quarta-feira, dezembro 26, 2007

Foi Natal

Casquinhas, casquinhas, casquinhas à bolota!
Se não nos deres a consoada,
Vamos cagar à sua porta!

O Natal já não é o que era, antigamente comia bife grelhado com as batatas, este ano comi pescada cozida!

Não gosto de bacalhau!

Sabem que peixe o que antes de ser já o era? Lá está, é a Pescada! É tipo o menino Jesus, que morreu na cruz para nos salvar e que ressuscitou, que não teve um caso com a Maria Madalena porque amava toda a gente de forma igual. Estranho portanto a monogamia católica, quando Jesus parecia ser apreciador de orgias!
E ouvi dizer que fazia milagres com a Maria Joana…

Não percebi a analogia entre o menino Jesus e a Pescada, mas de facto ele multiplicava peixes. Se calhar até era um pouco peixe, pois caminhava sobre a água…

Antigamente era o menino Jesus que me punha a prenda no sapatinho, eu gostava dele.
Depois passou a ser o Pai natal, mas este era-me estranhamente familiar, se não tivesse aquela barba branca ia jurar que era o meu pai.
Eu gostava deles.

Depois disseram-me que já não tinha idade para receber prendas do Pai Natal, e que o menino Jesus, afinal já era um homem e que ia morrer na cruz, lá para Março ou Abril… Mas que voltava à vida! Mas que voltava a desparecer! Para junto do Pai ouvi dizer...
Tive pena, mas ninguém fez nada para o evitar, quanto ao Pai Natal, viciou-se em cafeína, era tanta a Coca-Cola que bebia… Ou então fui mau menino, não sei, mas cheira-me a desculpa dos meus pais aquilo de não ter idade.
Lamentei.

No entanto continuei a receber prendas, chocolates, mas sou alérgico…
Tenho mesmo, muita pena…

Recebi, e recebo ainda, envelopes com um papel lá dentro, por vezes vários papéis, parece que são valiosos e que com isso posso oferecer-me o que quiser.
Ouvi dizer que dá jeito ter esses papéis no bolso, mas não tem a mesma piada comprar uma prenda para mim próprio do que receber uma, daquelas especialmente adquiridas por alguém a pensar, assim na minha pessoa.
Não sei porque raio aquilo dá jeito no bolso porque mais cedo ou mais tarde sou obrigado a tirar os papéis do bolso, se calhar têm prazo de validade.
Disseram-me que esses papéis são impressos todos os dias… Que raio de prenda vulgar.

Não gosto de bacalhau, nem de sonhos ou filhós, com aletria e formigos já fui mais à missa, o pão-de-ló lembra-me a Páscoa, os frutos secos são fixes mas não gosto de figos, o bacalhau é cozido, cozido não faz sentido, isso é dieta!

O Natal era bom por causa dos chocolates mas agora sou alérgico, mas como na mesma, tem é de ser pouquinho…

Ouvi dizer que há uma ilha chamada Natal, será que é de lá que vem a Coca-Cola?

3 comentários:

M disse...

ópois, se não te podem dar chocolates... dão-te velinhas? :p Ou é mesmo meias?

mik@ disse...

bacalhau aqui foi assado no forno... tem muito mais piada. gosto de peixe mas cozido nao!

então sendo assim... devias apresentar uma lista de possiveis presentes que te podiam dar. tornava as coisas mais faceis pro pessoal e tu saias a ganhar :)

Anónimo disse...

Alergia ao chocolate?! aiii isso sim é castigo...!
Eu tive de "gramar" com um bacalhau cozido com couves mas tentei pensar que estava a comer antes um belo bacalhau com natas...lol