quarta-feira, outubro 10, 2007

Manifesto oportunista

Moribundos que nem uma vaca louca, vêm por este meio declarar que se encontram completamente indisponíveis para todo e qualquer tipo de oportunidades oportunamente oportunas.
Sim! Omitiremos gostosamente a maravilhosa oportunidade de ganhar uma viagem a Cuba ou à Madeira, também queremos perder a fantástica oportunidade de trabalhar a partir de casa... Com efeito... Moribundos querem PAZ (toda em maísculas), querem sentir o vento frio nas ventas e respirar livremente o escape dos automóveis em hora de ponta!
Não interessa! Queremos ser LIVRES (em maísculas, novamente)! Livres para chegar a casa, ter um livro para ler e não o fazer, deixar a cama desfeita o DIA TODO (novamente, maísculas), não lavar a loiça senão quando nos der na real gana, cantarolar no duche e comer porcarias ao jantar.
Moribundos, vimos pois moribundos, apresentar o nosso solene propósito de nos mudarmos ad aeternum para parte incerta, desconhecida e freementemente entusiasmante... Se nos virem por aí, não somos nós, são hologramas habilmente programados para serem como nós: podem dizer Olá!, educámo-los para serem mais simpáticos que os próprios!
Moribundos pois, mas sempre na expectativa que algo nos acorde do nosso coma profundo.

Sem comentários: