sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Algum tempo antes de bratislava...

...não foi fácil chegar até Santiago!

Madrinha, vamos jogar ao STOP?

É melhor não...

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Don't you stand under the red light!

Em Portugal, o poder de compra caiu de tal modo que até a classe média está a sentir na pele essa queda.

No seu estilo inconfundível, o Bloco de Esquerda atacou o Governo com o seguinte argumento:

- Temos a situação tão degradada com os valores éticos, sociais e morais a ser postos quotidianamente em causa por este Governo, que até universitárias estão a começar a prostituir-se.

A resposta de Sócrates não se fez esperar:

- Em primeiro lugar, este Governo não recebe lições de ética, nem quaisquer outras, de ninguém; em segundo lugar e como é apanágio de V. Ex.ª que já nos habituou à distorção sistemática da realidade, o que acontece é exactamente o oposto: a situação é tão boa que até as prostitutas já são universitárias!

(humor negro amavelmente cedido via email)


Para os leitores mais corajosos, aqui fica um replay neste blog, mas completamente apropriado: TU METES NOJO - A melhor banda punk-rock de Coimbra, com Lição de Moral. Enjoy!

domingo, fevereiro 24, 2008

Rigor Mortiis


Para qualquer estudante de direito o 4º ano era o ano macabriis, em que muitos estudantes chumbavam pela primeira vez, outros tantas sofriam as passas do inferno nas orais... e claro, tínhamos de conciliar o horário impraticável de DIPC (Direito Internacional Privado e Comunitário) com as aulas teóricas de Medicina Legal.

Nas aulas teóricas de Medicina Legal, para aqueles que não estavam para aturar o "já lhe disse que o Senhor a mim tem de me tratar por Professor Doutor ou Senhor Professor Doutor" Nuno Castello Branco, tinham sempre a hipótese de ouvir histórias hilariantes sobre actos sexuais de relevo com animais: "a galinha era a única testemunha, assim como a infeliz vítima", vide fotografia da vítima (galinha com banda negra a tapar os olhos, para não ser facilmente identificada); e os mais estranhos e bizarros fétiches de que aqueles tipos tinham conhecimento: "aqui fotografia do estudante (de direito, vocês são todos muito estranhos), vestido de bailarina, com o dito de fora, choke 'till death come..."

Mas continuando a preciosa narrativa, para além das aulas teóricas, que eram um mimo, como puderam constatar pela descrição supra referida, ainda tínhamos de assistir obrigatoriamente a duas autópsias (aulas práticas, portanto)...
Começava então a correria aos lencinhos perfumados da Renova (mentol ou alfazema) e ao gabinete de medicina legal a perguntar se havia corpo, seguida automaticamente da pergunta, qual Riffel: "está inteiro ou em pedaços?"

Confesso que tive imensa sorte nos cadáveres que me calharam na rifa: nenhum veio embalado em saquinhos, eram todos velhos, assim para o acabados, e tinham bom aspecto: nada de avançados estado de putrefacção.

Por razões de economia de espaço e tempo relatarei apenas a primeira experiência.

Sentados o mais afastados possível da zona de acção, vemos entrar a médica que comanda a operação de retalhamento, o carniceiro chefe, com um cabelinho oleoso ondulado de meter nojo, seguidos da estagiária erasmus espanhola, a mastigar pastilha elástica relaxadíssima (sim, de boca aberta. Sim, sem máscara).


O cadáver é deitado na maca, completamente despojado de bens terrenos (nuzinho, tuuuuuudo à mostra!), e logo ali começa a operação de retalhamento: incisão longitudinal seguida da remoção dos órgãos internos, inclusivé do conteúdo estomacal para análise.
O cheiro é pavoroso, cheira a carne de porco em avançado estado de decomposição, e a estagiária, ali, a mascar pastilha serenamente.

É usada uma vulgar concha de sopa para remover o sangue da cavidade toráxica, e o coração é retirado, pesado numa vulgar balança de cozinha, e medido.
Começam a fazer incisões na cabeça, e a remover o escalpe, desde a testa até à nuca "schreeeeeee", seguido do "vriiiiiimmm" da serra num movimento circular sobre o osso craneano. O cérebro é removido num "ploc", e colocado numa tábua branca de cozinha, onde é cortado em fatias fininhas, com uma vulgar faca de pão: "como podem observar não há lesões na massa encefálica...".

Eu já só olhava de esguelha, atarefadíssima a tirar apontamentos. Nunca tirei tantos apontamentos na minha vida... E quando nada havia a escrever rabiscava desenhos de estrelinhas e florzinhas nos cantos, e jogava ao galo, enquanto o lencinho perfumado repousava apertadíssimo contra as narinas... e respirava devagarinho, em surdina, concentradíssima em respirar bem, suavemente, doucement, uma coisa de cada vez...

Podem sair!

FUI!

sábado, fevereiro 23, 2008

Modest Mouse - histórias de pescarias

Modest Mouse - Dashboard

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Capitalismo para moribundos

Vaca louca cortesia do Moribundo



Então, o capitalismo é assim :


CAPITALISMO IDEAL

Você tem duas vacas.
Vende uma e compra um boi.
Eles multiplicam-se, e a economia cresce.
Você vende a manada e aposenta-se.
Fica rico!


CAPITALISMO AMERICANO

Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.


CAPITALISMO JAPONÊS

Você tem duas vacas.
Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.
Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.

CAPITALISMO BRITÂNICO

Você tem duas vacas.
As duas são loucas.

CAPITALISMO HOLANDÊS

Você tem duas vacas.
Elas vivem juntas, em união de facto, não gostam de bois e tudo bem.

CAPITALISMO ALEMÃO

Você tem duas vacas.
Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa.
Mas o que você queria mesmo era criar porcos.

CAPITALISMO RUSSO

Você tem duas vacas.
Conta-as e vê que tem cinco.
Conta de novo e vê que tem 42.
Conta de novo e vê que tem 12 vacas.
Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.


CAPITALISMO SUÍÇO

Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua.
Você cobra para guardar as vacas dos outros.


CAPITALISMO ESPANHOL

Você tem muito orgulho de ter duas vacas.


CAPITALISMO BRASILEIRO

Você tem duas vacas.
E reclama porque o rebanho não cresce...


CAPITALISMO HINDU

Você tem duas vacas.
Ai de quem tocar nelas.


CAPITALISMO PORTUGUÊS

Você tem duas vacas.
Foram compradas através do Fundo Social Europeu.
O governo cria O IVVA - Imposto de Valor Vacuum Acrescentado.
Você vende uma vaca para pagar o imposto. Um fiscal vem e multa-o, porque embora você tenha pago correctamente o IVVA, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais.
O Ministério das Finanças, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas.
Para se livrar do sarilho, você dá a vaca que resta ao inspector dasfinanças para que ele feche os olhos e dê um jeitinho...

Infelizmente esta bela historinha não é minha,
recebi-a via email... :(

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Está bem Maria, também vou devanear...

A Maria desafiou-me para publicar as 6 coisas que mais adoro fazer... o que me deixou um bocado intimidada... o que gosto eu mesmo de fazer? Há imensas coisas que gosto de fazer, mas estas são aquelas que me deixam mesmo feliz!
Está bem Maria, aqui vai...

Adoro...

...ler. Para mim ler um bom livro é mergulhar num outro sistema conceitual, é sujeitar os meus batimentos cardíacos ao ritmo dos de outrém mais talentoso que eu! Ler é refugiar-me num mundo diferente, mais entusiasmante, mais colorido, por vezes infinitamente mais violento e cru, que jamais as minhas experiências e a minha personna me permitiria explorar. Ler transporta-me e transmuta-me... sou diferente enquanto e depois de ler um livro, e esse livro terá sempre um cantinho especial nas minhas recordações.

...dançar. Enquanto danço esqueço-mo de quem sou eu e abstraio-me de todos os outros que me rodeiam! I don't care! Dançar é como uma droga, liberta o corpo e a alma: não interessa se danças mal, se tens um ritmo estranho, se estás sozinha ou acompanhada: dançar é estar mais perto do divino... é libertar o corpo de convenções e dançar sensualmente como se não existisse mais ninguém...

...cafezar, partilhar experiências num ambiente light e descontraído com aqueles amigos a quem poderias pedir um rim se houvesse compatibilidade genética. Não há nada mais libertador que confessar um pecadilho, uma tristeza, uma alegria extemporânea a um amigo de eleição, que te ouve e te aconselha.

...home cinema à lareira, quando o vento uiva lá fora, e a chuva bate fortemente contra os vidros da janela... A Peri no cesto, a Bagheera no sofá, o Bhallu no colo da minha mãe, e a parva da Lolita, a comer em tempo recorde para voltar a sair, para ir namorar. E o filme desenrola-se calmamente, enquanto me deixo estar no quentinho do sofá, quantas vezes com o portátil aberto nos joelhos.

...nadar. Saltar para a água, deixar o ar sair lentamente, sentir os pulmões a arder... e depois o sopro da vida...

...beijar... e mais não digo!


As próximas vítimas:
-Alex (omite os Friskies e as festinhas no lombo :p);
-Mikit@ (lalalala! É para responder!);
-Olá! (sim, minha querida! Não é nada difícil, são só 6!);
-Tulaunia (lolololol... para ti é mais cházadas ou cafézadas? ;)
-Maria (do Blog! Vá lá... agora que vieste de viagem até vens mais inspirada!)
-Leila (Leila dear, questiono-me como serão as tuas respostas! ;)

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Just to sleep...

Bem... caríssimos... Se tivessem oportunidade de olhar para a minha cara nestes últimos dias, não seria muito diferente disso que podem apreciar aí em cima...
P**** das insónias!

domingo, fevereiro 17, 2008

A megera

A megera veste clássico para lhe esconder as gordurinhas. É casada frustada sexual ou divorciada e odeia o trabalho que tem. Quando lhe é dada corda, confessa sem qualquer pudor que "muito já faz ela para o que ganha". A megera cumpre horários para poder ter legitimidade para criticar todos os outros, e é especialmente pontual na hora da saída. A megera não faz jeitinhos a ninguém.
A megera é aquela filha da puta que faz isto e sai impune.
Às megeras deste país, fiquem a saber que têm os dias contados. Pela parte que me toca é livrinho de reclamações e carta registada com AR ao superior hierárquico para abertura de procedimento disciplinar.

Seven lies, multiplied by seven, multiplied by seven again

Depeche Mode - John the Revelator

sábado, fevereiro 16, 2008

Eu participei!


Ah pois é... eu participei neste desafio tão interessante da blogosfera (agradecida à Maria do Consultório)!
Para quem quiser espreitar para dentro da minha mala (aqueles que já não o fizeram um sem número de vezes, de esguelha, como se eu não estivesse a ver, também podem cuscar, desta vez licitamente), é só clicar aqui!

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Ahhh, e tal...




You Are: 20% Dog, 80% Cat



You are are almost exactly like a cat.

You're intelligent, independent, and set on getting your way.

And there's no way you're going to fetch a paper for anyone!


Pois... está bem... eu acredito! Faz de conta! Até parece! Sacaninhas dos quizzes! FFFFFFFSSSSSSTTTTTT!
Ó Artemisa! Não é justo! Eu queria o teu resultado!!!

Aos amigos mais preocupados...

... não nos atirámos da Ponte Europa!


Cheguei por momentos a pensar em ter lições de voar ao som de "I believe I can fly, I believe I can touch the sky" - musiquinha deprimente QB, ou então "I'm like a bird", que é mesmo um incentivo a tomar balanço e lançarmo-nos para o vazio (para fugir da musiquinha insuportável), mas eis que estava frio e muito vento, e as condições atmosféricas e meteorológicas não eram as melhores para ensaiar planos de voo, pelo que aqui me têm, para o melhor e para o pior!




Wimoe, tens a certeza que queres o teu gatinho de volta?


quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Ora pois...

Imagem retirada do calendário do Vaticano do ano corrente
(não foi este moço)


Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida só com uma oração que rezou na igreja de uma aldeia próxima.
Dias depois, a solteirona foi a essa igreja e disse ao padre:


-Bom dia, padre.
-Bom dia, minha filha. Em que posso ajudá-la?
-Sabe, padre, soube que uma amiga minha veio aqui e ficou grávida só com uma ave-maria.
-Não, minha filha, foi com um padre nosso, mas já o transferimos.

(agradecida à Maria João por me ter enviado esta anedota tão simpática!)

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Love is in the air - blerck

Não era tão giro se os ditos se materializassem e sujassem os parzinhos românticos? Era um beijinho - ploc! - uma festinha no cabelo - ploc! - mãozinha dada - ploc! ploc!.
E não me venham dizer que a primavera e tal é só no dia 22 de Março. Eu bem ouvi a passarada a cantarolar à minha janela! É que já estão com ela!

E por falar em estar com ela, que dizer daquela noite na Casa da Madeira, a ouvir a Fanfarra Algazarra (portanto, aquilo estava repleto de neo-hippies, blocos-esquerda, simpatizantes BE, gente pseudo-revolucionária, de pseudo-esquerda), e o cheiro que imperava na atmosfera rarefeita da Casa da Madeira, era de tabaco, cerveja entornada e a bela da ganza, charuto, canhão, broa, erva, marijuana (cannabis sativa)... what ever.
O ambiente era realmente muito fumarento, e apesar de estarmos a assistir a um concerto ao vivo, não havia muitas luzes, ou seja, quem não estava perdido de bêbado estava com os olhitos bem atentos aos tipos que já não se seguravam bem das pernas, não fosse o alcool tecê-las para cima de nós!
Qual não é o meu espanto, quando em vez de ser incomodada por um moço jeitoso (que não sei bem porquê abundam nestes "movimentos" de esquerda), recebi esta bejarda de uma mocinha pequenina e muito desequilibrada: "Estás com ela!".
E eu, com um copito de plástico de cerveja na mão, gabardine na outra, não tinha espaço nem mãos para fumar e beber ao mesmo tempo, olho para ela e pergunto: "O quê?".
- Pah, eu sei que estás com ela. Não penses que me estou a meter contigo, mas tu estás com ela!

Não estava obviamente com ela, que isto de ser-se fumador passivo de erva não surte efeito nenhum (posso comprovar isso por experiência própria), mas será que interpretei bem o sentido final dado à expressão "Estar com ela"?

Ah! Abstraindo das considerações tecidas sobre o estar com ela, desejo a todos os bloggers enamorados um dia jeitoso (o de amanhã). Nosotros vamos ensaiar suicídio colectivo lá para bandas da Ponte Europa (pah, és gira, ainda tens a vida pela frente!) (what ever.).

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Fetishism




Quem me conhece dos cafés, sabe que tenho sempre um comentário malicioso a fazer relativamente sobre tudo. Não há limites, não há convenções. É tudo com a maior liberdade, mas dentro do registo brincalhão que caracteriza a medusasss (quem passa das marcas leva logo para trás).

E o lema é: fétiche? Aquela coisa compulsiva por sapatos de salto alto? Ah! Aquela coisa super engraçada que ninguém admite que tem!

Pah, atrelem-se, amordacem-se, algemem-se, usem e abusem dos mais variados acessórios... desde que seja consentido e em privado, I don't care!

E para quem quiser partilhar fétiches, têm aí a caixinha dos comments para dar livre curso às vossas fantasias... eu prometo que vou ser uma mediadora moderada! (yeah, contem com isso!)

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

I love the sound of you walking away...

Franz Ferdinand - Walk Away

My dear friends... não fiquem chocados, mas é mesmo verdade! I sure love the sound of you walking away! É um descanso!

Não conheço ninguém que seja capaz de afirmar que não, que tal nunca lhe aconteceu. Deixo aqui o desafio! Digam-me quem é a paz de alma que nunca sentiu prazer em ver alguém que lhe fez a vida negra sair da sua vida, assim, de mansinho, sem necessidade de discussões e mútuas recriminações!

Come on! I'm waiting!

domingo, fevereiro 10, 2008

Tributo a the last uncrashed Antonov


Pah, Trindade, se tivesses um pouco de juizo nessa cabeça tonta, continuavas a escrever e está a andar! O teu humor corrosivo não é coisa que abunda por aí! Quero um blog onde possa dar livre curso à minhas vasta colecção de linguagem menos própria! E tenho dito!
Este é um prémio de fumador criado pelo Trindade. Take it, if you dare!

Dicionário 100Palavras

Caríssimos, pois que também passarei a escrever no Dicionário 100Palavras!
Sintam-se à vontade para me visitar na nova morada (quanta presunção... tseeeeeee)
A todos um óptimo fim-de-semana (eu punha a abreviatura, mas ainda pensam que é um convite).
Hasta!

sábado, fevereiro 09, 2008

Love burns deep inside

Black Rebel Motorcycle Club - Love burns

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Reconhecem este anúncio?

Para já, vou começar por fazer uma declaração de culpa: eu, medusasss, me confesso. Fui escuteira na idade da parvoeira. (filha, rezas 5 avés marias e 10 padres nossos e isso passa-te!)
E avanço com a seguinte mensagem que veio encher a minha já cheia caixa de correio electrónico:


Media Markt ofende escutismo‏
Não sei se já viram o anúncio à Media Market, mas é bom que o CNE e a AEP tomem uma atitude!
Agora somos usados como PARVOS!
Deviamos indicar aos 60.000 Escuteiros/ Escoteiros se ainda querem comprar algo nesta Empresa!

Ver site da Media Markt

Ver Baixo assinado na NET:

Meus queridos, façam como melhor entenderem! Eu vou ali ao lado cuspir mais uns pedaços de pulmão, enquanto me esforço por oxigenar o sangue com tanta gargalhada!
Hasta!

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Vá lá é lua nova, senão era o degredo...

Bhallu e Lolita a dormir a sesta

Nesta casa durante anos não entrou gato... melhor dizendo, não saiu gato: eles entravam, mas os meus castro-laboreiros davam conta do recado. Era o mata, esfola e enterra.
O problema, para além dos vizinhos que nos vinham bater à porta a perguntar pelo gatarrão preto "que, coitadinho, já não vai a casa há 4 noites", ou pelo gatinho tigrado que "é tão meiguinho!", é que os meus cães nem sempre faziam o serviço bem feito. Com efeito, não raras vezes iamos ao quintal e viamos um rabo de gato hirto, a sair da terra fofa.
Inclusive, numa festa que demos em casa, quem foi descobrir uma cabeçorra de gato meio descoberta pela terra? Exacto! O menino super-protegido, menino de cidade-filho-único-asmático-e-super-amado-cuidado-com-os-germes-não-corras-que-ficas-constipado.
Coisas da vida, não é?

Pois a ditadura canina passou... o Pharaó morreu com a provecta idade de 14 anos (o mata), e o espaço vazio foi ocupado por duas doces gatinhas: a Peri e a Lolita.
O Bhallu, filhote da Lolita, faz juz ao nome: não é dotado de grande esperteza, é o típico gato borralheiro... volta e meia vai caçar, mas traz sempre pássaros. A paixão do Bhallu é dormir o dia todo e caçar um passaroco ou outro no período de 2 horas que está fora.
E os meus pais que nem eram de grandes mordomias com os gatos, a sua Exa Bhallu até ligam o aquecedor a óleo, com uma almofadinha encostada, para quando sua Exa se cansa de estar à lareira... o parvo é que se encosta muitas vezes, debalde, a um aquecedor desligado, ignorando o porquê da não emanação de calor!


Bhallu com as patas nos guardanapos, na mesa da sala. Lá está o maravilhoso trabalho em croché em tom cru e o vazinho de loiça de Coimbra.
Foi a minha mãe que tirou a fotografia. Sim, em vez de dizer "sai já daí!", foi a correr buscar a câmara... e ainda querem vocês que tenha filhos!


quarta-feira, fevereiro 06, 2008

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Intervalo na maledicência - parte II



É oficial, o calorzinho está quase a chegar. O Sol está mais quente, toda a gente parece mais ligeira...Já se vê Love por todo o lado!


Até eu vou postar uma coisinha menos mázinha... não posso estar constantemente a dar ouvidos às cobrinhas!

Radiohead - All I need

(Obrigado, Durkheim, pelo clip)

domingo, fevereiro 03, 2008

Psicóloga de algibeira


Não tenho qualquer pejo em me afirmar como especialista mundial number one (the one) em psicologia de algibeira.

Posso mesmo garantir que sou mestre na grande arte da pseudo-psicologia de revista cor-de-rosa e doutorada com tese aprovada (18 com louvor) em cafézadas pseudo-intelectuais, pelos mais inteligentes e argutos dos meus pares.

Com efeito, cedo aprendi a intepretar o chorrilho de disparates alheios como ataques de génio, criatividade exacerbada... afinal, tudo se perdoa aos génios, não é?

Então no que toca a criar uma mística de artista: "ah, eu tirei este curso para fazer a vontade aos meus pais, mas na verdade sou um génio escondido! Já viste os meus desenhos? Até são bons, para quem não seguiu a carreira". E vai-se a ver os desenhos, e de artista só tem o temperamento.

Eu, psicóloga de algibeira, aconselho todos os candidatos a artista a não estudar artes. Não leiam livros, não enriqueçam a vossa cultura! Basta agir e vestir a pele de um artista!

Num país como o nosso ninguém sabe muito bem a diferença entre uma obra de arte e um aborto da mesma. Rasguem o peito perante o despeito alheio, a inveja dos críticos que vos achincalham, clamem bem alto a profunda injustiça a que se encontram sujeitos, "Já Van Gogh só foi apreciado depois de morto! Estou muito à frente do meu tempo!" Pobres e incompreendidos, é só invejosos ao dobrar da esquina...

Cultivem um comportamente histriónico: vocês são os reis e as rainhas das festas. Exagerem as vossas mazelas, as paixões, acreditem nas vossas histórias fantásticas, confundam verdade com fantasia... e com um pouco de sorte são internados numa instituição psiquiátrica, como o Van Gogh que tanto apreciam.

Comecem por agir como Prima Donnas, e com algum tempo é vê-las a acreditar que efectivamente o são! Mas, por favor, no processo procurem outra medusasss para vos aturar as pieguices, efabulações e hipocondrias!

Esta consulta é grates, aguardem a próxima sobre Psicóticos, Esquizofrénicos Paranóides e Maníacos Depressivos.

sábado, fevereiro 02, 2008

gu gu... arg...

Imagem de Anne Geddes


Quem me conhece minimamente bem sabe que não sou uma mulherzinha típica, permanentemente entusiasmada com crianças. Sei pegar ao colo, mudar a fralda, mas mais de 5 minutos de conversa de bebé e começo a sentir uma vontade irresistível de fugir, agarrar calhaus pelo caminho, metê-los nos bolsos e lançar-me ao rio mais próximo.


Os momentos altos das cafézadas depois desses momentos tormentosos são a expor, ironicamente, o entusiasmo paternal pela criança mais bonita do mundo: "aqui a sorrir, aqui a chorar, aqui intrigado, aqui a sorrir outra vez, e aqui a dormir, outra foto a dormir, já viste os bracinhos, parecem croissants, dá vontade de trincar!" (Dá vontade de trincar???) ou então "Onde está o juizo? Está aqui, AQUI!" (enquanto fazem o gesto universal de atrasadinho).


Crianças durante o meu sono não é sonho, é pesadelo. Só me despertam algum interesse quando começam a fazer perguntas genuinamente engraçadas: "Madrinha, a Lolita está grávida outra vez? Então mas ela está sempre grávida? E basta uma vez, não é?" (Oh sim! Basta uma vez!) "Mas ela nasceu para estar sempre grávida?" (estas crianças de agora, tão precoces! Será das hormonas? Quiçá o aquecimento global!).
Isto de misturarmos os nossos genes com os genes de outra pessoa, tem muito que se lhe diga! Imagino, por um segundo, a sorte de ter uma segunda versão da medusasss e dá-me automática e prematuramente uma depressão pós-parto.


Pura e simplesmente há pessoas que não foram feitas para ter crianças, e eu seguramente não caí no caldeirão da maternidade quando era pequena. Só de imaginar a minha anca a alargar na hora do parto, os ossos ,creeeee...creeee, a ranger, enquanto o crâneo do bebé gira sobre si mesmo para poder passar... NOT!

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Prémios e tal...

A mikit@ pupila tem andado mais que generosa a dar presentinhos aqui à Med, Med-mentora, Medusasss, Medeusas, Med Maltese... enfim, façam o gostinho ao som, o que vos aprouver! (Mad Med! Shee...)

E como não vou premiá-la, apesar de merecê-lo com toda a probidade, não me vou inibir de lhe dizer face to face, que apesar de ter entrado neste blog a matar, a fazer menções a bolos de chicolate e bacalhau com natas, que me deixavam literalmente a salivar em pleno horário de expediente, é uma PESSOA, não apenas uma blogger, de quem gosto muito, e que apesar de estar a atravessar uma fase menos boa, tem sempre disponibilidade para uma palavra amiga, um bocadinho de humor negro... e que tem um bom gosto inquestionável para cartoons!
E pois que quando não tinha tempo para respirar (respirar como deve ser, diga-se em abono da verdade), premiou-me com o prémio amitié virtuelle, que eu vou passar para:

1- Hydra-friend, que é um cavalheiro, um gentleman ao bom estilo britânico, um amigo com um sentido de humor refinadíssimo (portante, de Ph inferior a 7), que soube conquistar todas as cobrinhas (apesar dos 15% ainda em discussão de bétice), amigo preocupado e sempre presente;
2- Tulaunia, que é uma querida, que apesar de andar sempre cheia de trabalho e tretas horriveis para estudar (groundwater engineering: tseeee), tem sempre tempo para me dispensar uma palavra amiga! Tiramissu Venezia e Tesouro Maia, Tulaunia dear, you'll love it!;
3- Maria, que me surpreende pela maneira absolutamente surreal como estica o tempo, a paciência, a disponibilidade... e continua sempre bem disposta, brincalhona! A Maria é daquelas pessoas com um coração enorme! Muita força Maria, o teu caminho não é nada fácil!;
4- Leila*, companheira de profissão, de vacaria, que tem uma sensibilidade que me deixa mais confiante na humanidade, que me demonstra claramente que ainda há muita gente honesta que tenta efectivamente mudar pequenas coisas, é certo, mas que um dia farão a grande diferença!;
5- Maga, por todo o carinho com que desde o início apadrinhou este blog, e que deixa comentários tão engraçados! Maga, escrevesses tu com tanta energia como comentas e já tinhas uma multidão de fans! Obrigado pelos feitiços de felicidade, estão a surtir efeito! ;).

E a mikit@, ainda não contente, declarou sem qualquer pejo que este blog não lhe sai da cabeça!
E os blogs que não me saem da cabeça, por muito que tente, e aos quais vou todos os dias (apesar de um ou outro ter assim... perguicite, como de resto este espacinho) são... tcharã:

1- Lágrima de Prata, a Pearl, que escreve maravilhosamente, que tem uns poemas lindíssimos... não resisto a passar lá todos os dias;
2- Alex o gato preto do Marquês, vá bichano, confesso... fico toda derretida por um gato de pelo preto, sedoso e brilhante!;
3- Kalithil: porque no meio de tanta desventura a Artemisa tem sempre um toque de humor, e transforma um dia menos bom, num dia mais ou menos;
4- Substantivo F , Maga... é como já disse, quero mais! Escreve mais!;
5- Devaneios da Maria, porque adoro a música sabiamente escolhida pela Maria, porque concordo com quase tudo o que escreves, e compreendo a tua sensação de estranheza.

(A todos aqueles que não foram premiados, continuem a tentar! :p)
Não!!! Serpentezinha ressabiada... estou limitada pelo número! Só posso nomear 5, é a mais pura das verdades!!! Bem queria nomear todos mas não posso!!! (what ever)

If looks could kill

Eheheh, o que um bocadinho de tempo não faz? Qualquer dia até mudo o template do blog, just for the fun of it!

Toca a dançar "If Looks Could Kill"!!! (ainda bem que o olhar não mata, senão este carnaval era o fim da picada!)