segunda-feira, janeiro 08, 2007

O espalho do ano, e hoje é dia 8

Vai uma pessoa, nas primeiras chuvas do ano, a passar a passadeira e não é mesmo que o óleo na estrada não é ficção? Pois é, expressões como "imagino", " estou a ver", "compreendo", só ganham verdadeiro significado quando as sentimos na pele.
Tudo bem que este experimentar na pele não teve direito a choque de chassis, nem pneus a derrapar: foi efectivamente experimentar na pele.
Convenhamos, eu que ando depressa, que as vezes até corro nas ruas minadas de despojos caninos, ia a passar na passadeira, calmamente, a olhar para o autocarro que me levaria para a Ordem, quando escorrego, tropeço e dou um mergulho mesmo no meio da zebra... escusado será dizer que o motorista do autocarro não me ligou nenhuma, contornou a minha triste figura (gosto da palavra contornar, tem assim significados rotundos)... e lá foi ele!
Eu que costumo dizer caralhadas por quase nada, emudeci... nem um "foda-se!". Nada.
Entretanto, pela primeira vez na vida levava o pc para a Ordem, que partilhou o espalho com a dona... E não é que funciona! Nem um arranhão!
Já a mergulhadora em estilo bruços... nos próximos meses não pode participar em concursos de beleza... ficou toda esmurrada nos joelhos, nas mãos... muito teenager que se aventura pelos descampados, ao estilo Tom Sawyer e Hucleberry Finn.
E não paro de me espantar na sorte que tive (e no azar): não fui atropelada, o meu pc continua vivo e de boa saúde... Não fora o mau aspecto da queda e das consequências da mesma, até diria que sou uma pessoa com sorte!
Acho mesmo que esta queda foi um ponto de viragem na minha percepção da vida: se caio numa passadeira na hora de ponta e não sou atropelada... a minha fé na vida, na humanidade (com excepção de motoristas dos SMTUC) é acrescida de mais alguns pontos! Se fosse católica diria que tenho um anjo da guarda. Terei? Será daqueles querubis todos roliços do renascimento, ou será um ser andrógino... daqueles que dá vontade de levar para casa e dar miminhos... Bem, anjinho, nesse dia estavas atento, não queres perder as asas?

Sem comentários: