domingo, fevereiro 11, 2007

A cabra da vizinha frelorista, o inicio

Era um belo dia de Inverno, o Sol brilhava intensamente. Já passava da uma da tarde quando me pus a caminho da faculdade, estava bem disposto embora tivesse uma frequência dentro de pouco tempo. Quando rodava a chave na fechadura trancando a porta apareceu um animal, uma fêmea que me perguntou:
- O menino é um dos que mora aqui?
Olhei o bisonte de alto abaixo com um sorriso nos lábios e respondi.
- Sou sim, um dos três, porquê?
- Ah! É que a caixa entupiu e mandei vir o canalizador, ele encontrou muito lixo, preservativos com caixa, pensos, ah pensos não, preservativos com a prata e tudo.
Com toda a calma respondi:
- Acho isso estranho, acho que nenhum de nós deita preservativos pela sanita, aliás eu tenho um caixote do lixo na casa de banho não tenho necessidade de mandar nada pelo cano…
- Ah, mas estavam, eu não vi nada e tenho pena que o picheleiro tenha deitado tudo fora, agora tenho uma despesa de 50€ e não sei como vai ser! Mas vou chamar a minha a filha, OH FILHA ANDA AQUI! Diz ao senhor o que se passou…
Claro que isto é um resumo, houve muito mais paleio pelo meio. Já começava a ficar farto da conversa da mulher e os ponteiros do relógio não paravam, queria ir para a faculdade tratar da minha vida. Então a filha, que sai à mãe aparece à porta e começa a falar bem à norte:
- Oie, é que isto taba uma badalhoquice, o pincheleiro tirou montes de lixo da caixa, taba uma porcaria toda entupida. Isto também acontece muito no meu condomínio mas ainda é mais porco, com mais preserbatibos e carradas de pensos, há pissoas mesmo porcas…
A Mãe, entrepôs-se e remata:
- O que lhe peço é que fale com os seus colegas e depois me diga qualquer coisa, eu vou falar com o senhorio e dar-lhe conhecimento das obras.
- Sim senhora, eu falo com eles, boa tarde.
E parti.
Nessa mesma noite deu-se o tal jantar e a peixeirada que referi num post anterior, dias depois o animal voltou à carga mas essa história bem mais divertida fica para outro dia.

1 comentário:

M disse...

Ai medo!!! Muito medo! A saga continua? Tens aí uma manada...