Não tenho qualquer pejo em me afirmar como especialista mundial number one (the one) em psicologia de algibeira.
Posso mesmo garantir que sou mestre na grande arte da pseudo-psicologia de revista cor-de-rosa e doutorada com tese aprovada (18 com louvor) em cafézadas pseudo-intelectuais, pelos mais inteligentes e argutos dos meus pares.
Com efeito, cedo aprendi a intepretar o chorrilho de disparates alheios como ataques de génio, criatividade exacerbada... afinal, tudo se perdoa aos génios, não é?
Então no que toca a criar uma mística de artista: "ah, eu tirei este curso para fazer a vontade aos meus pais, mas na verdade sou um génio escondido! Já viste os meus desenhos? Até são bons, para quem não seguiu a carreira". E vai-se a ver os desenhos, e de artista só tem o temperamento.
Eu, psicóloga de algibeira, aconselho todos os candidatos a artista a não estudar artes. Não leiam livros, não enriqueçam a vossa cultura! Basta agir e vestir a pele de um artista!
Num país como o nosso ninguém sabe muito bem a diferença entre uma obra de arte e um aborto da mesma. Rasguem o peito perante o despeito alheio, a inveja dos críticos que vos achincalham, clamem bem alto a profunda injustiça a que se encontram sujeitos, "Já Van Gogh só foi apreciado depois de morto! Estou muito à frente do meu tempo!" Pobres e incompreendidos, é só invejosos ao dobrar da esquina...
Cultivem um comportamente histriónico: vocês são os reis e as rainhas das festas. Exagerem as vossas mazelas, as paixões, acreditem nas vossas histórias fantásticas, confundam verdade com fantasia... e com um pouco de sorte são internados numa instituição psiquiátrica, como o Van Gogh que tanto apreciam.
Comecem por agir como Prima Donnas, e com algum tempo é vê-las a acreditar que efectivamente o são! Mas, por favor, no processo procurem outra medusasss para vos aturar as pieguices, efabulações e hipocondrias!
Esta consulta é grates, aguardem a próxima sobre Psicóticos, Esquizofrénicos Paranóides e Maníacos Depressivos.
15 comentários:
Vou ficar a aguardar a próxima consulta sobre borderlines, não ta na lista mas tu vais-me dar essa consulta :P MUAHAHAHHAHA
ai o penúltimo paragrafo :P smp a matar.
Para que ler quando se pode ver o filme!! Começo a achar que as pessoas gostam de falar sem conhecimento de causa, assim têm sempre desculpa pelas barbaridades que dizem!
Um génio não é maluco. é excêntrico lol.. fico a aguardar o próximo post,uhmm e que tal enfiares aí os bipolares.
Beijinhos
Ps: deixei uma supresa no meu cantinho:D.
Sim Durkheim, tu és um óptimo case study! :p
***
Maria, obrigado pela surpresa! :)
Penso falar nos bipolares aka maníaco depressivos, têm sempre tantas histórias giras para contar!
***
looool
tudo se perdoa aos tolos e aos génios, sendo que estes últimos estão em clara vantagem sobre os primeiros devido ao seu elevado número de existência.
olha quando é que tomamos um cafézinho pra eu ter a minha consulta grates? (pago-te o café ok?!)
lool beijinhos
Se é à borliu eu quero hahaha
Manda "piscologia" ...
Amiga Medusasss, não vás por aí, olha que a nossa web-blog-amizade acaba já aqui!!!!
Eu tenho um "pó" à Psicologia, e algumas psicologas em particular que, se as apanhasse numa passadeira, juro-te que as passava a ferro!!!!
Pronto, já estou mais calma, mas por favor, nada de psico-análises, sim?
Boa semana :)****
:o) às vezes parece que me ouço a pensar quando leio as tuas palavras :o)
check this out: http://alexpramundial.blogspot.com/2007/11/dr-alex-o-gato-psicolgico-pr-mundial.html
BEIJINHOS
Perante um quadro pintado de branco, com um prego de 12cm espetado ao lado do centro, a pergunta não é "Mas porque raio esta merd@ é arte? Isto até eu faço." a questão é: "Ele fez, e tu?!"... Gostei fico a espera de "psicologices".
Mikit@, se és tu que pagas, quando quiseres, é só combinar! :P
***
Olá!! No consultório nada de facas, ok? Muito corte e costura, mas facas verdadeiras não! Ainda te chateias com o "brilhantismo" das minhas deduções (óbvias) e depois é o fim da picada e o início da facada!
***
Tulaunia, somos duas, mas não te preocupes, psicologia de algibeira nunca fez mal a ninguém... acho eu... quando muito faz-me mal a mim... vou ter os psicólogos verdadeiros à perna e depois quero ver quem me faz terapia! lol
***
Alex, já li o teu post! eheheheh
Coitada da moça, tirou psicologia, não tem de necessariamente ser coerente ou até inteligente!
***
J Martins, bem vindo ao blog!
Já ouvi exactamente a mesma pergunta vindo de um amigo (que é artista à séria!)... e aquilo que eu lhe respondi foi: não deixa de ser um prego colocado mais ou menos no centro de um quadro. Se fosse eu a fazer aquilo era uma merda, mas como foi alguém que tem o "estatuto" já é arte.
Nova corrente a ter em mente: reacção ao excesso de conceptualismo na arte moderna. :p
***
Eu de arte não percebo puto, só sei dizer se gosto ou se não gosto...
Jokas
Bem Rita, eu também não percebo nada! É tal e qual como tu! O post era mais uma reacção contra pseudo-artistas do que contra a arte em si. Há muitos artistas formados que não fazem nada de jeito, e muitos autodidactas que são autênticos génios!
Acho que o que é preciso é sobretudo bom senso e humildade para nos apercebermos se aquilo que vemos/fazemos é realmente bom, ou ainda não tirámos as lentes cor-de-rosa com que os paizinhos nos habituaram a ver o mundo.
***
ahhhhh....LOL
ahhhhhhhhhhh......LOL
ADOREI....isto foram 18 buracos em golfe, tamanhas as tacadas aqui dadas....
ADOREI..este texto só podia ser TEU!:)
Brilhante!:)
Jinhos:)
Mas que raio de artistas andas tu a aturar??? Cobra mas é essas consultas a dobrar, ou então faz como os (pouco) distintos srs. drs., "falou 5 minutos paga a hora"!
Beijinhos*
p.s. já há saltos altos?? =)
Ah Hydra-friend... obrigado pelo cumprimento! :)
***
Leila*, felizmente já não aturo, but they where hard times, really hard times!
Quanto aos saltos altos... Eu tenho imensos saltos altos, sou fã! E quanto mais altos melhor! Falta comprovar a teoria ;)
***
epah!
Fixe!
Bem, se eu não perder um unico módulo, pode ser que fique curado!
Enviar um comentário