quarta-feira, julho 02, 2008

George Orwell


Animal Farm, traduzido em Português para O Triunfo dos Porcos, é um dos livros de George Orwell que conheceu maior divulgação, com a óbvia excepção de 1984, mercê do programa de fast-food-reality-show denominado Big Brother, inspirado não só em 1984, como numa versão cinematográfica do mesmo de George Lucas: THX 1134 (filme de culto de dificil visualização mas com crescente aceitação depois do sucesso de Star Wars).

Como sou uma boa medusasss, achei por bem deixar-vos a papinha toda feita! Dediquem este Verão a questões sociais! Os links conduzem à Wikipédia, ambos os livros existem traduzidos para português: O Triunfo dos Porcos nas edições Europa-América e o 1984 foi publicado pelo jornal Público aquando aquela colecção maravilhosa e muito completa de clássicos da literatura.

King of Spain - Animals - Part II

1 comentário:

mik@ disse...

hello
eu já li o 1984 há uns 3 anos... credo!!! aquilo é um bocado surreal mas tem o seu quê de verdade. deixa-nos a pensar...
o triunfo dos porcos não sei se tenho lá em casa pra ler... mas tenho uns quantos da coleção da sabado que já tenho muito com que me ocupar :)
bjocas