terça-feira, abril 01, 2008

Com estuque e sem estuque

Jessica Simpson - one of those days...


Cameron Diaz - o antes e o depois

Jeniffer Lopez: é tudo uma questão de salero!


Eva Longoria: desperate for some makeup!

Paris Hilton - coitado de quem não pode comprar fond de teint!



Madonna - mia!!!


As maravilhas da maquilhagem, não é verdade?

E os nossos congéneres masculinos ainda têm a coragem de contar piadas sobre a maquilhagem feminina! Com este tipo de competição, qual é a mulher que não resiste a comprar um gloss, uma máscara para as pestanas e um lápis preto para intensificar o olhar?

Eu que cresci maria-rapaz sou INCAPAZ de sair de casa sem as lentes de contacto e o rímmel!

E o problema deste falseador da realidade é tão grave, e é-nos impingido há tantos anos, e através de tantos meios, e vivemos hoje uma cultura tão virada para a aparência, que nem a normal celulite, as estrias e as olheiras são aceitáveis... aliás, parece que todas temos a obrigação de ter uma pele perfeita, uns olhos enormes de bambi, umas perna longas e bem torneadas, uma boa redonda e carnuda... milagres da cirurgia e da maquilhagem, não é?

Qual é a mulher que nunca esteve de dieta?

Não comer docinhos! É proibido comer batatas fritas e chocolates! Bolachinhas? Out of question! Ó filha, come muita fruta e vegetais que isso vai ao sítio!

E não fosse eu própria ser muito vaidosa, e gostar de me sentir bem na minha própria pele, ia já comer um pacote inteiro de bolachas de chocolate, fazendo um pirete a esses agentes inquisitoriais da moda, em que quem foge ao modelo de beleza n.º1 (magraaaaaaaaaaaa) não presta.

E a beleza... claro, fabrica-se! (e paga-se!) Nalguns casos não se trata só de acentuar uns traços engraçados, mas de retocar tudo com o fotoshop. Se quando era adolescente já era mau, nem quero saber como será crescer nos dias de hoje!

15 comentários:

durkheim disse...

continuo a preferir as minhas manipulações de imagem :P é mais fácil transformar um sitio habitável no inferno.

Mokas disse...

sem duvida... com estuque!
já dizia o outro....
"Não existe mulher feia.."
agora isto ramifica:
a)"existe é homem que não bebe"
b)"existe é mulher preguiçosa"

portanto agora é so escolher o meio de predilecção para alterar a realidade e ser feliz.

Maria disse...

Apoiado!Apoiado! Uhmmm mas já sabes como sou capaz de ser gajo :S! Eu nunca me esqueço das lentes de contacto, mas não pareço ter tempo para pôr o raio do Rímmel!!
Parece-me que esta situação está a tomar contornos preocupantes!Não me lembro de estar sujeita a tanta pressão enquanto nova.
No outro dia vi uma cachopa de 12 aninhos toda maquilhada, com a própria mãe, a comprar uns sapatos de salto alto que a própria mulher da Loja lhe dizia que pareciam apertados....acham que a Mãe estrabuchou??!?!? Beleza sofreeeee.
Beijinhos
Maria Pi
Ps:Desculpa o testamento lol

Tulaunia disse...

Ai jasusssssssssss....
Eu sou um pesadelo nestas coisas... Eu gostava muito de estar sempre arranjadinha e de por exemplo, que o meu cabelo não parecesse um ninho de ratos mas.... sou preguiçosa e nunca tenho muito tempo (valham-me os meus belos olhos de Bambi que uso sem dó nem piedade para disfarçar tudo o resto.
Como tal, só uso a bela da make-up pá borguixa =)
Num dia normal passo perfeitamente por mendigo :D
Querida Med, espero que depois desta revelação bombástica ainda queiras tomar café comigo :D

Rita disse...

Eu não sou de dietas porque adoro comer e também, felizmente não tenho muita tendência para engordar. Apesar de não ser magra também não sou gorda e sinto-me bem assim mas se tivesse que começar uma dieta ía ficar doente, detesto saladas.
Mas também não saio de casa assim de qualquer maneira...
Jokas

marta disse...

Ver este tipo de contraste só serve para me deixar com um sorriso na cara e perdoar-me a mim própria por, na grande maioria dos dias, não ter paciência para me maquilhar, e por ter acabado de comer quatro belíssimas castanhas de ovos e uma tablete de dairy milk que certamente me vão criar 20 borbulhas novas. À próxima pessoa que me venha dizer que tenho olheiras hei-de contrapor: "Já olhaste bem prá J Lo???"

bjinhus

mik@ disse...

jasus o que aqui vai...

viva a make up... oléeee

essas das pernas longas, bem que dizer... eu sou pequenita. nem com saltos bem altos a coisa se dá,... xanifff

de resto nao uso maquiagem no dia a dia. passo o creme hidratante e baton... de resto depende da disposição que tenha e do sitio pra onde vá.

bjinhos

Leila* disse...

Olha eu nem sou de usar makeup, mas há dias que acordo tipo a Eva Longoria, branca que nem cal (ok, eu já sou branca), e preciso mesmo de um blushhhhh!! =)

Li numa revista que a Cameron Diaz faz birras para não sair de casa quando tem ataques de burbulhas! Coitada, em bem podia ficar desempregada, senão saisse de casa "naqueles" dias!! Com tanto dinheiro porque é que não fazem logo uma plástica para estarem sempre belas e formosas?? Dava menos trabalho não??

Enfim, mas também os jornalistas gostam de apanhar o melhor e o pior!!!

Opa... e Madonna o que vem a ser isso?? Dentadura de carnaval?? Oh God!!

Sorry med, mas hoje só digo parvoice!! São as hormonasss da primaveraaaaa!!

Beijooooosss** com saltos altos!

Rafeiro Perfumado disse...

Uma pessoa para ter certeza da genuinidade da beleza feminina tinhamos de as meter contra a parede e dar-lhes um banho com uma mangueira de alta pressão...

Cabra Expiatória disse...

Bem... fiquei cá com uma fome...

... vou ali dar cabo do resto das amêndoas...

Por acaso já conhecia algumas das fotos... menos a da Camarão-a-Dias... que me chocou imenso..

... epá... a sério... há gente tão bonita e essa...

Vou ter pesadelos. Muito obrigado.

P.S.: junto-me à irmandade, o único "aparenho" que uso, uso todos os dias... o lápis de kohl, senão parece que não acabam os olhos no meio da cara (que já precisava de um bronze... ai já já....)

bjim!

Anónimo disse...

Tb já fiz um post (no meu blog anterior) com imagens destas "divindades" num video do Youtube... é bom saber que elas não são assim tão perfeitas...

Bjo GDE!!!

d""b

Sadeek disse...

Medusa...deste cabo do meu coração!!! A longoria?! A LONGORIA?! BAHHHHHHHHHHHHH....reles!!!

BEIJOOOOOOOOS

Hydrargirum disse...

Já dizia o Oscar Wilde...Thank you for women, and thank you for make-up!!!!!

Mataste-te agora...a Eva Longoria-PARKER (Nem tu me creditas a rapariga com o nome dela oficial!!!) sem make-up....é um pãozinho tão sem sal....olha é ázimo!!!!!

Jinhos grandes...e com saudades de te ler assim...:)

J.MARTINS disse...

Caneco, raios parta, como quem diz ora bolas pah!... não precisava de saber disto. Xiça! Destruição de todas as minhas fantasias de adolescentes em um só clicar do rato... E agora? ;)

M disse...

Durkheim, não podia ter mais razão... é muito mais fácil destruir que contruir! :)
***

Mokas, sinceramente não gosto de nenhuma das opções, senão vejo-me obrigada a dizer:

Os homens são todos iguais,

a) há uns mais iguais que outros;
b) idem

:P
***

Maria, escreve o que quiseres! Eu nãoponho limites ao tamanho! :)
Mas tens bastante razão! Li no expresso de há 2 semanas que há cada vez mais miudas menores de 16 anos a exigir cirurgias plásticas aos paizinhos: ou para aumentar os seios, ou para corrigir o nariz, silicone na boca... um não acabar de exigências, que os pais cumprem sem tugir nem mugir, sob pena das piquenas ficarem irremediavelemente traumatizadas!
Ai!!! Este mundo estúpido onde vivo!
***

Tulaunia dear, és uma exagerada! lol
Também querias ir de make up aprumado para os teus colegas de trabalho darem (ainda mais) treino ao piropo brejeiro! lol
Claro que não tenho medo! A medusasss é corajosa! (pudera, basta olhar para mim!)
***

Ritinha... as mulheres são naturalmente vaidosas... mas andamos a ser exploradas pelas mega indústrias de maquilhagem... já viste só a quantidade de produtos que cada uma delas precisa para ficar apresentável? lol
***

Marta... quem me dera nos dias que correm ter menos olheiras que a J Lo!!! lol
***

Mikita, beleza natural é o que se quer! :)
Acho que houve um estúpido qualquer na minha adolescência que disse que as únicas mulheres que precisam de maquilhagem são as feias... se me lembro quem foi que disse isto, vou-lhe à cara!
***

Leila dear! Eu fiquei chocadíssima com a foto da Madonna! É que não fazia a mais pálida ideia!
Vá, beijinhos para ti também, com saltos altos! (e rasos também) ;)
***

Ai rafeiro, ca bom! Massagem!
***

Querida cabra pastora!
Também usas o Kohl da Lâncome? lol
É que me fica tãaaaaoooo bem!
***

Hannah, por acaso fiquei satisfeita. senti-me... vingada!
Bolas... é que toda a gente pensa que temos obrigatoriamente que ser bonitas todos os dias! Eu não! Sou horrível quando acordo de manhã!
***

Sadeek... welcome to the real world with real women! :p lololol
Não fiques muito triste, até encontrar uma foto da Scarlet (ehehehe)
***

Hydra-friend, também já tinha saudades dos teus comentários! Espero que tenhas regressado cheio de força! O pessoal precisa todo de muita animação!
***

j.martins: bem vindo ao mundo real! :p
***