quarta-feira, abril 04, 2007

É pra todos os gostos

Notting Hill
Opah! Estas a ver aquele filme com aquele tipo que tem um sorriso cínico e foi apanhado com uma puta? Ah pois é, estive no bairro onde fizeram as filmagens e vi a célebre porta!
E Portobello Marcket... Sinceramente! Vai uma pessoa ao estrangeiro, para ir a uma feira de maltrapilhos? eheheh
Ok, ok, havia umas lojitas com "antiguidades", mas nada de especial... E dinheiro para as antiguidades? Fotos? Estas a ver-me com cara de turista? Já bastava o meu casacão quentíssimo a contrastar com as inglesas encaloradas de mini-saia!

Buckingham Palace
Estes Britânicos são doidos... põem dois tipos fardados com metralhadoras a marchar de um lado para o outro (e a bocejar nos intervalos), só para mostrar que sabem! Sinceramente, não há pachorra: miúdos estridentes, famílias enormes, encontrões, câmaras digitais minúsculas e a cena do telemóveltopodegamaquetirafotografiasaoteucucomzoomaté3xmaisperto!...

Big Ben, Parlamento
Já vi, nada de novo, nada de espantoso, quero pisgar-me já daqui que tanta gente faz-me claustrofobia!

Camden Marcked
Foi bueda fixe meu, nunca tinha visto tanto punk concentrado por metro quadrado, tas a ver? Loiras disfarçadas todas furadas e tatuadas, tás a ver? Avózinhas de cabedal e cabelos vermelhos, a praga das inglesas de mini-saias, rockbillies, hippies overloaded com cenas celta e longos colares de contas, tas a ver?
Opah, até foi giro, mas tás a ver, a libra está muita cara pá, não dá! Anda uma tipa a gastar os couros para gastar o timtim com bifes? nã!

Harrod's
Cridaaaaa! Adoreiiiii ir ao Harrod's! Tão chiiiiiiiiiiqueeee! Tudo super na moda... tudo dourado cridáaaa! É verdáde cridáaaa, só gente magra... magrérrima ricáaaa, acredite! O lanche custou-me os olhos da cara: macciatto por £2,90, e em pires rachado, cridaaaaa, já viu? E sabia mal, mal, mal! Tanto luxo e não passavam o teste da Paulinha, cridáaa!

Soho
A comunidade gay está toda doida com o "talento" de saltar literalmente à vista em Equus, do jovem actor Daniel Radcliffe, celebrizado pelo seu desempenho em Harry Potter. Com pratos minimais de inegável valor estético, juntam-se aos parzinhos, em pose de distinta descontracção, enquanto não chega a hora do espetáculo. Os curiosos que valorizam menos a questão estética, dispersam-se pela china town, e o dia vai escurecendo, ao ritmo das multidões que constantemente se renovam.

St James Park, Hyde Park, Green Park...
Sentadas num banco de jardim, a desfrutar da vista, do sol, da calma (até as crianças brincam mais silenciosamente), do cigarrinho, da ervinha... Sabe bem, dá vontade de regressar com uma manta xadrês e sandes de pepino (blec). Praticamente não há pombas, e os corvos são muito mais engraçados, simbólica e imageticamente.

Picadilly Circus
Está bem, é tudo muito bonito, mas temos mesmo de entrar nesta loja e comprar uns chazinhos... Tenho de levar alguma coisa para a família! Olha esta chávena tão gira... "home sweet home" com um ratinho dentro da chávena... muito Beatrix Potter.

Camden Town, Mornington Crescent, Euston, Warren Street, Goodge Street, Tottenham Court Road, Leicester Square... by foot... Londres não é grande... mas convenhamos, fazê-la toda a pé é disparate!

8 comentários:

Sra Esquizoide Frenica disse...

Pois eu quando fui a Londres fui expulsa de uma sex-shop :P

Anónimo disse...

Pitices!Get a life

M disse...

E a saga dos anónimos continua! Get a name!

Sra Esquizoide Frenica disse...

Inveja, get money to travel!

Anónimo disse...

para quem urde um dicurso de esquerda, aqui se vê que o capital fala mais alto...get dignity!
Sim, e a saga dos anónimos continua!

M disse...

Ena que bom, eu sempre gostei de anónimos e ninguéns à Luis de Sttau Monteiro!
Mas dear anonime person, as tuas capacidades interpretativas estão um pouco falhas, ou será que te falta imaginação?

Anónimo disse...

não, este blog é que é um diário cor-de-rosa muito mal parido...não se lembram daqueles diáriozinhos com cheiro a rosas e com um cadeado? Comprem, se calhar ainda estão à venda...
P.S The dear anonime person

M disse...

Por acaso já não me lembrava que cheirava a rosas! Ou tens muito boa memória ou ainda guardas um debaixo da almofada :)