quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Capitalismo para moribundos

Vaca louca cortesia do Moribundo



Então, o capitalismo é assim :


CAPITALISMO IDEAL

Você tem duas vacas.
Vende uma e compra um boi.
Eles multiplicam-se, e a economia cresce.
Você vende a manada e aposenta-se.
Fica rico!


CAPITALISMO AMERICANO

Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.


CAPITALISMO JAPONÊS

Você tem duas vacas.
Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.
Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.

CAPITALISMO BRITÂNICO

Você tem duas vacas.
As duas são loucas.

CAPITALISMO HOLANDÊS

Você tem duas vacas.
Elas vivem juntas, em união de facto, não gostam de bois e tudo bem.

CAPITALISMO ALEMÃO

Você tem duas vacas.
Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa.
Mas o que você queria mesmo era criar porcos.

CAPITALISMO RUSSO

Você tem duas vacas.
Conta-as e vê que tem cinco.
Conta de novo e vê que tem 42.
Conta de novo e vê que tem 12 vacas.
Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.


CAPITALISMO SUÍÇO

Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua.
Você cobra para guardar as vacas dos outros.


CAPITALISMO ESPANHOL

Você tem muito orgulho de ter duas vacas.


CAPITALISMO BRASILEIRO

Você tem duas vacas.
E reclama porque o rebanho não cresce...


CAPITALISMO HINDU

Você tem duas vacas.
Ai de quem tocar nelas.


CAPITALISMO PORTUGUÊS

Você tem duas vacas.
Foram compradas através do Fundo Social Europeu.
O governo cria O IVVA - Imposto de Valor Vacuum Acrescentado.
Você vende uma vaca para pagar o imposto. Um fiscal vem e multa-o, porque embora você tenha pago correctamente o IVVA, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais.
O Ministério das Finanças, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas.
Para se livrar do sarilho, você dá a vaca que resta ao inspector dasfinanças para que ele feche os olhos e dê um jeitinho...

Infelizmente esta bela historinha não é minha,
recebi-a via email... :(

20 comentários:

T disse...

Não tem mal não ser tua, confesso que é muito boa!

M disse...

Bem sei!
Mas queria ter sido eu a escrevê-la!
*** Trindade, welcome back! :)

durkheim disse...

medusasss eu tb queria mt coisa, inclusive um pao de forma :P
mas sabes, os cachopos ainda vao ter de esperar AHAHHAHA o mesmo digo a ti, um dia vais escrever algo melhor
AHAHHAHAHAHAHHA

onde ja ouvi aquela frase?! :/

Ruca! disse...

ahahahahh tá muita boa. acho que em tempos idos já tinha lido algo parecido, mas esta está espectacular.
beijito*

capitalismo russo é lindo:)

Rita disse...

Muuuuuuito bom...
Jokas

Mokas disse...

Leite... Acho q depois deste post preciso mesmo de Beber... é incrivel a economia! uma pessoa olha e só tem mesmo vontade de Beber leite, e comer um bife do pujadouro.
O mais fascinante, é que tudo aquilo é verdade.

M disse...

Durkheim, escreve tu melhor!
:p
***

Ruca, achei um piadão ao capitalismo brasileiro! Aquilo soou-me muito Português, mas claro que a piada portuguesa ainda tinha de ser melhor! :)
***

Rita! Há emails fantásticos! Servem mesmo para nos deixar um sorriso na cara logo de manhã!
***

Pois é Mokas, as melhores piadas misturam realidade com ficção!
***

durkheim disse...

oh med eu nao sei escrever, nao sei como me deram a 4ª classe...

J.MARTINS disse...

Quero uma vaca só para mim! Não é Capitalismo, talvez seja Egoísmo mas quero uma vaca só para mim. Com manchas pretas entranhadas com o cheiro a leite e pelo húmido. Quero uma vaca com um badalo que faça "Glong, Glong" (não sei bem como é o som dos badalos...). E quando olhar para ela vou achar que é a única vaca do mundo. O Egoísmo passou a Narcisísmo? Sei lá quero uma vaca na varanda!!

PS: Deslculpa o teu ultimo comment ter saido da blogosfera mas quando fiz a fusão de 2 posts ele esmifrou-se... continua a haver mais espaço pa comments! ;)

Leila* disse...

EHEHEH Muito bem escrito sim sra. Não foste tu que o fizeste, mas podias ter sido!

E só por ser sobre vacas já valia a pena ser lido:P

Kiss Miss Med**

Anónimo disse...

la la la... tenho uma vaca leiteira... nao e uma vaca qq!! da leite e manteiga.. la la la

Anónimo disse...

não é uma vaca. é um boi com um bovextensor:)

mik@ disse...

muuuuuhhhhh

ahahahah não me ocorreu nada melhor pra dizer :)

esse tenho tá muito bom. eu quero mesmo é o capitalismo ideal tá... 1 vaca, 1 boi... mts crias e eu fico rica ahahaha

:)) bjo

M disse...

Durkheim, falsas modéstias não te safam: cria um blog e depois falamos.
***

J Martins... lá passarei! "I've got a snowboard under my feet, I can I go so hight, I can fall so deep..."
***

Obrigado Leila Dear!
ehehhehe
Presumo que tenhas gostado do meu comment, Miss Leila!
*** da Miss Medusasss

Ah! E sapatos? lololol

Anónimo, também conheço essa musiquinha... Na dita a vaquinha só dá leite e manteiga e passeia pelo prado! lol
***

Mikita... o problema do capitalismo ideal é que não existe... Qualquer tipo que tenha tirado economia te diz que o capitalismo é o sistema perfeito, teoricamente...
***

Hydrargirum disse...

Humpf....já viste estas horas:/( Maldita insónia:/

Já conhecia estas vertentes políticas...:) a única verdade disto hoje em dia...é que...as Vacas, continuam por cá...e cada vez há mais!!!!

Ahahahahahha...eu caústico a esta hora:(

Jinhos:)

Pearl disse...

LOLOLOLOLOL
Por isso é que prefiro galinhas!! LOL
Está demais...
:o)))***

marta disse...

lolololol! :D está mesmo muito bom!
Por mim, sou contra todas as formas de capitalismo bovino: os arrotos das vacas destroem a camada de ozono, sabiam? A culpa não é dos nossos frigoríficos nem dos aerossois!!

bjs

Anónimo disse...

Hydrargirum e Marta, só quero mesmo dizer que vocês são o máximo! O que eu me rio convosco...:D

Medusasss, já conhecia um texto muito semelhante,mas este encontra-se um pouco mais aprimorado... mas como não gosto de vacas, abstenho-me de qualquer tipo de comentário..( mau feitio..) hihiihi

** da Bonekita de Trapos

Anónimo disse...

Amei...
Deixa lá a história não ser tua... mas o blog é... o importante é que não te fizeste passar pela autora ou autor...

Bjinhos e bom fim-de-semana

M disse...

Hydra-friend, pah, the pain! Lamento imenso... insónias às 6h da manhã... Mon Dieu! Já tive noites assim e foi o desespero!
Pah, há vacas e há vacas, eu pessoalmente não tenho nada contra as vacas: dão leite, carne e as peles para cortumes... e eu sou omnívora, aquele bife com pimenta preta... hummm
***

Marta, já conhecia essa brilhante dedução cientifica... mas também esses estudos americanos da treta... é tudo pago para contrariar a tese da responsabilidade deles no aquecimento global, cambada de cretinos!
***

lol Bonekita... É como tudo na vida: depende das vacas a que te referes!
***

Obrigado Hannah!
Beijinhos e bom fim-de-semana para ti também!
***