quarta-feira, maio 30, 2007
sexta-feira, maio 25, 2007
A canção chegou ao fim, mas a melodia ainda paira no ar
Pois, e por falar em divertimentos, aqui há uns tempitos estavamos a falar de pessoas que sentem prazer em fazer a vida negra aos outros (sim, momento deprimente direccionado a falar gostosamente de quem não se pode defender)... e lá focámos o tema PINIPON MALVADA, que para mal dos nossos pecados, não tem fotografica representativa na internet... procurei, procurei e nem um exemplar mesquinho para amostra! Bem, mas ao que parece, toda a gente sabe o que era a Pinipon, a Casinha Pinipon, mas ninguém teve jamais a dita Casinha Pinipon... Bárnies e Póneis mágicos e afins (burros, quiçá), cada uma teve a sua amostra, mas Pinipons... Cá para mim foi pesadelo colectivo imediatamente recalcado.
Mas continuando a saga dos Pinipons, através de contributo heróico... já conseguimos descortinar algo mais das particulariedades da personalidade algo difusa da Pinipon Malvada, que como os nossos queridos e dilectos leitores mais atentos bem se lembram, era menina enjoadinha e cínica... pois bem, contributo anónimo mas pertinente, Pinipon Malvada ou não, tem sempre a mesma cara com o mesmo sorriso por ter aquilo colado. Pensámos que porventura haverá algumas Pinipons com o privilégio de terem várias faces, quais cubos de Rubick, mas a dilecta Pinipon Malvada só nos sabe obsequiar com a face que tem.
Depois de umas exéquias amáveis sobre o gelado de café, a tertulia alargou-se a outro temas mais sérios, como aquilo com que tenho andado ocupada: arguidos já condenados por violação, acusados por tentativa de homicídio... "então e já estiveste com um pedófilo?"... EU??? ESTIVE? EM QUE SENTIDO??? Ah, suas cabecinha ranhosas e prontamente libidinosas! Nunca tive um arguido pedófilo, não senhor!
E é assim, depois de um jantar de amigos, é como depois de um bom livro, de um bom filme, a canção chegou ao fim, mas a melodia ainda paira no ar...
quinta-feira, maio 17, 2007
laaaalaaaaaalaaaaaaaaaá!
-sim.
lalalalal laaaalaaaaalaaaaa?
-não.
laaa lalalala laaa laaaa?
-não sei, pergunta-lhe!
la la la laa lala lalalal lala laa laa la! la la la la! lal al la la laaaaaaaa lala!
-e tu também!
quarta-feira, maio 16, 2007
you must remember this
Moribundos que nem a vaca louca, mas não cegos a uma triste, trágica história de amor (que nos deixa um bocadinho mais moribundos que o normal)...
segunda-feira, maio 07, 2007
Querido Diário II - revivalismo dos anos 80
Recebi o teste de matemática e deixei para o pai assinar em cima da mesa da sala. E... quando vinha para casa encontrei o André pelo caminho!!! Ele piscou-me o olho!!!!!!! Será que me ama? AHhhhhhhhhhh, ele é tão giiiiiiroooooooooo!!! Já perguntei á Sónia o que ela achava, e ela disse que estava na cara que ele gostava de mim, que só eu é que não queria ver, e que ainda no outro dia tinha falado com a Cátia a perguntar coisas sobre mim, se eu o achava giro e se não andava com ninguém...ahhhhhhhhhh, estou apaixonada!!!
domingo, maio 06, 2007
Pés de barro
Se vivesse na Austrália a esta hora estaria nos anjinhos, se morasse em Brooklyn provavelmente estaria a ganhar super-poderes. Vivo no Douro Litoral e como tal estou a passar mais um dia da Mãe em casa.
O barro tem um inconveniente, com pouca humidade fica seco e impossível de se modelar. Hoje quis trabalhar com barro, essas inspirações que aparecem e que se têm de aproveitar. O pior foi quando cheguei ao deposito (vulgo bidão) o barro estava seco, duro, poeirento, cheio de bichos e caganitas de caracol. Com alguma dificuldade e auxiliado por um formão saquei umas postas de argila, enfiei-as numa bacia com água e esperei…
Algum tempo depois fui ver como estava o barro, já se aparentava razoável para ser trabalhado e eis o grande acontecimento, FUI MORDIDO POR UMA ARANHA, PUTA!! Ainda dizem que as aranhas em Portugal não mordem! Esta mordeu-me no dedo mindinho, ai a badalhoca, julgava-a morta a boiar na água suja do barro! Estava à minha espera a sacana!
Achei melhor desinfectar a pequena mordidela, deixei a bicha morrer afogada…
Já se passaram umas horas desde o incidente, ainda estou vivo e isso só pode ser sinal que vou ganhar super-poderes, ou talvez não, mas eu queria acreditar que sim… Tenho medo de ir fazer xixi, será que vou urinar seda? E estou tão aflito!
coisas "boas" da profissão
Ameaça: "Ri-te, ri-te, quando vires que é no cu até choras!" - num concerto do George Michael.
Ofensa a integridade física: "Eu nunca lhe toquei, ela é que estava tão bêbada que foi ao chão!".
Difamação: "Sou um homem de bem! A minha honra está a ser manchada... Ela chamou-me paneleiro, que em 9 anos na prisão só levei no cu e fiz broches".
Violação: "Se a arguida tinha calças justas, então não há violação porque teve de ser ela a despi-las"