terça-feira, março 18, 2008

A pior lição de história eslovaca

Esta lição foi-me dada por um eslovaco simpático, quando lhe ofereci um copo de vinho do Porto, este disse-me que já antes tinha bebido o verdadeiro vinho do Porto... Feito em França :)



5 comentários:

Pearl disse...

Não é possível!!
o meu queixo ainda está lá em baixo...
Vou buscá-lo e venho já!!!



Ok, mais recomposta um pouco...
De verdade mesmo???
ok... afinal, somos nós que andámos enganados este tempo todo e afinal o Porto é em França... já agora em que zona de França??
:o)))***

Rita disse...

Para quem como eu nunca gostou de história isto é o ideal, duas ou três linhas e está a história contada...
Jokas

M disse...

A versão dele da história da Eslováquia é proporcional ao conhecimento de vinhos.
COm tão fraco desempenho eu tinha-o obrigado a devolver o vinho! :P
*** e beeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmm viiiiiiiiiiiiiiinnnndooooooooo!!!

Mokas disse...

oh My god...
Se o vinho do Porto é feito em frança (o verdadeiro claro) isso significa que provavelmente o moscatel de setubal deve ser feito em L.A., e portanto, a cortiça vem de Africa(que a exporta para todo o mundo), o medronho tal como o nome indica é feito a partir de maçãs na escocia, o vinagre de Cidra é feito partindo do Melão, que, segundo os meus vastos conhecimentos de historia e cultura geral, foi levado para o polo sul, como agradecimento aos esquimós pelos actos de pirataria ao serviço do nosso país, por um grande Velejador, D. Afonso Henriques (Filho primogénito de D. Afonso III com a Imperatriz Tseu-Hi).
E assim, como a parte norte da França fica mais proxima do polo sul, eles são os originais produtores do vinho do porto, que é feito a partir do melão. Tem este nome, porque os franceses embarcavam num porto, onde estavam atracadas inumeras Baguettes. Em determinada ocasião, Julio Cesar enquanto beberricava a tal bebida, contemplava o decote de Marie Curie, e soltou em tom de deabafo... "Mas que belo Porto!"
E assim surgiu o vinho do Porto.

M disse...

Mokas... lol!
***