terça-feira, outubro 23, 2007

Aquecimento global

Desde essa treta do aquecimento global, que o Verão nunca mais foi Verão, e nunca mais as estações intermédias voltaram a ser as mesmas.
Já anda a roupa de Verão a pifar, nós fartinhas de andar sempre com as mesmas farpelas, a pensar... ah, aquela camisola de lã tão macia... e aquele casaco vermelho angorá... fica tão bem com aquelas calças de ganga grossa... e os casacos que tenho para estrear? Sim, aqueles casacos giríssimos, fashion, que comprei e aguardam no armário que esteja frriiiio... aquele ar fresco, revigorante, seco, que nos bate na cara e deixa lágrimas nos olhos, que entra por qualquer frincha no meio da muralha das camisolas e cachecois e deixa um arrepio de frriiiiioo! Ah saudades do vento, do céu azul infinito, da luz branca de Inverno, do gelo nas canalizações e dos pardais hirtos no chão.
Sim, do gelo na estrada, da chuva ruidosa na janela, dos pés molhados, da chuva horizontal, do chapéu de chuva com varetas partidas, da tosse, das constipações, do nariz batatudo e vermelhão alcoolizado, das noites eternas, do céu sem estrelas, de ouvir toda a gente a ranhosar "do inverno que nunca mais acaba e que saudades que temos do verão" e a cortar no bronze de X que foi de férias para a República Dominicana...
E eis que chove!!! E a chuva bate no rosto... bolas, lá se vai a maquilhagem!

4 comentários:

Anónimo disse...

Lá estás tu com os casacos!!! Amanhã fazemos uma "winter party" no escritório :) Eh, eh!!!

M disse...

Boa! Pomos o ar cond a 11º e trabalhamos com os casacos vestidos... mas fashion, fashion eram as canequinhas com cafezinho a fumegar e os teus cookies maravilhosos!

Sra Esquizoide Frenica disse...

Tu medusasss ainda andas no século passado da maquilhagem... Já oubiste falar em waterproof?

M disse...

HOJE ESTREEI O MEU CASACO NOVO E FICA-ME TÃOOOOOOOOOOO BEM!!!! :D