quarta-feira, janeiro 30, 2008

Nem oito nem oitenta


Dani Graves, de 25 anos, e Tasha Maltby, de 19, são um casal de namorados gótico de Dewsbury, norte de Inglaterra.
No passado fim-de-semana foram impedidos de viajar num autocarro porque Dani passeia a sua namorada de trela.
A BBC News conta que o casal acusa a transportadora Arriva de discriminação. O condutor do autocarro rejeitou a entrada de Dani e Tasha, alegando que a trela iria pôr em risco a segurança dos restantes passageiros em caso de travagem brusca.
O caso está a ser investigado pela Arriva, empresa «que leva muito a sério qualquer acusação de discriminação», segundo um responsável da empresa, Paul Adcock.
Adcock acrescentou que a Arriva irá «pedir desculpa a Dani Graves por algum inconveniente causado pela forma como o assunto foi tratado».
Para Tasha Maltby, este foi um caso «claro de discriminação, quase como um crime de ódio», contou ao Daily Mail.
A jovem de 19 anos descreve-se como um «animal de estimação humano».
«Comporto-me como um animal e tenho uma vida bastante calma. Não cozinho nem faço limpezas e não vou a lado nenhum sem o Dani», explicou.
Tasha defende o seu estilo de vida acrescentando que «não fere ninguém» e que o casal é feliz assim, independentemente de quão estranha esta relação pareça.
Portugal Diário

Choca-me quando as mais elementares regras do bom senso são obliteradas por receio de mega processos de indemnização. Todos temos direito à expressão da nossa liberdade, desde que o exprimido não choque com a liberdade de outras pessoas.

A jovem em questão queixa-se de discriminação, coitadinha não é humana, mas sente-se vítima de um crime de ódio. Contrapomos outros direitos e princípios de igual importância: a segurança e integridade física (e sanidade mental), a proibição de penas desumanas ou degradantes, a proibição de condutas violadoras do pudor e dos bons costumes.

Choca-me esta clamorosa falta de bom senso. Efectivamente é perigoso manter uma pessoa atrelada pelo pescoço num autocarro! No caso de travagem bruscar essa pessoa corre o risco de sufocação, partir o pescoço, e arrastar uns quantos mais na sua descida pessoal aos infernos!

Se a jovem se sente menos que humana, que se deixe atrelar em casa, já que entre dois seres humanos esclarecidos e maiores de idade, desde que em privado, tudo é permitido, com excepção das condutas que determinam a perda irrecuperável de qualquer bem especialmente protegido, como a vida ou a integridade física na forma grave e qualificada (o consentimento só é válido em infracções leves).

Serei só eu a achar degradante andar aí a passear a namorada como se fosse um cão? Já agora vinhamos todos para as ruas mostrar em público os nossos fétiches sexuais!

O sr. guarda da GNR confessava que tinha ingressado na polícia por uma atracção irresistível por algemas e homens fardados, e andaria por aí a exibir-se com a algema metade aplicada no pulso, metade pendente, a tilintar alegremente como as pulseiras das super-betas.
O homem do talho andaria sempre com o facalhão à cintura, já que assim exprimia a sua paixão pelo desmembramento de pedaços de carne suculenta, de animal, obviamente.
E estou já a imaginar o PM a andar por aí de venda nos olhos, com as mãozinhas esticadas, a dizer "que porreiro pah", a disparar às cegas em todas as direcções, como se resto já tem feito de olhos abertos.

Vivemos num mundo maravilhoso e cheio de luz.

26 comentários:

mik@ disse...

os british não são normais... acho que aquele nevoeiro constamte lhes afecta as ideias...

nós por cá afecta-nos o sol que nos torra a moleirinha. enfim...

Olá!! disse...

Se fossem só os british Mik@... o pior é que estas cenas são tipo virus agressivo...

durkheim disse...

o meu sonho qd for grande é passear a minha namorada com uma trela pela rua, bah mas de 4, com as maozinhas no chão e os joelhos AHAHHAHA

enfim e dp aproveitam-se de tudo para por processos e mais processos...
mas o motorista tb podia ter alegado que animais nao entram no autocarro :P ja que a jovem se descreve como um animal de estimação AHAHAHAHHAA

Anónimo disse...

É verdadeiramente decadente! Até me lembrei de uma musica: "não és como qualquer cadela que qualquer um mete uma trela..." não se aplica a essa jovem... qualquer coisa porque mulher não é certamente!

M disse...

Mikit@... é o nevoeiro, a falta de sol... vá, parvalheira aguda!
***

Bem vinda ao blog Olá!
Esperemos que não, que não seja um virus agressivo, senão eu retracto-me já aqui e confesso que prefiro betoides (e o preto é a minha imagem de marca).
***

Durkheim, andas com o sentido de humor afinado! :p
***

Femme Fatale, bem vinda ao blog!
Concordo contigo, como pode uma mulher/ser humano anular-se daquela maneira?
É um caso psiquiátrico qualquer, de certeza, já que ela só considera abuso se tiver de limpar as tralhas do outro. Pfeee
***

Leila* disse...

Sim, isto não são só os British, porque por cá também se vê com cada coisa. So lhes falta a trela mesmo!

Uma vez vi um documentário sobre pessoas destas sombrias, para não dizer outra coisa, que fazem piercings nas costas, colocam argolas enormes e dp são puxados por elas e levantados. Muito sado mesmo.. e isto não era o pior..

Blhaacc

Bjinhos**

Rafeiro Perfumado disse...

Tão estúpido é o motorista, que não tem nada que discriminar, a jove, que se deixa colocar com uma trela, e ele, que bem podia arranjar uma tipa mais gira...

Cat disse...

Fico doente com estas manifestações de ausência de autoestima!

T disse...

a minha avó da beira alta diria que não são góticos, são barrocos... e se explicar a piada, estrago o momento...

M disse...

Leila*, eu também já vi fotos TENEBROSAS de gente cheia, repleta, de piercings e tatuagens! Opah, um ou dois ainda é como o outro: marca uma posição, agora aquele exagero?
***

Rafeiro, realmente, aquele olhito azul conseguia muito melhor, olarila!
***

Cat, e é para isto que andaram mulheres a queimar soutians!
***

Trindade, vais ter de me explicar a piada, porque quando eu penso em gótico e barroco é sempre em termos de história da arte...
Eu não primo muito pela esperteza, como já deves ter reparado :p
***

T disse...

na beira alta, um barroco (pronuncia-se da mesma maneira) é um calhau grande, de granito...

M disse...

So, they rock?
lolololol
ok, ok, não sou assim tão falha em esperteza :p
***

T disse...

de facto, nada falha... tiveste cem vezes mais piada q eu eheh

Pearl disse...

LOLOLOLOL
Góticos ou barrocos, acaba por haver sempre um desrespeito pelo ser humano...
Enfim... cada maluco com a sua mania...
Quanto a mim, ainda há coisas que me chocam...
:o)))***

marta disse...

A não ser que a moça seja um cão guia (não me parece), não há aqui qualquer discriminação. Toda a gente sabe que é vedada a entrada a animais em certos locais públicos...
Viver como pequeno poodle, num dolce fare niente, refastelada numa almofada junto à lareira, roendo sticks Pedigree, enquanto o namorado lhe passa a mão pelo pêlo, não me parece de alguém totalmente desprovido de inteligência... Há cães que vão buscar paus, fazem de mortos e detectam odor de cadáver em bagageiras. Este espécime sabe processar empresas.

Su disse...

Sem dúvida que há gostos para tudo. Não é que seja perconceituosa ou fundamentalista mas quando há exageros (tipo isto) ... haja paciência, ou melhor ... não há paciência. Mas pronto.

M disse...

Pearl, até podem ser excessivos desde que em privado!
***

Marta, realmente acabaste de pintar a carreira de french poodle tão bem, que temo que o comportamente grasse com ainda mais virulência!
***

Su, é inevitável: não há pachorra! Que vão uivar à lua num qualquer descampado longe de nós!
***

Rita disse...

Ficou por esclarecer se o autocarro permitia ou não animais de estimação...
Jokas

Hydrargirum disse...

Há gente mto esquisita...e oh se eu os vi em paletes....!!!!Enfim!!!

Então se ela não podia viajar no Bus, que tal mete-la numa malita de plástico com grades,(Aquelas coisas para transportar catos e ou cães)?

Será que ela tem tijelita com águinha e comidita de cão?...Será que roi um osso ao pé da tv?...

Enfim...!

Jinhos!:))))

M disse...

Olá Rita, bem vinda!
Calculo que o autocarro permitisse a entrada a animais desde que devidamente açaimados, o que não era o caso, já que a trela não a impediu de falar para a comunicação social.
O paradoxo...
***

Hydra-friend, é por isso que tens tanto orgulho nos teus 15% (ainda em discussão) betos! lol
***

Maga disse...

preciosa medusasss, tu és uma maravilha e eu adoro ler-te. e descobres cada uma...
cá para mim, a menina faz qualquer coisinha para se safar das obrigações domésticas, é o que é! pobre coitada...
(coitada é uma palavra que habitualmente não faz parte do meu vocabulário, mas neste caso, é mesmo isso que eu quero dizer)
beijos!

Artemisa disse...

Realmente...nem sei o que diga!
Weird, very weird....

Alex disse...

Que gajos mais feios!!!
Peço desculpa, mas foi o que me ocorreu asism de repente...
;o)

CatDog disse...

Se uma namorada minha me pedisse para a passear com uma trela eu ficava com um dilema colossal em mãos.
Levava-a a um psiquiatra ou a um veterinário?
Sim, porque temos que pensar nas questões práticas envolvidas.
Não é só recolhê-las das ruas, tadinha tadinha, e depois não saber lidar com os pormenores desta enorme responsabilidade que um gajo assume...

M disse...

Maga... e este é um blog de família, senão verias coisas ainda mais tenebrosas! Enviaram-me via email umas cuequinhas fio dental, em crochet, masculinas... O PAVOR!
***

Artemisa, é esta gente que anda a dar cabo da moda! E depois ainda vêm dizer que o vermelho é o novo preto! pfeeeee
***

Alex, foi exactamente o mesmo que eu pensei: os dois merecem-se!
***

CatDog, o segredo é levá-la por uma trela imaginária ao psiquiatra mais próximo, e apresentar queixa no MP para internamento compulsivo o mais urgentemente possível! Imagina que te recusavas e ela arreganhava os dentes e atirava-se às tuas partes baixas? É preciso ter muuuuuito cuidado com estas coisas!
***

Anónimo disse...

ridículo mesmo é virem para blogs comentar a vida alheia.
cada um anda como quer, todos dizem isto, mas depois chocam-se com supostos exageros, se eles se sentem bem assim, ninguém tem nada que comentar, porque não estão a afectar ninguém, este preconceito todo deve-se ao facto de a sociedade estar tão habituada ao conformismo da maioria das pessoas. tenho uma coleira com spikes e costumo usá-la com uma corrente ao pescoço, nos lugares públicos muita gente fica a olhar, mas sinceramente, ando assim porque me sinto bem assim, a opinião dos outros não me interessa minimamente, mas a falta de respeito incomoda, porque não faz sentido nenhum.