domingo, outubro 14, 2007

Direito por linhas tortas - II

Pois que aqui os moribundos têm andado muito atarefados a responder a perguntas do tipo: "então, mas se disser és toda boa, vou para a prisão?".
E após um leitor consternado ter escrito: "Sinceramente, qualquer dia o trolha é considerado uma espécie em vias de extinção, e tem que ser protegido tal como outras espécies, tipo o lince da Malcata. E se aquela legislação fosse cumprida, é todo um património cultural que se perde, há que proteger as nossas tradições! Qualquer dia é criado um parque natural para proteger os trolhas ! Já alguma vez mereceste a honra de ouvir algum piropo de trolha ?", sim, P, já ouvi muitos piropos, e eram todos de trolha, mesmo aqueles que não estavam com a farda de trabalho (t-shirt suja e calças de ganga a ver-se o rego) e como respeito as instituições nacionais, mesmo aquelas que podiam ser extintas que eu continuava a marimbar-me, decidi dar uma mãozinha... e acalmar a alma poeta do macho latino que existe em cada um de vós.
Pois bem... caros leitores masculinos adversos à extinção das espécies e outros desvarios con-causados pelo aquecimento global, não é qualquer tipo de piropo que merece a designação de crime de importunação sexual. Com efeito, tem se ser uma coisa assim para o descritiva, de fazer corar as pedras da calçada... Passo a dar alguns exemplos, a título meramente académico, obviamente.
- Partia-te a **censurado** toda.
- Belos biberões. Agarrava já neles e...
Coisas assim daquele género... que raiam o insulto, mas não são crime de injúrias, e cujo forte conteúdo imagético arrepia mesma a prostituta mais empedernida.
Ou seja, podem continuar a dizer que sou uma tipa toda boa, que sou gira, até apetecível. Isso, infelizmente, ainda não constitui crime...

9 comentários:

Inútil disse...

Acho que a pior que já ouvi foi para as bandas do Porto. Qualquer coisa como "Cortava-te a c*** às tiras e fazia arroz de grelos". Uma pequena barbaridade.

durkheim disse...

«Ou seja, podem continuar a dizer que sou uma tipa toda boa, que sou gira, até apetecível. Isso, infelizmente, ainda não constitui crime...» :P eheehehe
sobre o resto, uma opinião sobre a espécie que futuramente vai ser considerada protegida, e que tal envia-los pro iraque? querem melhor protecção?
As novas leis vão fazer de Portugal um país mais limpo :)

Maria disse...

só pra te dizer que hoje estou assim: Moribunda que nem uma vaca louca...

M disse...

Bem vinda ao clube...

Anónimo disse...

Agora q já acalmaste as alminhas preocupadas deste país relativamente à nova legislação penal....diz lá...de que tipo foi o último piropo que ouviste? :-)

M disse...

lol... deixa ver...
"a menina precisa de ajuda?" (levava o portatil na mão - ok, isto n é bem um piropo, é uma tentativa de furto).lol
hummm...
"Bôaa..."
Mas não tenho bem a certeza porque virei a cara e eu não tenho ouvidos na parte de trás da cabeça.

CatDog disse...

Eu não mando piropos (a minha religião não o permite).
Mas essa de "isso infelizmente não ser ainda um crime" deixou-me preocupado.
Afinal nem um "és toda boa" passa pelo teu apertado crivo?
Porquê, se me permites a pergunta? É mentira?

M disse...

Black Catdog, é simples: eu não aceito comentários de quem não me conhece. Reduzir a minha pessoa àquilo que uma mera imagem física projecta é obviamente diminuir-me.
Se um amigo meu me disser "estás muito gira hoje", não me ofendo.
Mas se um troll passa por mim, olha para mim como se o proposito da minha existência não fosse mais nada senão despertar a sua líbido, e depois lança: "És toda boa", eu considero isto ofensivo e dá-me vontade de rogar uma praga e deixar-lhe o zezinho murcho por uns bons meses. (e estou a ser generosa)

CatDog disse...

Estou esclarecido.
E seria incapaz de tal coisa, insisto - a bem do meu zezinho que se quer viçoso - porque sou um fulano discreto.
E muito (montes de) religioso...
:-)