domingo, maio 06, 2007

Pés de barro

Se vivesse na Austrália a esta hora estaria nos anjinhos, se morasse em Brooklyn provavelmente estaria a ganhar super-poderes. Vivo no Douro Litoral e como tal estou a passar mais um dia da Mãe em casa.
O barro tem um inconveniente, com pouca humidade fica seco e impossível de se modelar. Hoje quis trabalhar com barro, essas inspirações que aparecem e que se têm de aproveitar. O pior foi quando cheguei ao deposito (vulgo bidão) o barro estava seco, duro, poeirento, cheio de bichos e caganitas de caracol. Com alguma dificuldade e auxiliado por um formão saquei umas postas de argila, enfiei-as numa bacia com água e esperei…
Algum tempo depois fui ver como estava o barro, já se aparentava razoável para ser trabalhado e eis o grande acontecimento, FUI MORDIDO POR UMA ARANHA, PUTA!! Ainda dizem que as aranhas em Portugal não mordem! Esta mordeu-me no dedo mindinho, ai a badalhoca, julgava-a morta a boiar na água suja do barro! Estava à minha espera a sacana!
Achei melhor desinfectar a pequena mordidela, deixei a bicha morrer afogada…
Já se passaram umas horas desde o incidente, ainda estou vivo e isso só pode ser sinal que vou ganhar super-poderes, ou talvez não, mas eu queria acreditar que sim… Tenho medo de ir fazer xixi, será que vou urinar seda? E estou tão aflito!

2 comentários:

Sra Esquizoide Frenica disse...

O que ficou mesmo de barro? Os pés ou a pila?

M disse...

Mázona, esquizoide!!! Coitado... a ferida pode infectar, e se n morrer da infecção morre da gangrena, a não ser q seja amputado a tempo... foste picado mesmo onde? No dedo! Aijejusmariaxantissima, inda bem ;)!!!