quarta-feira, setembro 10, 2008

A carreira


Moribundos, sorumbáticos, catatónicos, estamos, parecemos alentejanos...

Macambúzio é uma palavra que existe mesmo e tem piada, foi com cara de taciturno que fui apanhar a carreira.
Para apanhar a carreira tenho de sair 15 minutos mais cedo e esperar até 15 minutos mais tarde.
A carreira, para quem não sabe é um Mercedes dos anos 70 com muitos quilómetros.
A carreira não é Tony, toni é que tem de apanhar a carreira.
A carreira tem lotação para 55 pessoas sentadas e 27 em pé.
Na carreira muitas vezes andei moribundo que nem sardinha em lata.
A carreira não faz jus à alcunha popular.
A carreira tem um custo de deslocação tão caro como a do primo quimboio.
Na carreira faço menos uns míseros 30 quilómetros do que no primo quimboio.
A carreira é pesada e cai de velha, cheira a cavalo e a fuligem.
Na carreira, quando chove lá fora também chove lá dentro.
Na carreira desloquei-me hoje duas vezes, uma para lá e outra para cá.
Carreira ainda não tive mas na carreira já estive mais vezes do que queria.
Da carreira não tinha saudades.

7 comentários:

Mokas disse...

BAHAHAHAHAHAHAHAAH!!!!!!!
Bela Composição sobre "A carreira"...

Anónimo disse...

Ui, eu andei na escola primária, pensas quê? E eu é que sou!

M disse...

Olhei para o título do teu post e lembrei-me logo de um facto verídico: uma jornalista desloca-se à festa das cerejeitas em flor para entrevistar os visitantes, e digirindo-se a uma mulherzita da aldeia, daquelas castiças que parem pipas e têm mamas até ao umbigo, à pergunta "O que é que a trouxe cá" tem a seguinte resposta: "A carreira".

Portanto, c'est la vie...

***

M disse...

E não desmerecendo o facto de possivelmente ser culpa minha, culpo o blogger pelos erros ortográficos do meu comment: a saber onde se lê "cerejeitas", deve-se ler "cerejeiras", assim como onde se lê "parem", se deve ler "parecem".

Não obstante "parem" também se adequa ao texto ora em análise!

***

ZaniNE disse...

A carreira também é amiga, porque nos leva aos sítios que queremos e deixa-nos ir sentadinhos...

Mas também não tenho saudades, prefiro o primo - o quimboio.

Boas viagens.

P.S. Foi a carreira que te levou no Domingo ao Porto?

Anónimo disse...

Não zanine, usei o primo quimboio, que é mais rapido e baratinho :P

Maria Inês disse...

Medusasss, eu também ouvi essa, e morri a rir, claro.
Moribundo, eu cá carreira só para lisboa e como era directa não tinha tão mau aspecto...eheh
Até ao secundário safei-me uma vez que morava a 5min a pé da escola. Mas gostei muito da Ode à Carreira, sim senhor!