quinta-feira, maio 29, 2008

Oh my Dog!

Nestes tempos de telecomunicações, em que praticamente toda a gente tem um telemóvel e poucos são aqueles que têm apenas um, em que até os meus pais falam pelo MSN e quase todos têm acesso à internet, o engate deixou de ser uma arte que se pratica num local público, à vista de toda a gente, para passar para detrás destes ecrãs impessoais, e que fracamente me secam os olhos e dão-me cabo da coluna (má postura, má postura!).

Até aqui nada de novo... (ó Medusasss, se vieste aqui para nos presenteares com observações óbvias e desinteressantes, mais valia nem sequer teres começado a escrever!)

Un petit pêut de pacience, s'il vous plait!
Eu que nem sou uma moça de grandes pedagogias abro um pouco o jogo para ti, rapazola atiradote que não tens sucesso com o sexo oposto e não sabes bem porquê.
Jovem, jovem... piadolas nos cafés quando estás semi-ébrio não é demonstrativo de absolutamente nada a não ser completa falta de savoir faire: só cai nessa a tipa que estiver muito desesperada, ou então até és giro e vale a pena baixar o nível só para ver no que dá!
A verdade é esta: a maior parte das gajas "sérias" não vai em engates de discoteca, nem gosta de aturar bêbados.

Mas não resiste a fazer uma festinha naquele cãozinho tão giro que está na esplanada do café, com o respectivo dono a ler o jornal, ou a beber uma cerveja...
E que dizer dos encontros fortuitos nos parques verdes, em que os cãezinhos se cheiram e os donos trocam impressões sobre o preço das rações (é a crise dos cereais, é o petróleo, os bio-combustiveis), sobre os brinquedos favoritos (este destroi um osso num dia, é um demolidor)... enfim... estejam atentos aos adjectivos que os donos utilizam nos animais, geralmente são indicativos de algo mais profundo: não é por nada que se costuma dizer que os animais são o espelho do dono!

(Ora pois, ó Med, mas que tem isso a ver com as novas tecnologias, o choque tecnológico, a descaracterização das relações?)

Caríssimos leitores, hoje em dia os donos dos bichinhos não se relacionam apenas nos parques para onde levam os canitos a esticar as pernas. Com efeito, inscrevem as preciosidades no Petsite da Arca de Noé, uma espécie de hi5 para bichinhos de estimação, onde as piquenas criaturas coleccionam amiguinhos como cromos da bola, e onde trocam entre si mimos e prémios, de uma maneira completamente aleatória.
Vamos lá a ver do que se trata.

Passo 1 - Cria o teu perfil!
O dono amoroso tem à sua disposição 3 tipos de perfil: o normal (só tenho ainda 3 meses mas já sei fazer pipi e pupu na varanda....às vezes falho qd ando mais distraida!!!!), o memorial (chegou no dia ... e deixou-nos no dia... amamos-te muito! temos muitas saudades tuas!" e "não gosto de cães, porque foi um cão me que matou. Adoramos-te chichinho, saudades enormes" - SIM, MUITO MACABRO! OS GÓTICOS TAMBÉM TÊM PETSITE!) e a versão adoptar (sou muito linda, ternurenta, fofinha, nasci no dia... e procuro um novo dono porque infelizmente fui abandonada).

Passo 2 - Adiciona amiguinhos ao teu perfil compulsivamente!
O mais estranho nestes sítios é o tempo que os donos passam a adicionar novos amiguinhos para o seu Xuxu, Kaiser ou Fufituh (já vos falei da Dalmata que ficou em 3º lugar numa exposição de beleza canina que se chamava Gaija Boa? Obviamente o dono era um mancebo de vinte e poucos anos. Imagino o sucesso do moço no jardim a gritar "Aqui Gaija Boa! Linda menina! Quem é a Gaija Boa mais boa, mas mesmo mais boa das redondezas? Ésss tuuuu" - psicologia invertida: a maior parte das gajas cai, mesmo as gajas boas, sabiam? As mulheres gostam de luta e sobretudo de sofrer por amor... tolas!).

Passo 3 - Manda miminhos e prémios aos teus amiguinhos virtuais arbitrariamente!
Não contentes com passar horas a adicionar animalzinhos que só vêem nas fotografias, ainda mandam glitter comments, mimos e mensagens pessoais aos donos das preciosidades!

Enfim... todo um novo mundo para descobrir, qual second life, em que os animalzinhos existem mesmo, são mesmo giros e poucas fotos têm photoshop!

15 comentários:

durkheim disse...

pois pois mas tu tens la 3 ou 4 animais :P
eu so tenho um. mas vou fazer memoriais e por o resto do gado lá AHAHAHAHHAHA ou nao

ps: nao li td, é tarde e mts letras

Rita disse...

Só tenho duas palavras (bem na realidade são 3 mas uma é só de uma letra e por isso passa um bocado despercebida) para isso: "Get a life!"
Jokas e bom fim de semana

M disse...

Ah pois é Ritinha, mas sabes... algumas das senhoras que lá estão têm 40s e 50s, praí 4 gatos e 2 cães, 1 hamster, 2 piriquitos e um peixe... e eu penso: como é que essas senhoras vão mudar de vida com aquela idade...
lol
To get a life is something that we have to do while we can!
***

Durkheim, pah, tenho 4 gatos e uma cadelinha amorosa, mas são dos meus pais... se um dia alguém te disser que EU tenho uma cachorra castro laboreiro, tal será indicativo que a vida me correu bem e tenho condições para a ter!
Vá, leva lá um mimo TURRA para o teu canito! lol
***

Olá!! disse...

Vou já abrir páginas para os meus 2 cães... será que posso fazer o mesmo às pulgas deles????

Beijos e bom fds :)))))))

Artemisa disse...

Se isso existisse quando eu era piquena...acho que tinha registado o meu irmão, a ver se alguém o adoptava, lolol!!!
Agora já não...que o gajo é maior que eu :p
Kiss e bom fim de semana!

Broken Horn(y) disse...

Epa...e posso por la a minha foto ? abrir um perfil pra mim ?
ja me chamaram cao tantas vezes que ja comeco a acreditar !
:P

bjs

mik@ disse...

hum.... e eu tb kero um pra mim. isso de me chamarem gata anda a pegar... xnifff

Pearl disse...

LOL
É estranho, mas... a evolução não pára!
:o)))***

Mokas disse...

Epah ontem os meus cachorros fizerm-me um take over ao pc e não descansaram enqto não criaram um para cada um. O pior é que eles n têm mail e puseram tudo no meu... agora está atulhado com mensagens para eles. Que raio... eles são bem mais populares que eu!

Broken Horn(y) disse...

Ja tou a imajinar o simba a rosnar-te cada vez que te aproximavas para pegar no rato!
é assim...!
Tens de fazer uma makina virtual pra eles usarem senao enchem-te o disco de pulgas e depois é um problema pra limpar isso com o anti virus!

Mokas disse...

Por acaso é bem pensado...
mas eles usam frontline... ao contrario de algumas pessoas!

Broken Horn(y) disse...

Man, ainda nao ha provas de que as pessoas em causa usam (ou nao usam) frontline!

tou a tentar descUbrir...!! :p

M disse...

Garras, cá pramim há muita gente que prefere o método tradicional das coleiras anti-pulgas. Refiro-me aos góticos e sado-masoquistas, naturalmente...

Broken Horn(y) disse...

Pois...axo k tb nao é isso...
pelo menos nao vejo nada no gasganete dales! mas pelos menos um ja ficou vacinado contra mim!
agora falta so vacinar um a meu favor!
è mais ou menos isto nao é Mokas ?

Mokas disse...

Correcto e afirmativo!