quinta-feira, setembro 13, 2007

Avante Comodista!

Quanto à festa do avante, este ano os moribundos pouco tempo se viram juntos, ficar sem bateria no telemóvel ao 2.º dia de festa não ajudou à realização de possíveis encontros. No entanto tentei cobrir o acontecimento de perto.
Só vou a esta festa há uns 4 ou 5 anos, os últimos dois foram os que menos gostei… Antigamente chegava tarde e a más horas e conseguia lugar no parque de campismo, este ano tive de acampar atrás do LIDL, o ano transacto havia acampado perto do rio. No ano passado compreendi a grande afluência de visitantes devido ao 30.º aniversário da festa. Pensei que este ano a história fosse diferente, de facto havia menos gente mas nada de muito significativo e a multidão estava carregada de visitantes na sua maioria não comunistas como eu, Sheillas com o pito aos saltos e putos estúpidos com a mania que representam qualquer coisa que ainda não percebi muito bem o quê.
O cheiro a mijo no 3.º dia julgo que se deveria sentir num raio de 50km... Espertos são os gajos do Amora, o clube de futebol. Levar 2€ por um suposto banho de água quente no balneário dos juniores é uma chulice, levar 5€ para um banho de casal dá vontade de rir! Mas à falta de melhores condições, porque espaços para tomar banho são poucos, lá devem ter feito o orçamento para o ano todo.
Este ano deparei-me com uma Pizza Hut e um KFC no recinto, estranhei portanto o discurso do Jerónimo contra o capitalismo, estranhei também o facto de dizerem que Jerónimo é um índio.
Estranho foi também o facto de os Fanfare Ciocarlia terem actuado na festa, será que eles sabiam que estavam numa festa comunista, não me parece que lhes tenham pago o peso dos músicos em ouro… Vão por essa Europa ex-soviética fora e perguntem quem é que gosta do comunismo e do impacto que este teve nas suas vidas.
A festa vale sempre a pena, é barata, come-se bem a preços simpáticos e vê-se grupos com qualidade num ambiente descontraído, ninguém questiona a tua ideologia e ‘tasse bem. É pena que comecem a aparecer fenómenos de furto que antigamente se existiam passavam-me ao lado. É pena também sentir que esta festa cada vez mais só serve para encher os bolsos do PC e é triste ver tanta gente a frequentar a festa sem querer estar na festa e a querer arranjar confusão, parece uma moda, espero que passageira.
Na segunda feira apanhei boleia dum autocarro sem me cobrarem um tostão, há camaradas fixes mas não me convencem, desculpem lá.

1 comentário:

M disse...

Pois é, os moribundos andaram por lá perdidos... Daquilo que recordo da festa, 80% da festa foi estar sentada com o cu na relva, e quando não estavamos sentados com o cu na relva, estavamos a assistir a concertos (com o cu na relva), ou em filas para as casas de banho (obviamente que nessa altura não colocavamos nem um pedacinho de pele desprotegida na dita relva) ou então em filas para comer...
Sim. concordo contigo... o Avante já não é Avante, mas também nunca achei muita piada a adolescentes histéricos a dançar a Carvalhesa, só porque é giro e toda a gente o faz...
Fica a incógnita do próximo ano...