sábado, agosto 25, 2007

Moribundos de se ser moribundo

A silly season nem pedia outra coisa: moribundos de ser moribundos, dois dos mais valorosos, empreendedores, dinâmicos, absolutamente fantásticos escreventes deste blog, deitaram pernas a caminho e trilharam os caminhos para Santiago de Compostela, com o mesmo frenezim entusiástico com que os nosso leitores esperam, expectantes, a próxima posta deste blog (e os mesmos as escrevem regularmente).

Ora pois, 120km e qualquer coisa, bolhas, dores musculares e muito portunhol depois, chegámos a Santiago com a certeza de que tinha valido a pena, apesar de:

1º: Não termos visto deus;

2º: Não termos sentido a presença de deus;

3º: Nunca nos termos lembrado de deus;

4º: Não termos encontrado o nosso eu/innerself;

5º: Não sabermos que tinhamos de pensar no nosso innerself até lá termos chegado e isso nos ter sido questionado;

6º: Não termos encontrado o nosso outerself (e esta?)

7º: Não termos experimentado a esfuziante e sempre majestática aventura do campismo selvagem;

8º: Não nos termos alimentado de comida enlatada, aquecida no respectivo invólucro;

9º: Não termos apanhado com temperaturas tropicais, nem ventos cortantes, nem diarreias tempestivas, nem dengue, nem malária (espera, Santiago de Cospostela - keep focused);

10º: Não termos feito batota e apanhado o transporte público (é verdade!!!);

11º: Não termos sido atacados por lobos e javalis selvagens, como os amigos mais "preocupados" nos tinham alertado (eu gosto de lobos, são fofinhos quando têm um ar famélico).

12º: Não nos termos deparado com quaisquer perigos, nem lutado esforçadamente pela nossa vida e saído vitoriosos de uma luta desigual (só dois perigosos cães carentes);

13º: Não termos dado as santas e crentes/crédulas cabeçadas da praxe, nem pedido os 3 desejos.

Confesso que não ter batido com a minha cabeça dura naquela rocha e ter desejado PILAS para todas as minhas amigas solteiras (eu incluída) me deixou extremamente decepcionada com a minha falta de fé, absoluta falta de nervo fanático para esperar pela minha vez em filas enormes... que não avançavam!
Pensando antecipadamente em peregrinos com poucos desejos e muito indecisos, eis aqui umas óptimas hipóteses de desejo:

1º: PILAS para todas as minhas amigas solteiras;

2º: PILAS equipadas com: ALTA-FIDELIDADE, SISTEMA ANTI-ROUBO, AUTO-LAVAGEM, MULTI-FUNÇÕES, CONTROLO REMOTO, TURBO, e todas essas cenas geek que se querem hoje num homem;

3º: WORLD PEACE.

E postas as coisas que não encontrámos, não desejámos, não fizemos, não procurámos... o certo é que foi uma experiência fabulosa, que eu não quero voltar a repetir, enquanto me lembrar dos meus pobres e malogrados pezinhos de princesa, que este Verão nem para a Compeed serviam de modelo.


Prova irrefutável do alto valor das nossas reflexões

2 comentários:

Sra Esquizoide Frenica disse...

Gosto do pormenor sempre importante do sistema anti-roubo e alta-fidelidade. O equipamento é de série???

Anónimo disse...

Quando quiseres ir ao She hate Me, basta enviares-me o teu mail para me.hate76@gmail.com e eu convido-te.