Após a breve visita ao Vaticano, depois de tentar falar um italiano/inglesado/espanholado, comprensível para os locais, lá conseguimos apanhar um autocarro, que nos deixou a um quarteirão de distância da Fontanna di Trevi.
Diz a lenda que quem atirar uma moeda de costas para a fonte regressará a Roma brevemente.
Como Medusasss que sou, obviamente que não resisti e atirei duas moedas, desconhecendo a outra interpretação da lenda, que diz que quem atirar duas moedas encontrará um novo amor (aieee), e que quem atirar três obterá um casamento, ou um divórcio! (não tenho qualquer tipo de dúvida quanto à quantidade CERTA de moedas que vou atirar da próxima vez que for a Roma!)
À hora de almoço, completamente esfaimadas, deparámo-nos com o delicioso cheiro de castanhas assadas... mas meus caros, malogradamente! Cobravam 5€ por 6 castanhas! Bem dizia Obelix "Estes romanos devem estar doidos!".
Depois da voltinha da praxe pelas ruínas e pelo Coliseu Romano (que infelizmente não pudemos visitar por dentro, para grande desgosto meu), ainda tivemos tempo para uma viagem mais contemporânea, pelo metro de Roma.
Bem, é o sistema de metro mais abjecto, sujo, exíguo, feio e mal-cheiroso que alguma vez conheci (e já conheci bastantes!). Parafraseando uma amiga: "Não sei como é que não apanhei uma hepatite!".
Fontana di Trevi
Monumento a Vittorio Emanuele
4 comentários:
É isto Roma? Porra, está tudo a cair aos bocados...........
A Fontana de Trevi é lindíssima e parece muito maior do que o que eu pensava que era. Por acaso lá pelo Coliseu não te cruzaste com o sexy Russel Crow de sainha e sandália de gladiador não???
Jokas
Moribundo, tens toda a razão! Latinos, vivem bem no meio do caos!
***
Rita, a Fontana di Trevi até é bastante grande, está é rodeada por edifícios e não tens muitas hipóteses de enquadramento para fotografar a fonte toda.
E sim, no Coliseu vi imensos legionários, com umas belas pernas à mostra, mas nenhum tão giro como o Russel Crow, infelizmente...
***
e mais um. é um massacre. indecente.
Enviar um comentário