sábado, setembro 22, 2007

Polly Jean


Há quem cresça ao som de música popular, eu desde que me lembro de ser eu, sempre acordei ao som de música clássica. 9h00, Domingo de manhã e eis que ouves as Valkírias de Wagner, o Lago dos Cisnes de Tchaicovsky... Os Sinos de Moscovo de Rachmaninoff, ou então a 9ª Sinfonia de Beethoven. Podia ter ficado traumatizada e detestar música clássica, mas isso nunca aconteceu.


Entretanto os gostos foram-se alargando e quando conheci P J Harvey pensei... tem tudo a ver comigo... "Come back here man and give me my daughter!" e "The wind blows...". Quando saiu o album "Stories from the city, stories from the sea" pensei que nos fossemos despedir, seguir carreiras separadas, mas eis que sai as "Peel Sessions" com John Peel e a esperança renasce...

Desde então tenho acompanhado a carreira com algum desinteresse, assumindo para mim que, por vezes, os ícones da nossa adolescência, não passam a adolescência.
Entretanto, com "White Chalk"... confesso que me soa muito a "Is this desire", um dos meus albuns favoritos, mas depois oiço isto... e fico a pensar: ainda bem que ela sabe controlar a voz, senão era o pavor... e mesmo assim... se fosse a uma sessão do ídolos! Às vezes ser-se famoso tem os seus benefícios.


Sem comentários: