quarta-feira, agosto 13, 2008

Amores de Verão

Nos livros e nas séries juvenis é frequente encontrar estórias de paixão ardente e avassaladora de fazer a Primavera corar de vergonha.
Não vejo os morangos com açúcar mas imagino que nesta estação o tema esteja centrado em adolescentes com as hormonas aos saltos e respectivos flirts ou romances... Bom, não escolhi o melhor exemplo, os morangos são a mesma merda o tempo todo, só mudaram o cenário da escola para a praia. Não sei, imagino, pois não assisto à série. Imagino ainda que no Verão dos morangos o tempo esteja óptimo, pura ficção!

Comigo são mais frequentes as crises de Verão, e este está a ser extraordinário nesse sentido.
Se ainda tenho uma relação, temo que esta finde a qualquer momento com a minha cara-metade a fugir de lambreta para Paris de França.
A barriguinha típica à português já começou a aparecer há um par de anos mas agora parece querer dizer-me que nunca mais me vai deixar.
A minha farta cabeleira vai-se reduzindo a um penteado à Zidane.
Ainda não tenho carta por isso nem me imagino a ter carro.
Se conseguir obter a carta de condução rapidamente e por obra do espírito santo (não é o banco, é aquela coisa superior) conseguir arranjar um veículo... Mesmo assim, terei de roubar para abastecer o depósito.
Já só tenho dinheiro para cervejas mini... Ir para a varanda com uma na mão, é a minha viagem de férias na companhia duma loira.
Estou desempregado, sem fundo de desemprego e o emprego que mais me proponhem é o de lanterninha... Declino e duvido que me aceitassem.
Não tenho casa própria e a casa dos meus pais é numa vila, que no fundo é uma aldeia parada no tempo.
Não consigo perceber qual é a forma mais correcta de usar um garfo.

Por isto tudo, ainda tenho de me dar por contente por estar a viver uma crise de Verão, é uma sorte ter algo que ainda seja uma pequena percentagem de romance pois não devo reunir um único requisito apelativo ao sexo oposto.

Abençoada crise!


Frank Zappa: Flakes & Broken Hearts Are for Assholes




4 comentários:

M disse...

Sugiro moção de censura ao Verão!

***

M disse...

E ao Zidane!

T disse...

Mas estás positivo, ao menos... que n te escorregue a cerveja da mão, na varanda...
Abraço e força e romance, que anima!

Mokas disse...

bem, eu tenho saudades do Inverno...
e da chuva.