quinta-feira, outubro 30, 2008

Med de Mediterrâneo


Barquinho lindo e grande e luxuoso e cutxi cutxi*

Quem tem por estranho hábito ler este blog, especialmente aqueles que por vezes ainda se debruçam sobre os textos da minha autoria e fazem um pequeno esforço por os interpretar e tentar decifrar a pessoa por detrás das palavras, sabe que sou uma pessoa cheia de contradições: sou capaz de afirmar categoricamente que algo é preto, e depois rematar com um "no entanto" e descrever o preto em cambiantes de cinzento escuro azulado metalizado em cambiantes verdes, vermelhos e azul cobalto.
Sim, o leitor mais atento sabe que jamais prestaria homenagem neste espaço a obras da engenharia humana, especialmente sob a forma de novos Titanics, no aspecto, não na tragédia. Com efeito, deixo geralmente essa honra aos engenheiros que co-habitam a blogosfera, e que gostam de veicular essa informação tão útil.

Questionam-se então os leitores o porquê de tal imagem digna de um qualquer postal destinado a fomentar o bichinho verde da inveja? Ora pois, a descrição diz tudo: inveja, ganância, in limine raiva de morte perante a boaventura dos outros. "Today I feel a very bad girl"...

Quem conhece a realidade do mercado de emprego português sabe que nos últimos anos a taxa de desemprego real é muito superior às percentagens oficiais publicitadas pelo Estado e pela Comunicação Social. Sabe que especialmente os recém licenciados são a camada da população com maiores dificuldades em arranjar trabalho e com "empregos", ditos part-time ou full-time jobs, totalmente desadequados às competências que se dedicaram a desenvolver em anos marcados de trabalho, suor e cansaço.

A minha mana não é uma excepção à regra. Não há lugar para nós, trabalhadores qualificados, num Portugal de tachos e de mentalidade orientada pelo serviço mínimo, pelo pagamento mínimo, pelo mínimo de esforço, pelo que, com muita coragem e uma dose q.b. de loucura concorreu a um trabalho a bordo do *Voyager of the Seas, um dos muitos cruzeiros que compõem a frota da Royal Caribean.

Sim, e convidou a mana mais velha para passar uma semaninha com ela, a um custo simbólico,(que eu não coloco aqui para não atrair ainda mais as más vontades), uma semana repleta de aventuras e emoções fortes pelas maravilhosas costas escarpadas com águas límpidas do Mediterrâneo.

Sentem-se prontos para embarcar na aventura?
Não?
Nesse caso vou só colocar mais umas fotografiazitas desta cidade flutuante...

Promenade

Dinning Room

Piscinas e Jacuzzi by night, com vista para o Bar High Notes no Deck 14

Fotografias retiradas do Google Images por
total incompetência e inabilidade da autora

8 comentários:

Unknown disse...

Já estou a roer as nozes dos dedos!!! RRRRRrrrrrgharck... (que som estranho, não?)
:D
Diverte-te Med.

Peace!

M disse...

ehehhe
Obrigado Mary, mas já fui e já voltei!
Propunha-me era contar-vos a aventura, e ao envolver-vos na narrativa levar-vos a viajar comigo... mas eu explico-me mal! lol

***

mik@ disse...

med tu... olha e que tal a tua irmã convidar-nos... (a mim vá!o resto que se salve sepuder...)
tou quase a fazer aninhos :P eheheh
espero que te tenhas divertido muitoooo :)
bjos

Anónimo disse...

Oh vizinha! Tens mais sorte que juízo! Já nem tenho unhas só de olhar para estas belezas! Ve lá se apareces em Coimbra para bebermos umas carlos alberto! Bjkas

M disse...

Mikita, já não vais a tempo, dear. A minha mana mais umas semanitas e vai para as Caraíbas, parando no caminho na Madeira e no Açores... eheheh
***

Vizinha dearest, estou que nem posso com saudades vossas, das Carlos Alberto e do Tropical.
Temos de combinar uns bifinhos com molho de whisky no Zé Manel!
***

Leila* disse...

Med! Aiiii nem vou dizer nada. Nadinha. :D

Inveja. Só isso.

Beijinhos
**

Pearl disse...

vai-te embora bichinho verde da inveja!!! XÕ, XÕ!

Espero que te divirtas!!!

:o)))***

Ruca! disse...

vá ok, podes escrever mais 5 posts sobre essa mega viagem que n metes inveja nenhuma.