Pois que o Vaticano anda a fazer das suas. É como o outro: mais vale falarem mal de nós que não falarem de vez... Pois sim Senhores Bispos, Arcebispos e demais entidades hierarquicamente bem colocadas, os senhores não primam pela criatividade... Depois dos 10 mandamentos de deus, dos 10 mandamentos dos animais (Até têm um blog vocacionado para o assunto, imaginem!), os 10 mandamentos "de um lidér idôneo para o século XXI", seja lá isto o que quer que seja, eis que somos premiados com os 10 mandamentos para uma boa conduta estradal.
Reza um dos mandamentos, que o condutor deve ser caridoso para com os outros... sim, sim... é hora de ponta, estás atrasado para o emprego, tens um pastel a falar ao telemóvel que não arranca quando devia... FIA-TE NA VIRGEM E NÃO CORRAS!
Depois de profusas investigações decidimos publicar aqui os 10 mandamentos de um bom condutor, não o proposto pelo Vaticano, que calculamos que seja coisa chata e ultrapassada, mas sim estes 10 que nos parecem muito mais giros, entusiasmantes, quiçá excitantes:
1 - Nunca percas uma oportunidade de fazer uma ultrapassagem num local de má visibiliade. Escolhe em particular as lombas. Nem imaginas como é emocionante (em especial quando aparece alguém em sentido oposto).
2 - Circula sempre a alta velocidade, mesmo que a intensidade do trânsito não o permita. Desta forma vais demonstrar que tens personalidade e uma grande força de vontade de chegar mais além (nem que não seja mais à traseira do da frente).
3 - Circula sempre pelo meio da estrada. Já que metade da estrada é tua escolhe a parte que mais te agrada (isto é sinonimo de que sabes o que queres).
4 - Sempre que surja a oportunidade, faz corridas com os comboios e tenta atravessar a passagem de nível antes que estes a atinjam. Isto é muito agradável para os maquinistas visto que quebra a monotonia do seu trabalho (revela ainda que és um condutor destemido e enfrentas o perigo sem qualquer medo, nem que seja pela última vez...).
5 - Quando fores a saír de uma via sem prioridade para uma via com prioridade, acelera ao máximo para passares primeiro que os que já aí circulam. Tu tens o mesmo direito que os outros de circular na via com prioridade (igualdade para todos).
6 - Se o teu carro entrar em derrapagem não hesites em carrgar a fundo no pedal do travão. Desta forma as piruetas serão mais artisticas (revelarás assim a tua veia artistica).
7 - Muda sempre de direcção sem sinalizar ou tomar qualquer tipo de providência. Desta maneira vais demonstar a uma data de nabos que és um condutor teso (afinal de contas, tu nem conheces os outros para que essas mariquices todas?).
8 - Quando estiveres numa fila de carros, mesmo que a estrada seja estreita, não hesites em ultrapassar. As fotografias dos choques em cadeia dão boas noticias nos jornais e televisão (assim passarás a ser uma estrela).
9 - Mostra aos teus amigos durante as viagens que és destemido, executando manobras arriscadas e a grande velocidade. Desta forma vais afastar para sempre da tua companhia os penduras e os chatos (são estes que por vezes nos levam à loucura provocando desta forma acidentes).
10 - Se de noite ficares encandeado com as luzes de um carro que circula em sentido contrário, paga com a mesma moeda. Um acidente por encandeamento tem a vantagem de que não os vemos chegar (desta forma não assusta tanto).
in "omundoloucodasaulasdeconducao.blogspot.pt"
Repórter Especial dos Moribundos Que Nem Uma Vaca Louca esteve lá