terça-feira, janeiro 02, 2007

Começar o ano

É tramado, o ano começa e nem há tempo para a ressaca...
Eu nem ligo muito à passagem de ano e quando era pequeno detestava-a. Aos olhos duma criança a diferença entre o Natal e a passagem de ano é que em vez de presentes temos passas. E eu nem gosto de frutas cristalizadas, baaah, a comida é a mesma porcaria, troços e bacalhau com batatas, bah!
Quando um gajo começa a beber a coisa já começa a ganhar outra piada, mas ao fim ao cabo não é o único dia em que se apanha uma borracheira durante o ano, nem é necessariamente a maior nem a melhor. Triste daquele que só apanha a palhoça entre o findar e o iniciar dum ano, coitados dos polícias que se só pudessem beber nesta festividade estragavam logo a expressão “pior que um policia bêbado”.
Depois, começa o ano e temos logo de trabalhar ou estudar, é injusto. Então levamos com 365 dias em cima e logo ao 2.º ou 3.º dia pimba! Toma lá mais do mesmo que é para aprenderes… E nem vale a pena pedir como desejo mais uns dias de férias, não adianta, raios de desejos! 12, 12 passas a caírem com sacrifício pela goela abaixo, uma a uma, enquanto se faz um esforço mental para em 12 badaladas se pedir 12 desejos que só se realizaram se realmente fizermos por isso, balelas! Não adianta pedir o euromilhões, não adianta pedir que o Benfica seja campeão, nem sequer adianta pedir um pão com manteiga… Não há um génio da lâmpada, apenas montanhas de crédulos, muitos até são ateus mas acreditam piamente que se não pedirem os 12 desejos, uiii, vai ser uma merda.
Enquanto a minha ressaca diminuía reparei que os preços dos transportes aumentavam, afinal foi a 1.ª vez este ano que isso aconteceu, o tabaco e a gasolina também irão subir pela 1.ª vez este ano assim como tudo o resto…
Portanto, não desejo nada, só espero que o mundo não acabe nos próximos 365 dias e que corra tudo com tranquilidade. Bom ano :P
Estou feliz por o meu cérebro ainda me permitir escrever qualquer coisinha.

2 comentários:

M disse...

12 desejos??? Eu só me lembrei de um, e é bom que se realize!!! Será que era melhor estratégia dividir os desejos em 12 ovos, ou fazer uma omolete e oferecer tudo à divindade realizadora de desejos frustados de Ano Novo?
Conclusão: desperdicei 11 bons desejos num desejo único e esqueci-e da worlpeace, and love must fullfill our hearts... Tenho pena, mas a memória é egoista quando só tens 12 alcoolizados segundos para desejar desejar os desejos desejados.

M disse...

Ah! E bom ano de 2007 e tal!