sexta-feira, setembro 28, 2007

O CHOQUE...

"O arcebispo de Maputo, Francisco Chimoio, acusa os europeus de infectarem propositadamente preservativos com o vírus da sida "para acabar com o povo africano". As acusações, feitas à BBC, estão a chocar o país onde, diariamente, cerca de 500 pessoas são infectadas com o VIH."Os preservativos não são seguros porque eu sei que há dois países europeus que estão a produzi-los com o vírus de propósito", afirmou o arcebispo.
"Eles querem acabar com o povo africano. Querem colonizar tudo. Se não tivermos cuidado, estaremos liquidados dentro de um século", acrescentou, indicando que a melhor maneira de evitar o contágio da doença é a abstinência, não os preservativos. Francisco Chimoio, o líder da igreja católica em Moçambique, seguida por 17,5% da população, recusou nomear os países em causa, indicando ainda que os medicamentos anti-retrovirais também estão infectados. " - in Diário de Notícias.

Estou perplexa. Realmente a estupidez humana não tem limites, então quando vem de membros celibatários da sociedade ultrapassa todos os cânones do absurdo! Senhor Bispo, quais são as suas fontes? Com que fundamento/legitimidade vem a público fazer tais afirmações???
Olhe, nós, europeus, não queremos invadir/colonizar África! Com efeito o índice de renovação das gerações é, nalguns países, inferior a 1,2. São pouquíssimos os que se atrevem a ir para países Africanos, onde tudo funciona mal e tem de ser pago com influências. Para quê trocar uma vida de classe média confortável, com acesso a todo o tipo de mordomias? Diga-me lá! Se há perigo de invasão é no sentido inverso. Com efeito, aqueles que conseguem amealhar algum dinheiro apressam-se a vir para a Europa, na expectativa de uma vida melhor.
Faça um favor a si mesmo, em nome da honestidade intelectual, e não invente mais argumentos absurdos a favor da abstinência. O senhor é um atentado à saúde pública.

3 comentários:

durkheim disse...

Oh my fuckin' god!!!
nem sei por onde começar, by the way, tks medusasss pela partilha da noticia.
Eu não sou católico logo nunca na vida ia acreditar em algo dito por um arcebisto, mas aparentemente para mim este senhor andou a experimentar coisas novas, tais como coca e deu-lhe um efeito fodido...
Invadir/colonizar África? enfim, quando vou a passar perto de obras vejo mm quem invade quem... Nao estou a criticar virem para portugal, pois todo o ser humano é digno de uma vida com condições, daí a procura da mesma.
Preservativos com o vírus da sida?? se calhar o sr arcebispo andou a ter novas experiências sexuais, (ENRABADO), e agora anda com medo...
Enfim...

Sra Esquizoide Frenica disse...

Este ainda deve acreditar que a SIDA se transmite pelo ar. AHAHAH Olha este tem aspecto de quem respira... ainda tem sida... ui, que medo!

Anónimo disse...

Coitado do homem, a culpa foi do tradutor, ele não disse nada disso...