domingo, abril 01, 2007

Quinxe a xero

Para que fique esclarecido, este é um blog benfiquista, ah pois! Evidência do espírito democrático da família encarnada é que recentemente contratamos um membro sportinguista, algo que faz lembrar a contratação de José Beiga pela SAD do clube da Luz. Beiga tinha o coração duma só cor, “azul e branco”, agora tem o coração bem brumelho, prova que no fundo todos os portugueses são benfiquistas, até o mais ferrenho e macaco do Clube Regional das Antas (aka Futebol Clube do Porto, carago!) é benfiquista.
Não há ódio sem amor. Como é que poderiam ser exclusivamente portistas se se interessam mais pelo que se passa no Benfica do que no Clube do Pinto? Quando se vê o Porto a jogar com qualquer equipa o que se ouve? Não é FORÇA PORTO, nem PORTO PORTO PORTO nem nada do género, todos os gritos de incentivo destes adeptos referem-se ao Benfica. Não são gritos simpáticos é verdade, mas são gritos de alguém que nunca conseguiu esquecer o seu primeiro amor. Parecem meninos abandonados pela namorada que julgavam perfeita e crêem que nunca mais vão conseguir uma igual, vivem obcecados por ela e seguem-lhe todos os passinhos, ela nunca lhes desaparece do pensamento nem mesmo quando coisas boas acontecem. A ex-namorada é o Benfica, que os desiludiu, que passaram a odiar e que não sabem se um dia a conseguirão voltar a amar e perdoar. Até quando o Benfica foi campeão pela ultima vez, na Avenida da Liberdade do Porto aconteceu um fenómeno estranho, adeptos do Benfica e do Porto reuniram-se pela mesma causa, cena que acabou em porrada a fazer lembrar os gajos que vão atrás do novo namorado da sua ex, como se isso resolvesse alguma coisa.
O Benfica desiludiu muita gente nos últimos 20 e tal anos, foram finais europeias perdidas com chuteiras a fugirem dos pés, foi o Artur Jorge poeta a treinador e o Vale e Azevedo corruptor, foram os 7-0 em Vigo e muitos jogadores a serem contratados por caridade, compreendo o vosso ódio.

Logo joga-se o maior clássico do futebol português e apetece-me meter no nojo!!

Sem comentários: