segunda-feira, janeiro 21, 2008

There's too much love

Belle & Sebastian - There's too much love

À custa das minhas últimas semanas intensivas de estudo tenho presenciado dos episódios mais engraçados que a minha pobre e decadente memória se tem lembrado nos últimos tempos.

Realmente a vida de estudante é pródiga em desencontros e outras coisas engraçadas, essencialmente porque os jovens continuam a ser aquilo que sempre me lembrei que eram: muita emoção e pouco tino. Desde o parzinho de namorados que vai abraçado na rua... e que ao discordar de qualquer coisa, ela retira logo o braço, repudia, castiga: "ai não concordas, então não há miminhos para ninguém!", e eu cá atrás, involuntária espectadora do acto castrante da fêmea dominadora.

E aqueloutro parzinho de namorados que ficaram a estudar na minha mesa: todo ele é subserviência, ele entrega-lhe o telemóvel para guardar, ela agarra nele: vê as chamadas, lê as mensagens, e depois sussurra - "a minha avó fez anos, podias ter mandado uma mensagem, não, tens de lhe telefonar!" - Ao que ele, fartinho de estudar, de tanta concentração, lhe responde - "vamo-nos embora?" - Mas não vão, ele vai, ela fica, ele faz birra, ela faz de conta que nada se passa, ele esquece-se das chaves do carro e retorna (ela guarda tudo, namorada aka mãe), tenta roubar-lhe um beijo, ela vira-lhe a cara. Giríssimo! Onde tenho eu andado nestes últimos anos que tenho perdido estes episódios hilariantes??? Claro, deixei a faculdade: o mundo do trabalho é mesmo chato, pah!

E que dizer daquele grupinho jeitoso de rapazinhos (mesmo giros), que estavam a estudar assim uma coisa esquisita, que envolvia números (aposto para qualquer coisa do género economia ou gestão), que faziam as pausas ao mesmo tempo que eu fazia, que levantavam os olhitos sempre que eu passava. Eu bem ia ao espelho da casa-de-banho ver se tinha alguma coisa fora do lugar, estúpida escrito na testa por exemplo, até que descobri os factores de tanta atracção: a medusasss sempre que se levantava para ir à rua fumar um cigarrinho, vestia o casaco SEXY, cujo fecho zip, colocado assimetricamente do lado esquerdo, subia num movimento rápido desde o joelho até ao pescoço, sendo o gesto finalizado com o fecho do cinto metálico sobre a cintura, com um clic acentuadamente audível, e sexy também, claro está! Ao que depois se seguia o agarrar no cachecol roxo/lilás, levemente perfumado na minha eau de parfum de eleição, e apertado ao pescoço num movimento estrangulatório, i. e., num jesto enforcatório. Dava-lhes cabo da concentração coitados...

9 comentários:

Alex disse...

Ó menina, mas isso faz-se?
Ai ai, já não há respeito pela estudantada!!!
:)))

durkheim disse...

Ultimamente já nem tenho visto dessas cenas, mas ha cada coisa q as pessoas fazem hj em dia.. ja vi pessoas a calarem-se so para n dar o braço a torcer à sua soulmate!! mesmo estando com razão... enfim...

Minha querida sobre o último paragrafo, tenho algo a dizer... nao precisas de vestir o teu casaco sexy (preto) com um zip assimétrico, sim porque as melhores coisas da vida nao sao as simétricas, de usar o teu cachecol (roxo) ou a tua eau de parfum de eleição porque o teu "ar selvagem" q é também o teu ar natural nao necessita de "acessórios" :P
agora um pouco mais a sério, e deixares os meninos estudarem em vez de andares a fazer passagem de modelos á frente deles?? :P dp vêm para o blog dizer q os gajos n têm nd na cabeça e blablabla. não os estraguem!! AHAHAHAHHAHA

Leila* disse...

Eu acho que no teu lugar me tinha "passado" com o casalinho ehehehe

Então e que tal correu??? Espero que muito bem.. depois de tanto estudo! =)

Beijinhos**

T disse...

bem, não digo que sim nem digo que não... mas qdo cheguei ao fim do último parágrafo, tive que expirar... e fundo...

mik@ disse...

ahahah med-mentora... foste desassossegar a concentração dos rapazitos (giros? eh lá... podias ter dito que eu ia ajudar-te a estudar) com o teu casaco sexy :P
malvada

mas valeu o estudo e o sacrificio vais ver :)
beijinhos

M disse...

Ó Alex!!! Mas a culpa não é minha! É o casaco e o cachecol que são fantásticos!
***

Durkheim, eu não faço passerelle, está bem! Aquilo eram moços desajustados devido ao esforço intensivo do estudo... já não sabiam a quantas andavam!
***

Leila* Dear!
Vem aí um round 2 de estudo da Casa da Cultura: as histórias não acabaram!
***

Espero que tenha valido a pena, que agora só tenho sonhado com o que não respondi e podia e devia ter respondido!
Quanto aos rapazitos, estavam doentes. Estudar dá destas coisas, coitaditos! Quando acabarem os exames já volta tudo ao normal!
***

M disse...

Mikita, espero que tenha valido a pena! lol
Comeram-me paragrafos no último comment!

Trindade, tens asma? Estas constipado? Pah, as melhoras!
***

Pearl disse...

Medusasss:
Está-me cá a parecer que a tua tese é como desconcentrar os estudantes na biblioteca!!!
LOLOLOL
:o)))***

Su disse...

Então com esse ritual querias que os moços olhassem para onde?
Fizeram eles muito bem...

Ahhh Belle & Sebastian excelente escolha.

P.S. Vê lá tu que voltei a pegar nos cd's dos DOVER. isto não é normal, mas sabe tão bemmmmmmmmmmmmm.