quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Vá lá é lua nova, senão era o degredo...

Bhallu e Lolita a dormir a sesta

Nesta casa durante anos não entrou gato... melhor dizendo, não saiu gato: eles entravam, mas os meus castro-laboreiros davam conta do recado. Era o mata, esfola e enterra.
O problema, para além dos vizinhos que nos vinham bater à porta a perguntar pelo gatarrão preto "que, coitadinho, já não vai a casa há 4 noites", ou pelo gatinho tigrado que "é tão meiguinho!", é que os meus cães nem sempre faziam o serviço bem feito. Com efeito, não raras vezes iamos ao quintal e viamos um rabo de gato hirto, a sair da terra fofa.
Inclusive, numa festa que demos em casa, quem foi descobrir uma cabeçorra de gato meio descoberta pela terra? Exacto! O menino super-protegido, menino de cidade-filho-único-asmático-e-super-amado-cuidado-com-os-germes-não-corras-que-ficas-constipado.
Coisas da vida, não é?

Pois a ditadura canina passou... o Pharaó morreu com a provecta idade de 14 anos (o mata), e o espaço vazio foi ocupado por duas doces gatinhas: a Peri e a Lolita.
O Bhallu, filhote da Lolita, faz juz ao nome: não é dotado de grande esperteza, é o típico gato borralheiro... volta e meia vai caçar, mas traz sempre pássaros. A paixão do Bhallu é dormir o dia todo e caçar um passaroco ou outro no período de 2 horas que está fora.
E os meus pais que nem eram de grandes mordomias com os gatos, a sua Exa Bhallu até ligam o aquecedor a óleo, com uma almofadinha encostada, para quando sua Exa se cansa de estar à lareira... o parvo é que se encosta muitas vezes, debalde, a um aquecedor desligado, ignorando o porquê da não emanação de calor!


Bhallu com as patas nos guardanapos, na mesa da sala. Lá está o maravilhoso trabalho em croché em tom cru e o vazinho de loiça de Coimbra.
Foi a minha mãe que tirou a fotografia. Sim, em vez de dizer "sai já daí!", foi a correr buscar a câmara... e ainda querem vocês que tenha filhos!


16 comentários:

Olá!! disse...

Bemmm... se meter um gato cá em casa não vai durar 2 minutos, o gato e a casa... ;)))
Beijussss

Alex disse...

Aqui entre nós, que a minha Mami não nos ouve, que rica vidinha essa, hein?
;o)

durkheim disse...

eu ja conheço essa historia toda :) tem de haver mais umas cafezadas de parvos (eu e tu) para haver mais partilha.

gatos em casa? um nojo!
MUAHAHAHHA

mik@ disse...

olha ainda bem que avisas que já nao ha mata e esfola na tua casa. porde de gatos eu nao tenho medo... mas de cães... nunca fiando.

taditos dos vizinhos... c'o horror ja viste... tadito do gaiato betinho, aih jasus nao me toque senao da-me uma coisa ma e morro de ataque de fobia... enfim

kisss

Maga disse...

desculpa lá medusasss, mas não percebi essa dos filhos. com toda a certeza não serás mãe de um menino de cidade-filho-único-asmático-e-super-amado-cuidado-com-os-germes-não-corras-que-ficas-constipado!
claro que a cobra-mãe tinha que fotografar o gatinho... ihihih... e o croché...

Maga disse...

e vê lá tu as voltas que blogovida dá, que acabaste por receber de volta os prémios! tremendo! ihihih

M disse...

lol Olá! Porquê? Não me digas que não gostas de gatos...
***

Alex... Podes dizê-lo outra vez! O meu pai até acorda às 4 da manhã quando a Lolita se cansa de namorar e mia para lhe abrir a porta e pôr ração na taça...
***

Ya Durkheim! E tu tens ns 5! :p
***

Mikit@, o miúdo adorou, a mãezinha (copinho de leite) é que ia tendo um ataque!
No Dog Mkit@, you can visit me whenever you want :p
***

Tens razão Maga, a cena dos filhos não está bem explicada.
Se a minha mãe é permissiva assim com os gatos, imagino com os netos! lol
Relação um bocado rebuscada, não é?
***

Ah! Muito obrigado pelos prémios!
:)))

Anónimo disse...

parece-me q fui uma dessas vizinhas que procurou o seu gato perdido... :(

Mokas disse...

Ora aqui vão umas
instruções sobre gatos...

Hydrargirum disse...

Já tinha saudades de te ler au point!:)

"m rabo de gato hirto, a sair da terra fofa."...aqui tive de me rir....até lá estava sério...mas aqui, desmanchei-me...

Onde eu perdi a pose toda foi no último parágrafo em que descreves "o maravilhoso trabalho em croché em tom cru e o vazinho de loiça de Coimbra"....E qd rematas com o "ainda querem que eu tenha filhos"...
fui às lágrimas!!!

Perfecto!!!!:D

Jinhos:)

M disse...

Wimoe... os meus sentidos pêsames... mas como pudeste constatar eles tinham direito a cerimónia funebre, semi-completa, mas cerimónia!
***

Mokas... prefiro ir aprendendo. Essas instruções: estranhas!
***

Ah Hydra-friend, isto anda roto por estes lados!
***

Rita disse...

Já pensaste que o pobre se vai encostar ao aquecedor desligado para que o ligues?? O meu quando quer biscoitos senta-se ao pé da taça e fica a olhar para ela tipo:
-Hello! Alguém? Quero biscoitos!
Jokas

MJ disse...

Mas os teus gatos são lindos!

Adorei!

Deviamos fazer uma festa com eles!
Eu levo as minhas, tu os teus e seria uma paródia estonteante, não achas??

Lolol

Parabéns por estas preciosidades!!***

M disse...

Rita... Acho que o meu gato não fala inglês! Nem mia, o palonço! lol
***


Allengirll, é verdade, os meus bichinhos são muito lindos e muito simpáticos, e cada um tem uma personalidade (sim, eu não vou nessa da animalidade) única!
Tenho de ver fotos das tuas gatinhas!
***

Pearl disse...

LOLOLOLOLOL

Confesso que eu poderia ser aquele miúdito da cidade-filho-único-asmático-e-super-amado-cuidado-com-os-germes-não-corras-que-ficas-constipado, tirando a parte do asmático e do filho único e no feminino, naturalmente!
A verdade é que tenho medo de tudo o que é bicho!
Mais ou menos... quer dizer, até gosto de cães, e de um gato, e principalmente de tartarugas, mas o meu gosto pelo reino animal, não vai muito mais além...
E também compreendo o que queres dizer com os vizinhos a baterem à porta... o Scott faz exactamente a mesma coisa!
;o)))***

M disse...

lolololol Pearl!
O teu Scott partilha do mesmo instinto territorial do Pharaó! lol
"AQUI NÃO HÁ GATO!" eheheh
***