou dois beijinhos. E como já vou conhecendo as pessoas, quem me oferece um napron leva um paninho da loiça rendadinho a croché! E se as senhoras ficam felizes com a troca de prendas!

Vá, quem nunca voltou a embrulhar uma velinha, uma caixinha de bombons, um napron de cores duvidosas (há-os em azul escuro! Blec!), umas meias (!!!) que atire o primeiro comentário!

I tought so ;)

15 comentários:

mik@ disse...

oh yeah i'm the 1st one...
então aqui vai: não! acho que nunca devolvi nada que me deram. pode ir parar ao fundo de uma gaveta ou sei lá onde, mas tá lá por casa isso é certo!

naprons... eh pá depende, pode haver um ou outro que escape mas é mt raro. essas coisas já estão fora de uso.

chávenas de chá... ups carambas, caiu-se-me a caixa no chão, fiquei mesmo triste. agora sério :P tenho visto umas chávenas de café absolutamente loucas, mesmo giras que sei que havias de gostar. diz às ditas pra irem a uma loja que ouviste falar 'gato preto' que tinha umas coisas lindas e baratitas (nao faxo ideia...)

velas... vai vende-las pra porta da igreja ou do santuário de fátima :D mas tu não pegues é fogo à casa... vê lá a tua vida a andar pra trás. ou também se organizar umas sessoes espiritas na tua casa, jantares a luz da vela e poupas electricidade... viva a imaginação :)

livros... as escolhas são sempre complicadas, daí que dar uma novidade é o mais obvio. olhaaaaaaa eu quero o livro novo do harry potter (e sem comentarios maldosos a isto ok)

M disse...

Ó Mikit@, tu és um amor de pessoa! Dou a mão à palmatória...
Acho que estas senhoras, primas, tias e etc ainda vivem em pleno século XIX, em que é de bom tom entrar numa casa com bons móveis em carvalho escuro, cobertos por alvos naprons, e em que quanto mais fina é a linha e intrincado o padrão, melhor! Compreendes?
E essas senhoras querem impor-me um padrão de vida e um life style.
Tenho muita pena, mas não vou perpetuar aquilo que não é o meu gosto (e já tenho tralha a mais cá em casa, e lixo é uma falta de respeito ainda maior: reciclar é o lema!)

Quanto ao Harry Potter, eu não gozo! Já li todos os livros e tenho vontade de ler este também, apesar de já me terem revelado o final, quem morre, etc, etc... e na altura ter dito que o final perfeito do livro era a morte do Harry em confronto directo com Voldemort! Isso, sangue e pedaços de corpos carbonizados pelo ar.

mik@ disse...

aih ando possuida das ideias eheh só me sai é disparates medusasss não ligues :D
hum e reciclar as mulheres da familia com um banho de dolce vita, forum e etc, etc :D isso é que era... ainda vais a tempo do natal :) ihihi

jasus medusasss tanta biolência... não me podes falar a assim senão já não durmo de noite :DD ihihi odeio ke me contem finais... mas também ando em pulgas pa ler o livro. tou a pensar comprar pra moi memme :D

Maga disse...

eu estou contigo medusasss!
aliás, para ser sincera, acho que quando não se tem sensibilidade suficiente para saber (pelos menos aproximadamente) o que nos sabe bem receber, não vale a pena oferecer nada. demonstra imediatamente o nosso grau de importância e a falta de intenção ou disponibilidade para nos agradar. ou seja, lá tiveram que nos comprar qualquer coisa, enfim, não podiam aparecer de mãos a abanar...
não... definitivamente não estou possuída pelo espírito natalício...

Hydrargirum disse...

Pronto...pronto...pronto!!!!

Eu a mim, me apedrejo....

Já o fiz confesso....e purgou-me a alma!!

Curiosamente da tua lista de artefactos milenares/Aramaicos, só livros que não lembram ao menino Jesus é que já recebi....
Porque, velas, naprons, chávenas e afins, nunca felizmente recebi tal...

Ora como eu "morro" pela boca...querem ver que este Natal vou ser presenteado com tudo isto????....

Já sabes...tu e a Mik@...e a Maga tb!lol...vão receber as minhas prendinhas:)

XUAC nas meninas:)

M disse...

Mik@, confio-te as minhas tias, primas e vizinhas para uma educação estética adequada ao século XXI!
***

Maga, tens toda a razão! Mais vale oferecerem o dinheiro num envelope (não interessa se o valor não é actualizado desde os meus 5 anos!)
(quer dizer, até interessa, mas um passo de cada vez!)
O espírito Natalício... essa coisa tão interessante que 90% das vezes é forjada num sorriso triste.
***

Hydra! Diz-me lá o que preferes! O último livrinho do Nicolas Sparks? Umas meias de lã queitinhas (n.º errado, claro)? E se for uma velinha perfumada... a cheirar a baunilha? Dou-ta com todo o gosto!
Eu e a mik@ também agradecemos o que nos couber no refugo!
Beijinhos para ti tb (tão bem disposto que ele vem da noite!) ;)

marta disse...

Claro que já reencaminhei presentes!! E confesso que mais facilmente reencaminho livros de Nicolas Sparks e Margarida Rebelo Pinto do que naperons. O que tem uma explicação simples: há sempre quem goste desse tipo de literatura e não é dificil encontrar uma alma que os adore e que os leia sofregamente em viagens de comboio, enquanto os naperons vão provocar na outra pessoa o mesmo sorrisinho amarelo que provocaram em mim.
A minha família aprendeu há muito tempo a vantagem do envelopezinho com notinha lá dentro. É claro que é um óptimo meio de presentear alguém sem riscos. Mas não tem o encanto da surpresa...
Este ano vou fazer algo de diferente. Como o que eu gosto mais de receber são livros e chocolates, desde que criteriosamente escolhidos, farei uma espécie de "lista de natal", com os ítens elegíveis.

Hydrargirum disse...

Med, na realidade prefiro...dinheiro...dêem-me dinheiro que aí eu sei o que lhe fazer:)
Por isso, um chequezinho à ordem de Hydrargirum SA, faxavor:)LOL

Achei tanta graça teres referido que eu vinha bem disposto da noite:)Realmente deve ter perpassado para o texto:)Por acaso diverti-me imenso, ri-me que nem um perdido pela noite fora com a alta diversão!

;)Jinhos:)

Black Cat disse...

medusasss precisamos falar ctg, qd puderes contacta-nos pró email

miaus

CatDog disse...

Medusasss, lindinha, veja lá se adivinha qual é a prenda virtual que eu vou querer de si este Natal... (Deixa-te de tretas, hã?)
:-)

E quanto ao post, eu nunca reciclei precisamente pelos motivos que a Maga apontou.
Assim ao menos fico com a fam ade forreta com justa causa.

CatDog disse...

(Teclado d atanga...)

M disse...

Eu bem disse às minhas cobrinhas... discrição, discrição!!!
Ouviram-me? Ouviram-me, porventura?
Nãaaaaaaaaaa!!! E agora quem se lixa é a medusasss!
Vamos lá a ver se a tua prendinha é doable CatDog! :p

mik@ disse...

medusasss confia sim que te envio a continha no final :D

também acho que o envelope com um dinheirito, por pouquinho que seja, é sempre mais seguro. assim cada um faz o que entender com ele :)

master-hydra temos predinha tua? aih que riqueza de menino este hydra, cuxi cuxi... (gata graxista... venha daí esse presentinho)

Pearl disse...

Que confusão deu a reciclagem de prendas!!!
Eu nunca reciclei, porque nunca ninguém me ofereceu naperons e cenas do género!!! LOL
Na realidade no meu sapatinho há sempre livros que adoro, tartarugas, ou canetas de tinta permanente.. enfim as pessoas acho que jogam pelo seguro e sabem do que gosto!!! Tenho sorte!!!
Quanto ao Harry Potter, não te gozo, nem pensar Mik@! A minha sede do fim era tanta que acabei por ler o dito em Inglês!!! Ah, e olha-me o detalhe, comprado no aeroporto de Frankfurt para ler em 10 horas de avião!!!
E Medusasss até podes saber o fim, mas de certeza que não te retirará o prazer da leitura!!!
:o)))***

Anónimo disse...

És uma "" Regifter"!!! ;)