sexta-feira, outubro 31, 2008

Villefranche-sur-Mer


Fotografia aérea, not mine, já que não tenho verbet de piloto nem talento de Ícaro


Villefranche-sur-Mer é uma linda vila portuária situada no Côte d'Azur, a 6km de Nice e a apenas 10km de Monte-Carlo.
Porto natural com as águas mais profundas do Mediterrâneo, razão pela qual o monstrinho Voyager of the Seas ficou encorado à entrada da Baía, fizemos o percurso entre o navio e o porto nuns engraçados cacilheiros made in france.
Infelizmente nesse dia não tivemos tempo de visitar Cannes, nem Nice, nem Monte-Carlo: passeámo-nos alegremente pela vila com as máquinas fotográficas ao pescoço (à turista-mete-nojo), percorremos o mercado de velharias/antiguidades na praça da cidade, e almoçámos um opíparo manjar de costeletas de borrego grelhadas com batatinhas e salada. Hummm, delicioso!



Recomendamos os crêpes com molho de chocolate ou com Nutella. :)

Águas transparentes e cálidas! Ahhh! Qual Algarve, senhores!


Praias de areia grossa e seixos achatados. Tunel ferroviário para Monte-Carlo

Halloween

Este blog também é serviço público!
Sabiam que ao virar da meia-noite se comemoram muitas festas diferentes?
Dia dos mortos, dia das Bruxas (Halloween), Guy Faulks day, Samhain...
Podem pesquisar ou ler os textos maravilhosos que a Maga preparou especialmente para nós!
Que tenham um Nightmare Before Christmas verdadeiramente assustador!

quinta-feira, outubro 30, 2008

Med de Mediterrâneo


Barquinho lindo e grande e luxuoso e cutxi cutxi*

Quem tem por estranho hábito ler este blog, especialmente aqueles que por vezes ainda se debruçam sobre os textos da minha autoria e fazem um pequeno esforço por os interpretar e tentar decifrar a pessoa por detrás das palavras, sabe que sou uma pessoa cheia de contradições: sou capaz de afirmar categoricamente que algo é preto, e depois rematar com um "no entanto" e descrever o preto em cambiantes de cinzento escuro azulado metalizado em cambiantes verdes, vermelhos e azul cobalto.
Sim, o leitor mais atento sabe que jamais prestaria homenagem neste espaço a obras da engenharia humana, especialmente sob a forma de novos Titanics, no aspecto, não na tragédia. Com efeito, deixo geralmente essa honra aos engenheiros que co-habitam a blogosfera, e que gostam de veicular essa informação tão útil.

Questionam-se então os leitores o porquê de tal imagem digna de um qualquer postal destinado a fomentar o bichinho verde da inveja? Ora pois, a descrição diz tudo: inveja, ganância, in limine raiva de morte perante a boaventura dos outros. "Today I feel a very bad girl"...

Quem conhece a realidade do mercado de emprego português sabe que nos últimos anos a taxa de desemprego real é muito superior às percentagens oficiais publicitadas pelo Estado e pela Comunicação Social. Sabe que especialmente os recém licenciados são a camada da população com maiores dificuldades em arranjar trabalho e com "empregos", ditos part-time ou full-time jobs, totalmente desadequados às competências que se dedicaram a desenvolver em anos marcados de trabalho, suor e cansaço.

A minha mana não é uma excepção à regra. Não há lugar para nós, trabalhadores qualificados, num Portugal de tachos e de mentalidade orientada pelo serviço mínimo, pelo pagamento mínimo, pelo mínimo de esforço, pelo que, com muita coragem e uma dose q.b. de loucura concorreu a um trabalho a bordo do *Voyager of the Seas, um dos muitos cruzeiros que compõem a frota da Royal Caribean.

Sim, e convidou a mana mais velha para passar uma semaninha com ela, a um custo simbólico,(que eu não coloco aqui para não atrair ainda mais as más vontades), uma semana repleta de aventuras e emoções fortes pelas maravilhosas costas escarpadas com águas límpidas do Mediterrâneo.

Sentem-se prontos para embarcar na aventura?
Não?
Nesse caso vou só colocar mais umas fotografiazitas desta cidade flutuante...

Promenade

Dinning Room

Piscinas e Jacuzzi by night, com vista para o Bar High Notes no Deck 14

Fotografias retiradas do Google Images por
total incompetência e inabilidade da autora

quarta-feira, outubro 29, 2008

Somewhere before the rainbown



Doente, parasita e parasitada. Intoxicada, completamente desnutrida, desvitalizada, folha perene.
Durmo sonos de mil anos encantados por cheiros, cores e sabores. Não me reconheço, aniquilei-me: levito em sonhos dentro de sonhos azul cianeto...
Há uma voz que cresce na ira, reconheço o Poupas, mas este não grita por "Cuzzzzzzzzcuzzzz, cuzzzzzzzcuzzzzz", mas sim: "Enought is enought you little bitch! Just let me sleep! Three times is enought, this is crazy! If you want more sex you'll have to pay...", enquanto a sombra do Peter Pan foge para o beliche da esquerda.
Três ratos cegos acordam em sobressalto "Where? What? Who?", ou seriam os três macacos budistas? Não sei, não me consigo virar e vou perdendo a visibilidade à medida que o nevoeiro se vai cerrando, progressiva e inexoravelmente.
-Vai, vai pocket bola! - chilreiam os pardais de telhado, enquanto o sol irrompe num novo dia.

(in)segurança social

Apesar de sentir as pálpebras pesadas ainda não me apetecia dormir por isso liguei a televisão. Logo no primeiro canal surge a figura de Edward Norton... Fight Club, sempre que apanho a transmissão deste filme não consigo deixar de ficar agarrado ao ecrã.

Estou absorto em diálogos que conheço de côr. Um homem comum com uma história bizarra e tão facilmente invejada... Desta vez vou deixar o filme a meio. Ao segundo intervalo, com um sentimento de frustração pego no comando, carrego no botão vermelho e dirijo-me para a cama construindo mentalmente o que ficou em falta.

Pois é, deixei de ser um indigente e arranjei um trabalho, a recibos verdes, entrei no sistema da pior forma. Tenho de adormecer, deixo a diversão para os vampiros.

São 8 da manhã, e não quero sair da cama, são 8:30 e não queria estar à porta da segurança social. Engraçado, a sigla é igual à de uma policia secreta bem famosa... Abrem a porta, duas dezenas de pessoas que esperavam lutam pelo seu lugar na fila, empurram-se como se estivessem num concerto. Não estão a oferecer nada mas o entusiasmo de ser o primeiro é enorme, e eu sossegado tiro o ticket número 16 sem olhar nem falar a ninguém.

Já são perto de 9:30 e queria ter sido atendido mais cedo.

Da última vez que lá estive, disseram-me para voltar dentro de uma semana, já passaram duas e agora dizem-me para voltar no próximo mês. Dia 1, não, não pode ser pois é fim-de-semana, dia 3, segunda-feira. OK. Afinal é melhor dia 4, terça-feira... Ou na quarta. Não me podem estar a dizer isto, mas sem surpresa é o que estão a fazer, culpam as finanças, os outros é que funcionam mal... Resigno-me e saio.

De qualquer forma tenho de fazer mais coisas que não queria e quanto mais cedo as despachar melhor.

Onde andam os Tyler Durden deste país?

sábado, outubro 18, 2008

Dicas práticas para te tornares um artista famoso


1. Deves falar com uma pronúncia estranha;
2. É mais fácil se fores homossexual;
3. Tens de ter uma boa história de vida, não interessa se é verdadeira, por exemplo: Sou chinês e fui perseguido no meu país, por isso tornei-me refugiado, passei três anos na selva onde os macacos me adoptaram e me tomaram a seu cuidado;
4. Deves fazer as tuas obras em tamanhos grande, enorme e gigante.

Por Peter Sojka, o mais maior pintor da Eslováquia e talvez da Europa.
Obrigado amigo, mas com aquele segundo ponto, não estou para aí virado.

Fácista!

Ando mais azedo do que um limão e mais ácido do que um pickles.

Repórter Estrábico - Biltre!




sexta-feira, outubro 17, 2008

Ouvi dizer...

... que os rapazitos em Florença sâo muito giros... Será?



...continuaçâo de mais excitantes novidades no próximo episódio!

quarta-feira, outubro 15, 2008

Economia para leigo

Depois da economia explicada em vacas, eis que um ano volvido vos presenteio com a sequela: a economia explicada em tintóis!


Para quem não entendeu ou não sabe bem o que é ou gerou a crise americana, segue um breve relato económico para leigo entender...

O Ti Manel tem um bar em Vila Carrapato, e decide que vai vender uns tintóis "apontados na caderneta" aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito, aumenta um pouquinho o preço da dose do tintol (a diferença é o sobre preço que os "borrachões" pagam pelo crédito).

O gerente do banco do Ti Manel, um ousado administrador formado com um qualquer "Émebiei", decide que os caderninhos das dívidas do bar constituem, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o calote dos bebedolas como garantia.

Uns seis executivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, FCP, OVNI, SOS ou qualquer outro anacrónico financeiro que ninguém sabe exactamente o que quer dizer, mas que parece ser coisa muito sofisticada.

Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na Bolsa, cujo lastro inicial todos desconhecem (os tais caderninhos do Ti Manel).

Esses derivativos são negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados financeiros de 73 países.

Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do Ti Manel vai à falência. E toda a cadeia se lixou…

Como viram… é muito simples…


Mensagem enviada pela Mzinha. Obrigado!

terça-feira, outubro 14, 2008

Dos insultos e das alimárias

Há algumas questões que têm ocupado o meu pensamento nos últimos tempos. Não se pode dizer que sejam incómodas, perseverantes ou até constantes, são ideias que vão e vêm como sonâmbulos pássaros migratórios.

E, apesar de inconsistência do charme, é uma coisa que me aborrece. Dou por mim muitas vezes a interpretar mal e a ser erradamente interpretada. Já aqui falámos sobre os problemas da interpretação, os limites da linguagem, a inconsistência do verbo e outras picardias, mas hoje (hoje!) não me vou debruçar sobre essas questões teóricas, tão bonitas para quem tem disponibilidade para com elas dispender o seu tempo. Não. Hoje vou-me debruçar sobre o concreto e fazer juz ao título. Hoje vamos falar de insultos!

E como tão bem sabe o interlocutor, um insulto só é verdadeiramente insultuoso quando atinge o visado na mouche!


Para os mais desatentos isto significa tão somente que até na arte de insultar temos de ser originais, temos de encontrar as palavras certas, as que magoam, as que ferem, alinhavá-las num conjunto de palavras, qual arco ou besta setecentista, pressionar com força, e num gesto sublime de elegância deixar a seta atingir o alvo (mantendo sempre um olhar superior e gélido, que tem um efeito multiplicador).

Daí retiramos que insultos vulgares como "filho-da-puta", "cabrão", "cabra", só podem insultar quem efectivamente se sinta visado, por outras palavras, quem é descendente de uma alternadeira e quem tem ou já teve a bela ossatura curvilínea na cabeça; para os restantes é insulto que passa ao lado.

Nestas coisas da arte do insulto nunca mais me vou esquecer das palavras de D, que num assomo de fúria, dispara em tom bombástico "Aquele filho da puta paneleiro, que eu não tenho nada contra os homossexuais, mas quando é para insultar serve perfeitamente!".

Efectivamente D não tinha nada contra homossexuais, muito pelo contrário, e eu, na altura jovenzinha e caladinha que nem um rato nada disse, apesar de pensar que era uma coisa estúpida de se defender, já que assim se perpetuava a homofobia, ou quando muito uma visão espartilhada da vida e da arte do insulto.

Contudo, claro que tinha de haver um mas, na sublime arte do insulto não podemos ser detidos por considerações éticas, do "Ai-que-não-tenho-nada-contra-putas-mas-tu-és-uma-da-pior-espécie!"; ou "É-cigano-mas-eu-não-sou-racista!".

Enfim... estão a ter uma ideia? Na soberba arte do insulto temos de pensar a quem dirigimos o insulto, não interessa se nos damos bem com toda a gente, se temos n amigos homossexuais, se conhemos prostitutas simpáticas, se nascemos na Cova da Moura ou no meio das gentes simples da serra, tudo serve para denegrir o alvo.

E dito isto, dirigido à minha vizinha de casa, que tem a mania que é alguma coisa, um exemplo de insulto à moda da minha terra:
"És peixeira, e o que vendes não só não é fresco como fede!",
e atenção! Nada tenho contra peixeiras, mas serve-lhe que nem uma luva!

sexta-feira, outubro 10, 2008

Páginas Amarelas - O mundo ao seu alcance

Bem, eu dizia que não ia postar nenhum filme de animação esta semana e já postei um videoclip, de animação...
Pois...
Agora vou postar uma animação... Mas não é bem uma curta metragem, é mais um anúncio, por isso não conta.
Um amiga minha fez parte da equipa deste filme e eu acho que está muito bom. Espero que este video seja o escolhido para a campanha publicitária...
Vejam.



A Wolf at the Door



Radiohead

Pois, nem tenho a certeza se isto é um video oficial mas estou-me positivamente nas tintas. E não vou postar nenhum filme de animação esta semana, se é que isso interessa a alguém. Se for o caso de interessar, para a semana pode ser que haja, usem o mesmo youtube que eu uso ou então contentem-se com este videoclip.
Um bem hajam, um forte abraço e já agora, vão ver se está a chover na praia.

quinta-feira, outubro 09, 2008

Temos a solução para si!

Já está farto de desesperar, já está farto de recorrer a tudo para resolver as suas dificuldades sem sucesso? Não se preocupe mais, irei sossegar o seu coração e encher os seus bolsos.

Asdrúbal Moribundo, curandeiro licenciado pela CEAC em astrologia, vidência e outras bruxarias, tem a solução para si!

Possuo duas de cada vez com uma vasta experiência, a minha mediunidade e capacidade de vidência permitem-me identificar, aconselhar e indicar os caminhos a seguir. Resolvo diversos problemas tais como falta de sorte, falta de dinheiro, mau olhado, pôr pau, tirar pau, desassossego, insônias, mordeduras de mosquitos, assexualidade, exorcismos vários, desavenças familiares, crises nacionais e problemas no windows vista.

Faço ainda pontualmente ilustrações e vendo maquina de costura singer, topo de gama com agulhas cromadas, como nova, a um preço imbatível!

Só paga depois de encontrada a solução, volte a sorrir, contacte-me e verá os resultados ao fim duma semana e meia, mais coisa, menos coisa!

Agora completamente grátis, as minhas previsões metereológicas e conselhos para cada um dos signos para o resto do ano:


Carneiro:

Conseguirá encontrar soluções para situações complicadas. Não se meta no jogo senão acabará a jogar roleta russa, literalmente.


Touro:

Se não tiver cuidado o seu conjugue irá deixa-lo com dois pares de palitos bem jeitosos. Evite dormir mais de 7 horas por dia.


Gémeos:

Pergunta ao teu irmão senão pagas a dobrar.


Carangueijo:

Se és membro duma claque tripeira arriscas-te a chegar a dezembro a andar de lado. Coma menos farinheira, prefira peixe.


Leão:

Se chegares a dezembro será uma sorte. Pensa na próxima época.


Virgem:

Não sei se há alguma por isso não me dei ao trabalho de consultar as estrelas.


Balança:

Por um lado pode ser muito feliz, por outro lado a situação poderá ficar preta. Dê mais tempo à cultura.


Escorpião:

Melhorias globais, no entanto terá de continuar a trabalhar para que estas se tornem visíveis. Cuidado, não se pique.


Sagitário:

Não adianta esperar que lhe saia o euromilhões se nem sequer joga. Relaxe um bocado, mas cuidado com o feijão preto pois também dá gases.


Capricórnio:

Poderá surgir a possibilidade de mudar toda a sua vida e de arriscar a fazer aquilo que sempre desejou. No entanto não é certo que resultará. Vá ao dentista duas vezes por ano, mesmo que não precise, ele precisa de si.


Aquário:

Há mais peixe do que marinheiros, ainda que menos do que marés. Ter um penico escondido debaixo da cama já não é sexy.


Peixes:

Se vive com um aquariano não se esqueça que existe um oceano lá fora. Porte-se mal mas com juízo, apresentar um programa juvenil ou enveredar por uma carreira porno são opções a considerar.


Quanto ao estado do tempo, até ao fim do ano vamos ter sol alternado com chuva. Depois vamos ter chuva alternada com sol.

domingo, outubro 05, 2008

Cure for Pain

Dear Moribundo e demais moribundos. Não! Não vos venho propor the ultimate cure for pain! De receitas de banha de cobra está o céu e o inferno cheios (assim como de boas intenções!)!

Mas eis que não resisti à piadinha fácil... Morphine não é cure for pain, nem Cyanide or Happiness! lol

Infra tendes a solução!

Morphine - Cure for pain


Cyanide and Happiness, a daily webcomic

sábado, outubro 04, 2008

Dez poemas de amor e uma canção desesperada



There's a place in the sun
For anyone who has the will to chase one..AND I
I think I've found mine
Yes, I do believe I have found mine
So, close your eyes and think of someone you physically admire
And let me kiss you, let me kiss you
I've zig-zagged all over America and I cannot find a safety haven
Say, would you let me cry on your shoulder
I've heard that you'll try anything twice
Close your eyes and think of someone you physically admire
And let me kiss you, let me kiss you
But then you open your eyes and you see someone that you physically despise
But my heart is open, my heart is open to you.

Não há nada mais desesperadamente romântico que um amor desesperado e impossível, um amor não correspondido, perdido e sofrido.
É como enviar mensagens ao mar numa garrafa ou escrever um blog diário electrónico sentimental. É chorar ao teclado do pc, apagar tudo, reescrever, voltar a apagar, publicar, editar, apagar, e finalmente restringir as entradas no blog.
No fundo, é ter no MSN mensagens emotivas de Ti amo munto, amore de mia vitta cutchi cutchi bang bang.

É puro desespero, mas tem muito menos piada que esta musiquinha.

sexta-feira, outubro 03, 2008

Kabrula kaysay Brula Amal amala senda Kumahn Brendhaa

my whole brain was out of tune, my whole brain was out of tune, I don't know how to tune a brain, do you?
went in to a brain shop
they said they'd have to rebuild the whole head
I said well, do what you gotta do
when i got my brain back, it didn't work right... it didn't work right
didn't have as many good ideas haven't really have a good idea since i got it fixed



morphine

quinta-feira, outubro 02, 2008

Irra!

Mas porque é que estou acordado a (re)ver o Dartacão?

quarta-feira, outubro 01, 2008

Curtas: Paranoias

Esta encontrei por mero acaso no youtube:
PARANOLAND