segunda-feira, junho 30, 2008

Questões pertinentes

O Benfica é campeão de futsal, afinal ainda há esperança, parece que ainda existem uns moços capazes de dar uns pontapés na bola neste clube. Será sol de pouca dura?

O mesmo Benfica irá ter o seu próprio canal televiso. A partir do momento em que começar a transmitir os seus próprios jogos de futebol, isso significará o fim da Sportv?

A Espanha ganhou o europeu, e muito bem. Não torci pelos espanhóis, porque já se deixavam de merdas, falam uma língua que não é bem português só porque têm a mania que são diferentes.
Comparando a nossa selecção com a espanhola, parece-me fácil compreender o sucesso de nuestros hermanos. Têm um guarda-redes que sabe defender de olhos abertos, têm um lateral esquerdo que não é um medíocre lateral direito. Têm avançados que marcam golos, penso que é para isso que eles servem. E por último, tinham um treinador a desempenhar essa função;

Falam-se fundamentalmente em 3 nomes para suceder Scolari na selecção, Carlos Queirós, Pekerman e Zico. É certo que são homens que percebem de bola, mas nenhum deles me agrada. Penso que devia-mos contratar o hipnotizador Alexandrino, é motivador, é divertido, os jogadores por certo iriam gostar dele e por último, se ele consegue hipnotizar galinhas é provável que consiga hipnotizar o frangueiro do Ricardo e assim, talvez o torne numa coisa parecida com um guarda-redes;

Penso ainda que a Federação Portuguesa de Futebol devia cancelar as transmissões televisivas dos nossos jogos, a modo que Cristiano Ronaldo deixe de olhar para as câmaras e olhe mais para a bola. (Já alguém viu fotos da Nereida vestida?);

Ouvi dizer que D. Duarte Pio, pode não ser o sucessor legítimo do trono português, eu também pensava isso até surgir essa notícia, mas agora que o Rei é suspeito de nos estar a enganar, tenho a certeza que só pode ser o sucessor legítimo do trono.

Já que estou a falar de pessoal que nos engana, tenho uma fezada... Já que podemos ir buscar um treinador estrangeiro para a nossa selecção, porque não aproveitar para ir buscar um primeiro-ministro, também estrangeiro mas que perceba de política e de como se gere um país?

Parece-me que o homem mais competente, apesar de não ter hipóteses, para primeiro-ministro é mesmo Louçã, o meu pai disse-me que ele é muito utópico. Mas qual é o problema? Já houve algum primeiro-ministro a cumprir as promessas da sua campanha eleitoral? Não me venham com desculpas esfarrapadas!

Manuela Ferreira Leite será mesmo uma mulher?
Se sim, já terá perdido a virgindade?

domingo, junho 29, 2008

É o grunge, yeah!

Soundgarden - Fell On Black Days

Estava esta piquena a visitar o youtube, depois de uns diazitos ausente, quando tem nada mais, nada menos que 3 clips recomendados, sabe-se lá por quem... Este como me soube deliciosamente aqui fica para vossa apreciação.

sábado, junho 28, 2008

A despedida

Lá se vai a boa vida...




Serenata Monumental - 5º Ano Jurídico de 1989

Serenata Monumental de 2005

sábado, junho 21, 2008

A explicação para o mau ambiente na selecção.

Falava-se que depois de ser anunciado que Scolari será sucessor de Avram Grant no Chelsea, viviam-se momentos de mau ambiente no seio da selecção.
De facto, ao que conseguimos apurar junto de fontes próximas aos jogadores, viveram-se mesmo momentos de mau ambiente, mas isso não foi causado pelo anúncio da saída de Scolari. Os jogadores até se sentiram aliviados, pois Scolari faz imensas perguntas parvas, irritando-os profundamente, vou dar alguns exemplos.

Scolari entra no quarto de Ricardo, vê-o deitado na cama, abana-o e pergunta-lhe:
- Está dormindo?
- Não, estou a treinar para morrer!

Ricardo Quaresma é o primeiro a acordar e dirige-se ao refeitório para tomar o pequeno-almoço, Scolari já lá estava:
- Cara, está acordado já?
- Aiiii, nauuum, sô sunambulú!

Nani numa das folgas aproveitou para passear mas foi apanhado desprevenido por uma súbita chuvada, desata a correr para o hotel e quando lá chega está completamente encharcado. Quando se dirige para o quarto encontra Scolari:
- Oba, não diga que está chovendo!
- Claro que não, cuspi contra o vento!

Cristiano Ronaldo, como habitual, no fim do treino toma a sua banhoca. Ao sair dos balneários, ainda com o cabelo molhado, cruza-se com Scolari e este pergunta-lhe:
- Moço, tomou banho?
- Mister, imagine só, fui arrear o calhau e caí à sanita!

Nuno Gomes, muito gosta de fumar o seu cigarrinho, no fim de jantar escapa-se até ao exterior do hotel e mal acaba de acender o cigarro, aparece Scolari, que lhe pergunta:
- Cara, você está fumando?
- Não mister, estou só a bronzear os pulmões.


Realmente assim não há santo que aguente, por isso é que nos deixamos comer naqueles dois lances de bola parada, os jogadores já não aguentavam nem mais um dia com Scolari, 5 anos a conviver com ele é tempo demais.

(Claro, que não fui eu que inventei estas piadas relativamente secas, limitei-me a adapta-las)

quinta-feira, junho 19, 2008

Quartos de final, vamos já de vela!

Até se lavarem os cestos é vindima.
Lutamos até ao último minuto, mas o que eu temia aconteceu. Fomos melhores em tudo, menos no fundamental, os golos. A Alemanha possui um poderio físico contra o qual, é muito difícil responder... Gajos enormes com boa técnica, contra viriatos franzinos e naifs. Enfim...
O Ricardo é frangueiro, isso já todos nós sabemos, foi esse o resultado vencedor do questionário, cujo não tenho vontade de analisar.
A minha mãe chama-me profeta da desgraça, pediu-me para acreditar, eu tentei, mas infelizmente de pouco vale torcer pela selecção de todos nós, no conforto do sofá.
Fomos de vela, penso que merecíamos ganhar qualquer coisinha internacionalmente, sempre tivemos belíssimos jogadores na nossa selecção, que mereciam um título internacional, Eusébio, Torres, Águas, Coluna, Travassos, Vasques, Humberto Coelho, Chalana, Álvaro, Jordão, Humbero Coelho, Gomes, Damas, Bento, Chalana, Carlos Manuel, Artur Jorge, Paulo Futre, Paneira, Rui Costa, Oceano, Paulo Sousa, Figo, Ricardo Carvalho, Simão, Cristiano Ronaldo... Só referindo os primeiros que me vêm à cabeça.
Enfim, bela salsicha alemã, filhos duma grandessíssima tartaruga, cabrões da merda!

Fica para a próxima…

Espero que a Holanda vença este europeu pois joga o tipo de futebol que mais gosto, de ataque, com pés e cabeça e muitos golos. Depois de ver a Grécia e a Itália, selecções que privilegiam o futebol defensivo, a vencerem as principais provas, já é tempo daquilo que leva o público ao estádio ser premiado, benditos golos.


quarta-feira, junho 18, 2008

ADEAMUS AD MONTEM FODERE PUTAS CUM PORRIBUS NOSTRUS*

Ora pois que o leitor deve estar transidinho de pavor perante o título deste post ressabiado, avançando uma tradução do latim assim muito literal, com senhoras da vida alternada a trabalhar em locais geograficamente elevados, insalubres e sem o mínimo de condições, sem associação, nem sindicato, nem, a bem da verdade, segurança social.

Contudo, não pense o leitor que neste blog o mote agora é conversa escatológica, com conceitos e imagens menos próprias e a completo despropósito! Na verdade, a tradução avançada pelos entendidos que me enviaram esta frase por email é uma coisa tão simples como:

*"Vamos à montanha plantar batatas com as nossas enxadas".

Ao que eu, sorridente, aliás, semi-sorridente, aliás, prazenteiramente irónica, questiono, com a devida vénia os excelsos tradutores e retrovertores do português/latim, como é que se pode dizer em latim que se vai plantar batatas, se estas são originárias da américa central e introduzidas na europa em meados do século XVI!

E como, e porquê esta beleza de tradução se o nome que designa a planta e dada posteriormente pelos entendidos é "Solanum tuberosum"???

Ah! Poupas! Espere só um bocadinho, sim? 5 minutinhos! É que tenho as cobras em desalinho e não quero falar com os senhores do Tetvocal desarranjada, sabe-se lá se um deles não é o meu príncipe encantado que lava e areia panelas???

Piças de Cuscous

São Martinho apareceu montado num cavalo branco, o branco neutraliza as ruas de Bratislava e o sol brilha. Estou a descer Svoradova, passeio lentamente, bem esticadinho com o gorro enfiado até às orelhas, está frio e o reflexo do sol na neve incomoda-me os olhos, está tudo tão brilhante, estou enjoado. Estico a língua em busca dum floco de neve, é salgado…
Preciso de comprar tabaco, desci até ao mercado, entrei na tabacaria. Era sempre a mesma coisa, tinha de esforçar-me para soltar uns grunhidos em eslovaco, pedi:
- Jedna golden virgina, prosim… Filtri slim, papier vazka, dobre - Fui servido mas não obtive resposta, anda aqui um gajo a esforçar-se e só leva com caras carrancudas de comunistas frustradas. Ia-me esquecendo de comprar isqueiro… Oh que se foda não me lembro de como se diz. Bem, vou até ao pub rapinar uns fósforos e aproveito para tomar café:
- Dobredien, jedna male kava prosim, - já estou farto deste café que mais parece água de pincel…
- “Piccolo”?
- Sim, curto ”ano”. - Respondi.
Estou sentado no balcão, molho os lábios no café, é intragável mas pelo menos está quente, que bem que sabe aquecer a alma.
- Hey, estou esfomeado, sabes cozinhar cuscous? – Pergunta-me algo, era um passarinho com a estatura do Poupas, igualmente de aspecto estúpido e até efeminado. Mas sim, realmente parece esfomeado, deve ter voado desde Papua Nova Guiné até aqui, vou ajuda-lo.
- Sei pá, se quiseres vens comigo ao hostel que cozinho para ti, só tens de trazer cerveja. – Respondi.
- Hmmmmmcuuuscooous hmmm couss hummm!! – dito isto, o pássaro desata a correr em círculos e dispara porta fora a gritar por cucous.
O bicho, só pode estar parvo, deixo uns trocos no balcão e vou a correr atrás dele, ouço os seus gritos ao fundo, esforço-me por o alcançar … Sou atingido por uma bola de neve na cabeça, sinto-me amnésico e sem forças, tudo está turvo, sinto os meus joelhos a tocar o chão… Apaguei…


Quando acordo não sei onde estou, quer dizer até sei, estou numa sala de cimento pequena, quadrada e bolorenta, não tem janelas, apenas uma porta de metal. Ouço passos, a maçaneta roda e entram três gajos fardados:
- Então tu é que és o tipo das piças, ou serão pissas? – Pergunta-me o mais gordo.
- Desculpe? Sou português mas não sou das Caldas, estou na embaixada?
- Mas achas que sim? Ehehe, és muito estúpido! – Responde o mais alto.
- Oh minha besta, não vês que foste aprisionado pela guarda e especial e secreta e do Sócrates, os Sócretinos?! – Acrescenta o mais feio.
- Fonix, então o gajo até tem uma guarda secreta? – Pergunto.
- Está mas é caladinho senão ainda levas no focinho, provavelmente até vais levar de qualquer forma. Temos acusações graves contra ti, em primeiro lugar o nosso primeiro é benfiquista por isso não voltes a dizer que ele é sportinguista, Segundo, apesar de o nosso primeiro ter experimentado coisas menos dignas com o Taveira, enquanto estudava lá na Independente ou na Moderna (ou lá onde comprou o curso), já não quer mais experiências homossexuais… Bem, esquece isso, ele não é gay e em terceiro lugar, o nosso primeiro não gosta que se ceda a caprichos de mulher, e tu cedeste! – Disseram os três melodicamente em uníssono.
- Mas que querem com isso tudo… Eu, só…
- Caluda!! Deves estar surpreendido, pois é, é verdade, nós já fomos parte dos Tetvocal! Então é assim, xibas a gaja, ou será chibas a gaja? É isso, se chibares a gaja, a gente deixa-te ir, não te bate, não te dá choques eléctricos nem te bate com esta moca com dois pregos na ponta. Só tens de bufar o paradeiro da tua amiguinha, aquela que teve a brilhante ideia do post das pissas, ou serão piças? BEM, DESEMBUCHA! – Disse o mais feio, enquanto os outros dois cantarolavam uma melodia de elevador.
- OK! Podiam simplesmente ter perguntado, tiveram tanto trabalho a planear esta armadilha para nada… É assim, realmente a ideia foi dela, sugeriu-me para escrever sobre esse tema e eu inocentemente deixei-me levar.
- Foste um estúpido, para a próxima vais com ela para Santiago a pé, é? Parvo da merda! – Disse o mais feio.
- Oh… Não me sentia muito criativo nesse dia e a coisa não correu bem, ninguém gostou daquele post. Mas a culpa é toda dela, não tenho problemas nenhuns em a chibar a Med claro, a Medusasss, e vou já escrever a morada dela aqui num papelinho… Tome.
- Vá com Deus meu filho. – Disseram os três alternadamente.
- Por favor não a tratem muito mal, a ideia foi dela mas eu é que escrevi aquela coisa ordinária e sem jeito…
- Oh caga nisso, ela é mulher, é parva e está à espera dum príncipe encantado que lava panelas. Vai com o caralho, baza! – Disse o mais gordo.

Não encontrei Deus pelo caminho, por isso apanhei o autocarro e nunca mais vi aquele pássaro estúpido na vida. Mas acho que a Med o vai encontrar em breve…

segunda-feira, junho 16, 2008

Porque hoje é segunda...

... e eu acho que merecem um vídeo do youtube bonzinho para variar!



Andrew Bird - A nervous tic motion (live)

Só tenho a dizer, à laia de publicidade, que o vídeo é SEXY! Bela voz, e assobia bem, mas bem! Aquele violino... Cliquem para confirmar e deixem os comentários na caixinha! :p

domingo, junho 15, 2008

as cobrinhas adoram e a Med agradece

The Strokes - Reptilia (live)

Questões pertinentes...

A Maria disse que não, que não era difícil.
Eu confesso que tenho as minhas dúvidas: até agora nunca vi nenhum assim!

sábado, junho 14, 2008

no seguimento de Isabelle Chase


Pila com ç ou com 2 ss!

A picha, é um camarão pequeno, o caralho é o raio do cesto no cimo do mastro. A pila é uma galinha, ou será uma pita?
Pissas p'ra ti oh maninho! Piça diz-se assim no norte, pissa, do género chamem a púlissia.
Piças? Isso é uma pica cedilhada, não tem piada, devem dizer assim no sul porque têm a mania que são mais que os outros.

Na minha terra nasceu um bébe sem pilinha!
Pois é, esse bébe cresceu e tornou-se maior, mas não lhe cresceu uma pissa!
Um dia mais tarde embebedou-se e quando deu por si tinha uma piça entalada entre as pernas! Milagre?

Não! A partir desse dia percebeu que apesar de não usufruir de pênis, pode conseguir as pilas, as piças e as pissas todas que quiser.

quinta-feira, junho 12, 2008

Piças p'ra ti oh mano!



umbilical brothers :)

adaptation

Deerhoof - Wrong Time Capsule

quarta-feira, junho 11, 2008

Piadolas II

A directora da Prisão de Caxias pega num megafone e comunica aos presos no pátio:
- Atenção! Chega de preguiça! Chega de bandalheira! Quero toda a gente a varrer e a limpar toda esta bagunça! Amanhã chega o primeiro-ministro José Sócrates.
Um dos presos comenta para outro:
- Caramba! Custou, mas prenderam o gajo...

Adenda

Afinal o governo já chegou a acordo com a Antram (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários de Mercadorias). Segue um excerto da notícia do público on-line:


"A Associação Nacional dos Transportes Rodoviários de Mercadorias (Antram) e Governo chegaram esta tarde a acordo sobre medidas de apoio ao sector para compensar o aumento dos preços dos combustíveis.
Desconhece-se ainda se os organizadores da paralisação de camionistas vão aceitar o acordo alcançado esta tarde, após seis horas de negociações no Ministério dos Transportes.
Ao início da tarde, representantes da comissão organizadora do protesto abandonaram o edifício, anunciando que iriam comunicar aos piquetes de greve a proposta de Governo, remetendo para as próximas horas uma decisão."

Trois Couleurs


Não posso deixar de pensar que os tempos que vivemos são de mudança, vivemos no início da era das vacas magras: o european life of style está em risco, os alimentos todos os dias ficam mais caros, a crise dos combustíveis, a crise dos cereais, a greve dos camionistas (e os serviços mínimos? E o respeito pela liberdade dos outros? Greve sim, terrorismo não!), todas os postos de abastecimentos de combustíveis esgotados, os supermercados praticamente vazios... confesso que me sinto muito preocupada com tudo isto.


Por enquanto os irresponsáveis ainda têm os depósitos cheios para andar por aí a festejar a vitória de Portugal sobre a República Checa a buzinar pelas ruas da cidade, mas se esta greve se mantiver durante muito mais tempo as consequências serão terríveis: há alimentos que não foram devidamente escoados e pereceram, pondo em risco empresas que desde a escalada nos preços dos combustiveis se esforçam por manter os preços acessíveis ao consumidor final, manobradas pelas grandes superfícies; na próxima segunda-feira muitas pessoas não poderão ir para os seus empregos por falta de combustível... aliás, está tudo em risco de falência: o INEM, os bombeiros, os transportes públicos, ninguém tem reservas de combustível para estas situações. O país vai sobreviver a isto como?


O senhor Primeiro Ministro é assim tão importante que não faça um comunicado à Nação a explicar o que se passa? E tranquilizar as hostes? E tentativas de negociação?


Quando era mais nova e falávamos do futuro que nos aguardava, lembro-me que todos almejávamos ser classe média: instruída, séria, trabalhadora e responsável. Nem todos pensam assim, conhecem as minhas críticas para com os meninos mal-educados cujo objectivo de vida é serem patrões para porem os outros a trabalhar por eles, mas custa-me ver todos aqueles que não são assim verem projectos de vida tão simples como sentirem-se realizados profissional e pessoalmente assistir impotentes à destruição de todas as expectativas.


Liberdade, Fraternidade e Igualdade: parece-me que cada vez mais são valores caducos que cederam espaço ao individualismo acéfalo. Penso no orgulho que tenho em ser europeia, na cultura de tolerância e solidariedade em que fui educada... e sinto-me abandonada.


Mas avante! Nem tudo no mundo são tristezas! Se amanhã a rede de expressos ainda tiver combustível vou para Lisboa gozar o Santo António... e acabei de comprar a edição especial do "Trois Couleurs", uma autêntica raridade! Sempre que sentir nostalgia dos valores da velha europa, poderei ver e rever estes filmes, as vezes que me apetecer, sem me sentir constrangida por não respeitar direitos de autor.

segunda-feira, junho 09, 2008

Burn

Queens of the Stone Age - Burn the Witch

domingo, junho 08, 2008

PJ* ou pura ignorância

Aqui há uns dias fui a uma conferência, e qual não é a minha perplexidade, quando a advogada que estava a introduzir a principal oradora, virando-se para a plateia diz que "agradece penhoradamente" a presença da oradora, que mais que uma ilustre blá blá, a treta do costume.

Eu ouvi penhoradamente, para aí umas três vezes, até sussurrar para a Dani e perguntar-lhe: "tu ouviste o mesmo que eu? Isto é gaffe ou é alguma *private joke?" (acho que é gaffe)...

Depois de muito pensarmos sobre penas de substituição, artigo 371ºA, novo regime do CPP, constitucionalidade e inconstitucionalidade, eis que vamos para a cafezada da praxe, e no meio das Carlsberg e das empalhadas, dispomo-nos finalmente a discorrer sobre a questão:
"Penhoradamente? Mas ela penhorou alguma coisa para que a outra pudesse conferenciar?"; "Possivelmente fez confusão com dar em penhor ou empenhar, com penhora e penhorar... sabes como é penhoradamente por empenhadamente"; "Mas isto é alguma raça nova de private joke, para nos deixar à nora, ou a loira é mesmo loira?"; "Acho que é loira!".

E pois que me lembrei que já não era a primeira vez que alguns pobres coitados tentavam desgraçadamente brilhar em público. Que dizer do presidente anualmente reeleito (ninguém se chegava à frente) de uma determinada associação cultural, que quando se dirigia aos convivas, num qualquer repasto, começava sempre por "Agradecer encarceradamente a presença de todos!"... enfim...

Pura ignorância.

sábado, junho 07, 2008

And I think I need a little poison...

Throwing Muses - Bright Yellow Gun

quinta-feira, junho 05, 2008

Futebolices


Vamos falar de futebol!


Primeiro, há o Benfica e havia um jogador chamado Rui Costa. O Benfica usava um equipamento cor-de-rosa que condizia perfeitamente com o seu estilo de jogo. Mesmo assim, Rui Costa seduzia os portugueses com a sua classe.
Recentemente Rui costa pendurou as botas e tornou-se director desportivo. Lia-se na imprensa que tentou seduzir Eriksson mas este não se deixou levar. Então partiu para um menage à trois com Laudrup e Quique Flores, os dois sentiam-se muito seduzidos por Rui Costa e pelo projecto do Benfica, mas foi Quique a ganhar vantagem e a chegar a vias de facto.
Agora que Rui anda de mão dada com Quique, veio-se a saber que este tem uma paixão imensa por Abelda, jogador que vai deixar o Valência, e os adeptos do Benfica já sonham com ele vestido de encarnado.

Os jornalistas portugueses pensam que o Benfica é um Clube ou uma telenovela? Já chega de sonhos, paixões e seduções!


Sigundo, à o Fucul Puerto, uma instituissaum nobre que domina o desporto à anos em Portugale. Suspeitasse que essa instituissaum fés corrupessaum bárias bezes, recurrendo a meias de leite, galaum e xicolate para comprar os arbritos.
Essa instituissaum tebe um castigo ridículo em Portugale e nem baleu a pena recorrer. Mas os murcões lixaram-se puque a UEFA naum vai com falinhas mansas e tirou o Fucul Puerto das competissões europeias. A justiça tarda mas não falha(?).

Mas ainda bem aí o recurso, naum sejas urso! Carago!



E sim, não ando especialmente inspirado :)

terça-feira, junho 03, 2008

Guilty Pleasures

Bem, isto de se perguntar os guilty pleasures tem muito que se lhe diga, ou não vivessemos num país maioritariamente católico, onde, dilectos leitores, o sentimento de culpa é tudo menos ignorado! É que nestas ambivalências de sentimento religioso, ou total falta de religiosidade, todos nós sabemos muito bem o que é a culpa, e o conviver diariamente com ela.

Teorias aparte, a Cat, a Maria Pilar e a Mikita pupila desafiaram-me para tornar públicos os meus 10 guilty pleasures, esquecendo-se completamente de adicionar a importante vertente superlativa, o que significa que o leitor vai ser presenteado com 10 guilty pleasures aqui da moi même, mas não serão necessariamente os 10 MAIS CULPADOS NEM SEQUER MAIS APRAZÍVEIS!
Posto isto, vamos lá começar!

Anunciação n.º 1, Guilty Pleasure 925 - B - Toda eu é prazer e sentimentos de culpa quando mato uma mosca. É que fico toda contente por ter menos um ser chato, embirrento e nojento a passear-se pelos meus ombros, braços e pernas, mas depois é aquela coisa chata de ter de ir buscar um pedaço de papel, agarrar no que resta da criatura esborrachada, muitas vezes asas para um lado, pernas para outro, e o ventre completamente amarelo e vermelho, e deitar "a coisa que deixou de ser coisa" no caixote do lixo. Dá uma trabalheira desgraçada, mas noves fora, vale a pena.

Anunciação n.º 2 e n.º 3 , Guilty Pleasure 843 - Gosto de quando vou a passear na marginal de pisar só as partes azuis da calçada. Geralmente pareço uma anormal a dar passinhos pequenos ou grandes saltos (é aqui que entra a parte da culpa), mas quem me quiser meter numa instituição psiquiátrica vai ter um trabalhão dos diabos, pelo que me consolo valentemente. Quando vou acompanhada é ainda mais engraçado passar a moda e depois replicar: "Pareces uma criança pequena, devias ter vergonha!" - Isto é o Guilty Pleasure 843 - B - Fazer os outros passar vergonha: é mais forte que eu! Quem não quiser passar vergonha, que tenha a presença de espírito de replicar, nesses caso partilhamos o Guilty Pleasure e quiçá algo mais (um gelado, um gelado! Suas mentes libidinosas!).

Anunciação n.º 4, Guilty Pleasure 747 - Adoro andar de avião. Sinto intensamente todos aqueles momentos que vão desde o avião se pôr em movimento para ocupar um lugar na pista, até o momento em que oiço os reactores a trabalhar e o avião a ganhar altitude. Claro que nestas circunstâncias penso sempre: "Para atingirmos esta velocidade consumimos praí uns valentes litritos destes combustíveis especiais para avião. São uns bons milhares de bichinhos da altura de Crustáceo que deram a vida para que tivessemos petróleo. Esta sociedade consumista, pah, é uma vergonha", mas aí está, continuo a andar de avião sempre que posso, e sou uma acérrima defensora dos animalzinhos e totalmente contra os casacos de peles, se bem que aquelas malas fofinhas de pele de coelho, são assim... fofinhas. Coisas da vida, repleta de contradições.

Anunciação n.º 5, n.º 6 e n.º 7, Guilty Pleasure n.º 456 - Detesto quando desafinam, todo eu me arrepio de puro desconforto... mas depois o arrepio em si também tem uma coisa de engraçado, é uma má sensação boa. É assim a modos que parecido com o momento em que espirramos ou em que nos cortamos na faca do pão: sentimos a faca a invadir território não permitido, o sangue brota escarlate, e só depois é que dói. É de uma ambivalência esquisitíssima, e depois vêem-nos com o penso no dedo, e lá está, mais um silence breaker: "Então cortaste-te? Eu também é assim, constantemente! E quando te cortas numa folha de papel? Ui! Parece que ainda dói mais!" - Guilty Pleasure n.º456 - B e C.

Anunciação n.º 8 , Guilty Pleasure n.º 87 - Há poucas coisas que me dêm mais prazer (para dizer a verdade são exactamente 86) do que dizer uma caralhada em frente de um qualquer copinho de leite acabadinho de me ser apresentado... é vê-los a arrepiarem-se, como que atingidos mortalmente por uma bala perdida. Of course que a bala não era perdida, e o efeito era exactamente o desejado. Mas é feio, é muito feio gozar com a educação simplista dos outros, muito feio brincar descaradamente com a torre de marfim das suas vidas e sistemas valorativos, but I dont give a shit, shame on me... (mas claro, educaçãozinha católita... sinto-me sempre um bocadinho culpada.)

Anunciação n.º 9, Guilty Pleasure n.º 22 - Toda eu me desunho para chegar ao fim de um livro, faço maratonas noite a dentro, chego atrasada às cafezadas, interiorizo uma data de maneirismos altamente reprováveis dos heróis da história, e tudo isto para ler a última sílaba da derradeira palavra do parágrafo final e concluir: "Porra, já acabou! E agora?"

Anunciação n.º 10, Guilty Pleasure n.º1 - Sim, caro leitor, não podia estar a brincar contigo durante este texto tão longo e não te deixar dar uma espreitadela na verdadeira Medusasss. Isto é uma espécie de prémio para os persistentes! Viver dá-me um gozo do caraças, mas não posso deixar de me sentir tremendamente culpada. Quem escolheu que eu nascesse aqui e não na Finlândia, ou na Somália? Quem foi o desgraçado que engendrou que eu tivesse uma vivência pacífica quando há tantos por aí que não merecem sofrer o que sofrem, cujas vidas miseráveis se reduzem a um constante labutar pela sobrevivência, enquanto eu me divirto por aqui, a escrever em blogs, comentar blogs, ver filmes que custaram milhões, apreciar arte de valor incalculável, quando a vida humana afinal tem tão pouco valor. Sim, caro leitor! Quem sou eu para ter tanto e outros nada? Tanto talento, tanta inteligência desperdiçada, tanto sofrimento para ver nascer o sol no dia seguinte, e com sorte no depois desse, e no que se seguirá. É que sou pobre e mal agradecida, tenho o que tenho e ainda me queixo!

Teorias aparte, passo o desafio a:
Marta, Maria do Blog, Tulaunia dear, Trindade, Mokas, Garras e CatDog, e é só porque me apetece! Ai que me sinto tão culpada!

domingo, junho 01, 2008

Já falta tão pouco!

Yael Naim - New Soul

Especialmente agradecida à Titi e ao Durkheim que me chamaram a atenção para este clip: é realmente muito giro e a sonoridade também é muito agradável, faz-me lembrar Feist.

Hoje celebrou-se o dia da Criança, mas nas televisões só ouvi falar da Selecção para aqui, Selecção para acolá: já não há cu para a Selecção Nacional! Sinceramente já só quero Paz! Quero ver resultados e menos mediatismo!

E é verdade... estou de férias! Para quem se habituou a uma rotina sempre a 100/h, parar agora é a alternadeira da depressão! Não imaginam: tenho saudades de estudar um dia inteiro, de comer sozinha nas cantinas (sim, para todos os efeitos era estudante universitária ;)), das cafezadas à noite para não alucinar completamente (sozinha), dos mais 15 minutos de manhã que se convertiam em meia hora, e do "foda-se estou atrasada!"... agora não estou atrasada para nada, a não ser as cafezadas! (Sorry!). Mas tenho a certeza de que me vou habituar depressa de mais à boa vida!

E acabou-se o pseudo-diário intimista com cadeado e cheiro a rosas: aguardem os próximos posts: ando a ter umas ideias... engraçadas!

Uma óptima semana para todos vós e viva o sol! Vou ler para a esplanada! Sou aquela gaja gira de óculos de sol, embrenhada na leitura, café na mesa e cigarro na mão!