Quanto à festa do avante, este ano os moribundos pouco tempo se viram juntos, ficar sem bateria no telemóvel ao 2.º dia de festa não ajudou à realização de possíveis encontros. No entanto tentei cobrir o acontecimento de perto.
Só vou a esta festa há uns 4 ou 5 anos, os últimos dois foram os que menos gostei… Antigamente chegava tarde e a más horas e conseguia lugar no parque de campismo, este ano tive de acampar atrás do LIDL, o ano transacto havia acampado perto do rio. No ano passado compreendi a grande afluência de visitantes devido ao 30.º aniversário da festa. Pensei que este ano a história fosse diferente, de facto havia menos gente mas nada de muito significativo e a multidão estava carregada de visitantes na sua maioria não comunistas como eu, Sheillas com o pito aos saltos e putos estúpidos com a mania que representam qualquer coisa que ainda não percebi muito bem o quê.
O cheiro a mijo no 3.º dia julgo que se deveria sentir num raio de 50km... Espertos são os gajos do Amora, o clube de futebol. Levar 2€ por um suposto banho de água quente no balneário dos juniores é uma chulice, levar 5€ para um banho de casal dá vontade de rir! Mas à falta de melhores condições, porque espaços para tomar banho são poucos, lá devem ter feito o orçamento para o ano todo.
Este ano deparei-me com uma Pizza Hut e um KFC no recinto, estranhei portanto o discurso do Jerónimo contra o capitalismo, estranhei também o facto de dizerem que Jerónimo é um índio.
Estranho foi também o facto de os Fanfare Ciocarlia terem actuado na festa, será que eles sabiam que estavam numa festa comunista, não me parece que lhes tenham pago o peso dos músicos em ouro… Vão por essa Europa ex-soviética fora e perguntem quem é que gosta do comunismo e do impacto que este teve nas suas vidas.
A festa vale sempre a pena, é barata, come-se bem a preços simpáticos e vê-se grupos com qualidade num ambiente descontraído, ninguém questiona a tua ideologia e ‘tasse bem. É pena que comecem a aparecer fenómenos de furto que antigamente se existiam passavam-me ao lado. É pena também sentir que esta festa cada vez mais só serve para encher os bolsos do PC e é triste ver tanta gente a frequentar a festa sem querer estar na festa e a querer arranjar confusão, parece uma moda, espero que passageira.
Na segunda feira apanhei boleia dum autocarro sem me cobrarem um tostão, há camaradas fixes mas não me convencem, desculpem lá.
quinta-feira, setembro 13, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois é, os moribundos andaram por lá perdidos... Daquilo que recordo da festa, 80% da festa foi estar sentada com o cu na relva, e quando não estavamos sentados com o cu na relva, estavamos a assistir a concertos (com o cu na relva), ou em filas para as casas de banho (obviamente que nessa altura não colocavamos nem um pedacinho de pele desprotegida na dita relva) ou então em filas para comer...
Sim. concordo contigo... o Avante já não é Avante, mas também nunca achei muita piada a adolescentes histéricos a dançar a Carvalhesa, só porque é giro e toda a gente o faz...
Fica a incógnita do próximo ano...
Enviar um comentário