sexta-feira, abril 18, 2008

Manifestem-se caralho!

Dizem que amanhã haverá uma manifestação no estádio da luz a pedir a cabeça de Luís Filipe Vieira, ingratos pá!

Está à vista de toda a gente que esta época, a nível desportivo, o Benfica simplesmente eclipsou-se, o senhor Vieira cometeu uma série de erros graves, é inegável. O maior erro foi assumir-se como director desportivo, papel que não soube desempenhar, parecendo esquizofrénico nas suas decisões, apelando a novos ciclos dia sim, dia não.

É manifestamente pouco, 1 taça, 1 campeonato e uma super taça em cerca de 5 anos para um clube como o Benfica, esse eterno gigante adormecido. Mas digo, e é a minha opinião, já é alguma coisa para um clube que em 10 anos só tinha ganho uma tacinha com o simpático Mário Wilson.

E não nos podemos esquecer que este presidente resolveu os problemas económicos do Benfica, o passivo vem a diminuir e os relatórios de contas apresentam lucro. Devolveu credibilidade ao nome e à marca do clube, fez um novo estádio e um centro de estágio.

Infelizmente desportivamente esta época correu muito mal, Fernando Santos saiu cedo demais para alguns, tarde de mais para outros, Camacho não foi o salvador que se esperava e Chalana é um treinador limitado que não merecia estar a passar pelo 31 que é gerir esta equipa do Benfica.

Não é que o Benfica tenha maus jogadores, não, eles são bons e internacionais na sua maioria, o problema foi não existir um plano e uma estrutura que os pusesse a funcionar como EQUIPA.

Não me parece que a solução seja mudar de presidente, até porque não vejo ninguém capaz de gerir melhor este pesadelo. É preciso esperar, ter esperança que os erros e os fracassos desta época sirvam de lição, para que na próxima se possa ter um plano e uma estrutura que faça jus à grandeza do clube.

Agora, lá porque o Benfica perdeu 3-0 com a Académica, e depois perdeu daquela forma com o Sporting… Isso não me parece razão para manifestações, a época ainda nem chegou ao fim e a equipa precisa de estabilidade para conseguir o 2.º lugar. Esta manifestação parece-me coisa de putos mimados e precipitados que não têm mais nada para fazer, a não ser virem para a Internet descarregar a sua revolta no bode expiatório que restava, o presidente do Benfica.

Mas isto é a minha opinião e eu nem sequer sou sócio...

8 comentários:

M disse...

Pah... que hei-de dizer?
Joguem caralho!!!

Até para mim me custa estas derrotas consecutivas, e só sou simpatizante!

Quanto a pedir a demissão... não percebo nada disso, portanto nem penses que me vou pôr a opinar sobre coisas que não compreendo... mas também sei que um clube como o Benfica tem de jogar alguma coisa de jeito... sob pena de haver recessão económica! lololol

Beijinhos Moribundo... não te chateies! Há coisas mais importantes: fome em África, morte, doenças... e falta de sexo! lololololol

***

marta disse...

Em primeiro lugar, queria cumprimentar o auditório. Bom, quanto a este assunto, a minha opinião é a seguinte: a Liga já ardeu. A Taça de Portugal já ardeu. A Champions já ardeu. As orelhas do Sr Vieira, embora grandes, já não têm mais por onde arder.
Não percebo nada de futebol, muito menos de gestão desportiva. Mas quer-me parecer que é injusto o sacrifício que se exige a Chalana, ao leme de um barco em direcção ao fundo, e injusto procurar um bode expiatório qualquer.
Olhar para a frente é o que se exige. E Rui Costa a director desportivo já!!

***

Agora vou ligar para o fórum da antena 1.

Anónimo disse...

Pois, até parece que estou chateado... Pois, e ESTOU muito chateado, dantes ainda conseguia brincar com estas coisas do Benfica hmmmff... Se calhar também vim para a internet descarregar as minhas angústias... OH NÃO! Também sou um puto mimado! :P

durkheim disse...

Moribundo, a académica é grande pah!!

Ruca! disse...

benfica era forte com a ditadura por trás. os tempos são outros, para mal vossos pecados. temos pena . ou nao...

Rita disse...

Oh caralho! É por causa disso que aqui o estaminé mudou de cor???
Jokas

Rita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro ruca, a ditadura tinha-a o Napoleão algures dentro do casaco, por isso é que estava sempre lá com a mão enfiada segurando-a.
Se te desses ao trabalho de investigar vias que as coisas não são bem assim, analisa a qualidade daquela que era a equipa do Benfica nessa altura e explica-me as 5 finais europeias quase seguidas. Para não falar que nos 20 anos que seguiram o 25 de Abril, o Benfica ganhou metade dos campeonatos em disputa.
Ditadura, que a houve, houve mas não foi com o Benfica, ditadura ainda a há, há, desde que foi criada a liga de clubes e o nome de quem gere essa ditadura tu bem conheces, mas preferes trata-lo por Sinhor Presidente...