quinta-feira, julho 03, 2008

Ciências ocultas da treta


Longe vão os tempos em que a primeira coisa que lia na Cosmopolitan era o horóscopo, longe porque não só já não compro publicações desse alto gabarito, como me fartei das previsões claramente inflaccionadas de como a minha vida este mês é que é: se tem namorado upa-upa, é só lóve ine de eire; se não tem, vai encontrar o homem da sua vida, viver um grande amor, escaldante e tal, yeah!

Meses completamente anódinos depois, e sabendo-se que dicas da moda é na Vogue e jamais-em-tempo-algum na Cosmopolitan, descurei completamente o meu interesse pelas ciências do oculto, rara excepção feita à minha mana que me fez a carta astral e ao Hydra-friend que me diagnosticou uma certa apetência estranha por ter a Lua em Escorpião... Tudo coisas boas e positivas , que me punham a corar, afogeada de riso.

Contudo, e especialmente agora que me encontro numa fase de transição, em que tive de optar entre uma vida confortável junto daqueles que amo e lançar-me à vida numa outra cidade... eis que uma mocinha pequenina, de aspecto élfico e portadora de poderes especiais (don't ask, don't ask!), me lê a mão e no meio do meu universo estilhaçado me prognostica que:


- Vais viver pouco, praí até aos 50 anos.
(pah, sed tu! Ora bolas que não chego a velhinha, fino-me antes de chegar à reforma! Quais descontos para a Segurança Social, qual quê?!)


- Vejo que vais ter problemas de dinheiro.
(Eu o quê? Problemas com o papel sonante? Mas eu não ligo puto ao guito! Se eu não ligo nadie ao dinheiro, isso quer dizer que vou passar foooooooomeee! Oh vida desgraçada! Mas se eu vou passar fome isso quer dizer que não me vou realizar profissionalmente... vou ser desempregada!!! AAAAAAAAhhh, a minha vida a andar para trás!)


- Vais casar (vou?), e ter... 2 filhos (2???), e vais ter um amante. (Eu o quê?)
(Ora pois, a minha vida amorosa vai ser tão miserável, mas tão miserável que apesar de não me divorciar automaticamente ao primeiro (ou segundo) sintoma (por causa das crianças), vou ter um amante, um amante! Mesmo assim a minha vida vai ser tão asfixiante, mas tão deveras e inexoravelmente castrante, que me vou divorciar: ficar sem família, sem marido, sem amante, e pouco depois o ocaso!)


- És uma pessoa muito nervosa. Tu não tomas nada, de certeza?
(por esta altura devo estar com um aspecto completamente esgroviado do pânico: não há amor e uma cabana, apenas a cabana. Não terei amor, dinheiro, nem me realizarei profissionalmente.
Ah vida triste, eu a pensar que era mau ser-se nova-rica, afinal é muito pior ser-se velha e pobre! Toda a minha vida será um nada que se prolonga por um mar esquálido de inanidade...)


- E vejo que és muito ciumenta. Txeee, nunca vi mãos assim!
(Também eu nunca tive ninguém que me dissesse com tanta frontalidade que nasci para sofrer...)

9 comentários:

durkheim disse...

Que vida triste vais ter...

Dont worry enqt eu tiver forças vai haver pandan, q isto da terceira idade é a puta do degredo!! rock on!!

Bem aos 50 anos, nessa altura eu terei uns 40 ou 38, ou algo parecido com isso.
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha e by the way qual és tu? és ovo ou galinha?

enfim...
Falando do q interessa, uma bi-dente aka sra q tenta ler a mao aka medusasss tb me tentou ler a minha, mas escondeu-me todo o mal, so falou de coisas boas, tirando a parte de ser ciumento, mas só no inicio AHAHHAHAHA Sobre isto eu tenho algo a dizer, my dear, o vinho tinto era bom e trouxe a algumas pessoas efeitos secundários AHAHAHAHA, a mim claro :)

Sobre o horóscopo, eu gosto, mas particularmente do que dá na televisão «envie msg ja para o 872591872543714198 e será visitado com uma pila com o seu horóscopo...».
Enfim, vivemos num mundo de tretas onde as pessoas por falta de confiança acreditam nas mesmas...
A minha questão é: «Onde é q isto vai parar?»
A resposta é simples, talvez noites longas amanha, depende de como correr o jantar :)

M disse...

lol
Durkheim, a tua linguagem é muito críptica, não percebi nada do que disseste!

Mas se já der para um cafezinho, nada mau!

Hummm, vejo no meu futuro próximo umas núvens muito densas, acho que afinal vou ficar a penantes nestas férias! C'est la vie! lol

***

marta disse...

(a morrer de rir)

med, se aos 50 anos vais quinar, o melhor é inverter o resto do destino. Casar? Nunca. Filhos? Jamé, não vais querer deixá-los na noite escura da orfandade. Dedica-te só à parte dos amantes. Ricos de preferência, já que a tua carteira estará vazia...

Lol! *****

PS: Quero a minha sina lida para me poder rir tb!

Leila* disse...

Onde encontro eu essa mocinha pequenina?? hein??

Gostei da parte dos amantes :D

Ai Med... tenho tanto para te contar que se vais morrer aos 50 anos não vai dar tempo!!! LOLOL Kidding!!

miss u**

Rita disse...

Olha lá mas tu por acaso tinhas as mão lavadas??? Não??? Ah então foi por isso...
Jokas

Olá!! disse...

Olha o que te digo, começa já a estourar o guito todo em viagens, arranja um namorado em cada terrinha que passes, trabucar népia e aproveita os anos que te faltam sem stress, assim continuas a tomar NADA .... hahaha

;)))
*****

Unknown disse...

lembra-me um episódio semelhante no Jardim da Estrela, mas tudo o que a figura "élfica" disse era mentira... por isso, descansa.
LOL
:D
...que medo.

Peace*

Alex disse...

Oh minha querida, devias ter avisado a senhora que beber Martini Bianco com uma pedra de gelo e uma casca de limão em jejum faz mal à pinha...
;O)

sethyoder disse...

"És uma pessoa muito nervosa. Tu não tomas nada, de certeza?"!!! :) lol

de certeza q não tomas nada?! :P how many coffes a day?!

ainda bem que não és supersticiosa :)

como a rita disse: devias ter as mão sujas, de certeza...;)

* bj