domingo, janeiro 18, 2009

Pois!

Todos os anos é o mesmo choradinho, de como foi um parto difícil e como temeram pela minha vida e sanidade mental. Lamentam-se para logo recordar como fui um amor de bebé, que dormia o dia inteiro e tinha de ser acordada para comer e confirmar se ainda respirava.
Passados todos estes anos ainda se lembram como o anjinho se tornou numa menina determinada que quando dizia "não!" não mudava o sentido da sentença nem um bocadinho, de como praticamente não brincava com bonecas e mal aprendi a ler troquei todos pelo meu mundo.
E recordam-se do meu regresso, de como timidamente voltei a partilhar os meus pensamentos, mágoas, gritos de revolta, com a compreensão e empatia ensinada pela leitura e a observar o mundo na terceira pessoa.
Hoje sei que tive uma infância feliz e descansada, com pais atentos mas descontraídos, em que me deixaram ser criança enquanto quis, embora tivesse muita, muita pressa em crescer.
E todos os anos é a mesma coisa: enchem-me a casa de bolachas, bolachinhas, chocolates, prendinhas, flores (camélias e orquídeas do jardim) e tupperwares cheios de comida, não vá a filhota emagrecer fora do seio materno.
E eu continuo a mesma menina de sempre, ergo os olhos e digo "Não!", e metade das bolachas vai pelo mesmo caminho por onde veio, com a diferença que agora secundo com um "obrigado".
E repetem-se os abraços, e os "temos muito orgulho em ti" e "ainda me lembro de como eras quando nasceste, como se fosse ontem".

14 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Isto é uma dica em como fazes anos? Se sim, muitos parabéns, se não, passa mas é para cá as bolachas e nada de bocas! ;)

Beijoca!

Leila* disse...

Os Parabéns já te dei amiga, mas flores já sei que não te vou dar nunca :D:D

Espero que o dia tenha sido bom.

Um beijinho grande**

paulo disse...

que bonito! afinal, ainda há espaço para o afecto LOL mesmo com ascendente capricórnio! mais uma vez: muitos parabéns e sê muito feliz, Mulher!


abraço

Anónimo disse...

Alerta! Caruncho, caruncho!
Bolarenta, muitas felicidades!

M disse...

Ahahahah!
Gostei do pormenor do bolarenta!

Isto o Norte é uma Nação! :p

***

Rita disse...

Muitos Parabéns! Sabes que essa dos bolos e bolinhos e bolachas e bolachinhas, se um dia tiveres filhos vais perceber muito bem, eu percebo...
Jokas

Mokas disse...

Happy B-day Med =D

Quanto a bolachas, podes mandar para mim. Eu gosto de bolachas.

mik@ disse...

ola med :)
beijinho de parabens :)
atrasado eu sei, mas ontem nao andei pelos blogs estava cheia de trabalho.
beijinhos

Sérgio Mak disse...

Com o início dramático cheguei a ouvir Barbra Streisand a soar ao fundo...

Cat disse...

Parabéns, super atrasados, Medusasss!

(Por onde tens andado?)

:*

J.MARTINS disse...

Parabens a ti e a mim e aos outros felizardos!

Tou com problemas na rede, daí o atraso. ;)

1 Beijo

Su disse...

Parabéns super atrasados Medusas.

Ahhhhhh e deixo-te aqui um pequeno presente de aniversário.

http://sussurrosronronados.blogspot.com/

Ruca! disse...

agora já n vale a pena.
dou-te os parabéns pró ano.

banana disse...

Lindo. Comigo foi e é quase exactamente assim. Excepto a parte da família a encher a casa, porque o meu apartamento é tão pequeno que não cabe lá muita gente para além de mim, do meu P. e do gato...