terça-feira, janeiro 08, 2008

Smoking Area


É criar uma proibição e ver o pessoal organizar-se para contornar essa proibição... Delicioso! Faz-me lembrar as histórias da faculdade do tempo dos meus pais, em que compravam-se os livros a meias, para poder gastar o que restava em noitadas; chegava-se ao final do mês sem dinheiro e juntavam-se os últimos trocos de 2 ou 3 e ia-se comer uma pratada de mão de vaca com feijão branco ao Zé Manel dos Ossos a meias... enfim... coisas que eu não apanhei na faculdade, muito pelo contrário.
Mas vamos então à vaca (louca) fria.

FUMADORES! VÃO VIAJAR? CONSULTEM ESTE SITE! PROMETO QUE VALE A PENA!

Basta escolher o nome da cidade para onde têm de se deslocar, e aparece uma listinha dos estabelecimentos onde há espaço reservado para fumadores.
Já agora, se seguirmos rigorosamente a nova lei (o que não aconselho, trata-se de um mero exercício de interpretação filológica), não se pode fumar tabaco em recintos fechados, mas ninguém proíbe que se fume erva!
Claro que fumar erva também é proibido, mas por outro diploma legal (contraordenação).
Também se pode questionar se a ASAE terá legitimidade para punir os prevaricadores, já que as suas atribuições apenas compreendem a fiscalização e punição dos estabelecimentos públicos.
Mas fica o site: é legal e assim sempre se premeia o cafezito e o restaurante que se preparou condignamente, tudo no melhor interesse dos clientes. (sure!)

15 comentários:

Anónimo disse...

Isto da proibição de fumar...ESTOU A ADORAR!!! (vê-se logo que sou não fumadora)
Mas se é verdade que ganhamos em saúde pulmunar ( ainda tenho a esperança que muito boa gente desista de se matar com cada baforada inalada ) não é menos verdade que o reverso da medalha são infecções pulmunares e amigdalites...
É lindo ver romarias nas esplanadas dos cafés com este frio!!! Até parece que estão a cumprir promessa :)
( não me odeies medusasss...é um dos efeitos do estudo...fico sem compaixão!!! )
Beijinhos smoke free :)
Zinha

mik@ disse...

a med-mentora está oficialmente em demanda pela obtenção do conhecimento dos cafés onde se pode fumar :)
compreendo que para quem fuma é muito chato... mas pra mim não fumadora é um descanso poder estar sossegada num espaço público sem fumo :)

durkheim disse...

Dear Med,
deixo-t aqui um link já com imagens :D ehehhehehe
usa o google maps e é mt bonito, mas menos completo que o outro..

não vou falar sobre a lei do tabaco, pq no país q vivemos nem me quero dar a esse trabalho :)
apenas falo nos cafés enquanto fumo o meu cigarrinho :)

Have a nice day!!

durkheim disse...

LOL
feito de estópido esqueci-me do link, segue:
http://apdeites2.cedilha.net/?p=770

Cheers!

durkheim disse...

i'm so happy :D
Noites Longas - Bar Discoteca - Coimbra - fumadores - Rua Almeida Garrett

Hydrargirum disse...

Desculpa Med-Friend, mas continuo a ADORAR esta lei...estou contente e continuo de dedinho Pidesco no ar...
E do ar ninguém o tira!!!

Algum dia...depois de passar anos a apanhar com o fumo dos fumadores indevidamente...agora...!!!!

Sorry, mas esta questão IRRITA-ME como já pudeste atestar!:)

Jinhos:)

M disse...

Zinha... eu sei que tu estás a gostar! :p sacaninhaaaaaaa!!!
Olha que também ando a estudar! Isto dava cada batalha campal! :p
Conto contigo no dia 19!
***

Enfim Mikit@... é preciso saber equilibrar os dois interesses antagónicos... coisa que este governo não sabe fazer.
***

Durkheim, quando tiver tempo vou ver o teu link!
Entretanto...
PODE-SE FUMAR NO NL???
YEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSS!!!!
eheheh
***

Ó Hydra-friend, não sejas mauzinho... era o bom e o bonito se te proibissem uma coisa que para ti também é essencial!
***

Hydrargirum disse...

Oh minha querida amiga...(Digo eu a estalar os dedos!)....lol

Mas aqui ninguém proibiu ninguém de fumar...apenas de o fazer ao pé de mim, o que é diferente...!!!!

Não ficas ao menos, contente por mim?...

Bem já vi que não:)

Jinhos:)

Pearl disse...

Não sou fumadora... porque gosto do sabor do tabaco, fica mal na mão e deixa os deos e os dentes amarelos... mas se fumasse, gostaria de saber onde o posso fazer sem prejudicar outros, já que o cheiro é desagradável...

Tb acho que se devia arranjar carruagens de combóio na linha de Sintra para aqueles que não tomam banho logo pela manhã... ahhhh, e no metro tb!!!
Só para não poluir o ar e não prejudicar o vizinho!
:o)))***

Maga disse...

és uma verdadeira pérola medusasss!
beijo!

M disse...

Hydra-friend, também não gosto de ter as roupinhas e o cabelo a cheirar a tabaco, mas também acho que a resposta do governo foi desproporcional! :P E se não é justa, não é acatada!
***

Precisamente Pearl! COmpartimentos especiais para pessoal que não toma banho e cheira mal!
Moção aprovada por unanimidade!
***

Maga, "If you resolve to give up smoking, drinking and loving, you don't actualli live longer - it just seems longer!" :p
***

bonekita de trapos disse...

Ar puroooooo! :D

Estou cansada,muxo stressada e sem pachorra para escrever (lol) e portanto subscrevo na íntegra o escrito em cima pela menina Zinha e pelo cavalheiro Hydrargirum..

Havia bem mais a dizer, mas fica para outra ocasião...

Ar purooooooo! :D

Nota: e sim, infelizmente, é permitido fumar no NL, na Via, no Irish...

durkheim disse...

Tenho mt pena dos não fumadores, que eram obrigados a estar em sítios fechados a respirar o fumo dos outros... Sítios fechados como discotecas, embora agora já não haja fumo as pessoas não se esqueçam que o barulho das discotecas tb faz mal ao cérebro, se não sabem investiguem.

Sobre o Noites Longas, não me tou a ver lá sem fumar, acho q optaram pelo bom caminho, apenas tenho a dizer ninguém é obrigado a ir :P se for sofre as consequências.

Dear med, conheci mil sítios novos em coimbra, sítios mm altamente, a nova lei até é bacana que nos faz viajar :)

M disse...

Bonekita, andamos as duas cansadas e com pouca cabeça para coisas triviais... enfim!
Vai correr bem! :)
***

Durkheim, depois tens de me levar a esses sítios novos altamente! :p

durkheim disse...

Mas eu sou algum taxi?? :P
AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHA