segunda-feira, outubro 29, 2007

Vaca louca Fria

Prefere os escalopes em consomé ou em molho béchamel? Molho béchamel, aquela coisa parecida com molho branco mas que tem um sabor diferente porque se deixou queimar a farinha com a manteira em lume brando... consomé não é sopa em francês? Então estes tipos escrevem merdas em francês só para ser mais chique? Chique, chique, chique... até a palavra é chique, é arrazoado parvo de chi com que. Quechi também não fica mal, é parecido com quiche. Gosto muito de quiches, sabem bem aquelas que levam alho francês e carne assada com fiambre, as outras são enjoativas, é como comer uma lata de leite condensado de um acentada, à colher, besuntando os dedos, o queixo, o pescoço... os teus lábios nos meus, o teu coração que bate tão rápido, tão rápido, tão rápido. Ontem assustei-me com um coelho na estrada, mas ele passou rápido, só o meu coração teve tempo de disparar, como uma arma bem oleada que depois de premido o gatilho dispara uma bala de calibre médio, que trespassa algo lá ao fundo... não sei mãezinha, acho que matei alguém... o melhor é dar de frosques, sair daqui, daqui, daqui, deste lugar. Sim mãe, amanhã jantamos juntas naquele restaurante francês que tanto gostas... bem sabes que gosto de escalopes em consomé ou em molho béchamel...

7 comentários:

Anónimo disse...

Ai a vida, isto aqui fay frio e nao tenho comida de jeitoˇ... Nem teclados de jeito

Moribundo

M disse...

Moribundo, aqui também já começa a fazer frio! Que andas a comer? Estás mais magro! Aie!

mik@ disse...

querem que mande um bacalhau cm natas, por encomenda, aqui de portugal? e mais uns petiscos...? eu tnh familia em frança mas cozinham como aqui, de maneira que nao tive oportunidade de provar os originais franceses...

M disse...

mik@, não percas o teu latim com o moribundo, que ele diz que não gosta de bacalhau (não sabe o que é bom!). Olha eu, faço-me já ao repasto... adoro bacalhau com natas!

mik@ disse...

olha ele nao sabe o que perde... adoro bacalhau cm natas. mas arranja-se outro petisco pra ele que a cozinha portuguesa e mt variada :)

M disse...

Eu voto no Durkheim a fazer o assado de carne (que ele não pára de se gabar que faz mto bem), num arroz grego de bacon e passas... e tu podes fazer a sobremesa! Alinhas?
Não temas Moribundo, já vamos em teu socorro!

mik@ disse...

bolinho de xicolateeee :)
ta claro que alinho