segunda-feira, abril 30, 2007

Novas oportunidades

Não sou bloquista, nem sequer gosto dos tipos. Também não concordo com as críticas que os denomina de esquerda do caviar nem com as simplificações que fazem nas questões relacionadas com a legalização da marijuana, e a concessão do direito ao casamento e adopção por homossexuais. No fundo, todas as questões políticas me passam mais ou menos ao lado, como se fossem venenosas e contagiosas.
Mas adorei este cartaz! (não tanto como o teu esquizoide)

Querido Diário,

Mais um dia a blasfemar com o toque do despertador. Acordei, caguei, tomei o peq-alm, lavei os dentes e ala que se faz tarde!
Prometi pela enésima vez levantar-me mais depressa e não me conceder mais 5 minutos que se convertem em meia hora... estava, novamente, atrasada.
Pelo caminho aguentei com os piropos dos tipos das obras, e com o assobiar do papagaio (é bom que seja um papagaio) da varanda de uma das ruas que percorro todos os dias.
Constatei, mais uma vez, que a minha vida é uma seca e completamente desprovida de sentido... Mais um ano no limbo, é só mais um ano, repito para mim, como se isso me salvasse o dia.
Regresso a casa para almoçar: hoje até me esforcei e fiz comida a sério, a minha mãe teria ficado orgulhosa.
Regresso ao escritório, saio mais cedo para passar pelo ginásio e depois janto qualquer coisa a correr para ainda desfrutar de uma cafezada rápida com os amigos.
Regresso a casa, sem sono, sem vontade de ler, sem vontade de ver televisão, e sobretudo sem vontade de existir; desejo que apareça um buraco e me engula, ou então uma máquina do tempo que me transporte para daqui a um ano.


Isto sim é um diário, sem cadeado, sem cheiro a rosas, sem imaginação, mal escrito e sem quaisquer problemas interpretativos.

Nã é mê, mas nã resisti...

Já o tou a ver a mandar piropos com simplex, xóque tecnológico e fléxi-segurança!

quarta-feira, abril 25, 2007

ENE ELE... WOHOO!!!

Pois é, nem a chuva, nem o vento, nem o cansaço impediram os bichos da couve de mostrarem um ar da sua (des)graça no ENE ELE!
Com efeito, nem uma crise valente de esfoira nos iria impedir de termos o nosso momento de pura tontice.
Para quem não souber, estamos afónicas porque... "é o que dá dormir descalça, constipei-me!".
Avisos à navegação, o ENE ELE não é apto para as meninas iram lá (só) mexer os dedinhos dos pés!!! eheheh

segunda-feira, abril 23, 2007

Crescer

Ando nestas coisas das dores de crescimento há tantos anos, que quando finalmente cessar de crescer vou estranhar. Primeiro foram os membros, alguns cms cada ano, para recalcar no íntimo do meu ser as calças por cima do tornozelo e camisolas com as mangas demasiado curtas... Depois foram as primeiras responsabilidades, as primeiras desilusões, as primeiras cabeçadas na parede, as primeiras fugas... e desde então nunca mais parou: a vida não cessa de arranjar novas formas de demonstrar como é possível alcançar novas formas de desilusão, sofrimento e dor.
As vezes até pensar custa... Passamos a nossa vida inteira à espera de qualquer coisa. Não que estejamos destinados para qualquer hipotético grande feito, não; estudamos para ingressarmos no mercado de trabalho com as melhores armas, e com o tempo crescem as nossas expectivas, que não as ambições, essas, latentes, fermentam no escuro. E as crises existenciais, tão vulgares, corriqueiras, começam a aparecer, levam um valente xuto no rabo, mas não desistem, qual cão sarnento de olhos húmidos e tristes. E nós olhamos para nós próprios, do alto das nossas expectativas, e pensamos... não vou pensar nisto agora, não vou gastar as minhas energias com um problema que não posso resolver, trato disto na altura adequada... O tempo foge, a vida adiada vai ficando poerenta pelos caminhos percorridos em busca de algo que não existe... Não que a felicidade esteja na busca, essa filosofia é boa para os enérgicos optimistas incansáveis. A felicidade não existe, nem nunca existiu. A felicidade está no passado distante cheio de expectativas por frustrar, naquele passado endeusado pela decadente memória humana.

Vai um bagaço...

Depois do meu último post sobre futebol fiquei muito escondidinho, talvez a Medusasss se questione sobre o meu paradeiro, se ainda estou vivo, sobre o que raio se passa comigo…
“Eu estou aqui!” – E digo isto cantando quase tão mal como o Abrulhosa.
Pois é minha cara, por momentos esqueci-me que o Benfica tinha uma banana a treinador e armei-me em galo e acabei por ver o glorioso a cantar de galo, doeu imenso! Não estou habituado a ganhar e quando penso que está quase e que desta vez é que é… Fica tudo adiado para o ano, é sempre para o ano…
Ainda me estou a recompor… snif…

quarta-feira, abril 18, 2007

Murphy's law para gajas

Há situações realmente desagradáveis! Hoje em dia são tantas as pessoas que não nos querem bem, que a probabilidade de o único lugar sentado numa sala de conferências ser justamente ao pé de uma dessas pessoas é enorme! Pouca sorte a da pessoa em questão (geralmente a antipatia é recíproca), o meu orgulho não é tão forte que pense "antes ficar em pé, ter uma quebra de tensão, xilique, e morrer a sentar-me ao pé daquela..."
Mas para mim, estas situações nunca deixam de ter o seu quê de engraçado, especialmente porque estão sempre a acontecer.
Poder-se-ia pensar, atenta a frequência, que o universo conspira contra mim "Olha EU tão importante!"
Contudo... vejamos, às vezes saimos à rua menos bem vestidas, de cabelo apanhado, sem maquilhagem... com um ar completamente desengraçado a raiar o whitetrash, damos de cara com:
OPÇÃO A) ex-sogra;
OPÇÃO B) ex;
OPÇÃO C) ex melhor amiga;
OPÇÃO D) inimiga instintiva;
OPÇÃO E) "amiga" linguaruda;
Quem já não passou por isto?
A situação ridícula transforma-se em problema quando juntamos uma OPÇÃO F) potencial homem da minha vida. E o desastre tem proporções grostescas quando a OPÇÃO F) potencial homem da vida de qualquer mulher escolhe-nos para perguntar qualquer coisa, e então pomos em dúvida se:
A) terei lavado os dentes?
B) terei lavado bem os dentes?
C) ainda tenho dentes?
D) é mesmo comigo que ele está a falar?
Claro que o desastre de proporções grotescas pode ter desenvolvimentos ainda mais aberrantes, quando se combinam as várias opções, e saimos de casa com look whitetrash, e damos de cara, quase em simultâneo com as opções A), B), C) e D), e quando a opção F) se dirige a nós, e a opção E) agarra-nos o braço como uma tenaz, e conta-nos estridentemente a última novidade "mas que tens tu que estás tão distraída? E estás mesmo com mal aspecto! Andas a dormir bem?", ao que a opção F), perante tal espectáculo, muda de direcção e desaparece na curva do caminho.
F***-**!!!

segunda-feira, abril 16, 2007

Closer

Só há distanciamento das coisas, quando elas deixam de influenciar o nosso humor diário. Podemos pensar que basta querermos esquecer que essas coisas se distanciam de nós. Mas não, elas continuam connosco, importunam-nos num sonho, perturbam-nos num flash de memória... Influenciam as nossas decisões quando fazemos uma nova opção , só para experimentar um caminho diferente do trilhado. Querer distância é o começo, mas não necessariamente o fim.
Muitas vezes olho para trás, para o caminho que já percorri, e penso, talvez com demasiada frequência, que mudaria tudo, que não mudaria nada, que mudaria só certas coisas... e penso... as escolhas que fiz marcaram mesmo aquilo que sou, será que ainda vou a tempo de mudar para outra coisa mais agradável?
E pensar assim, no poder que as nossas escolhas têm sobre o nosso futuro, faz-me sentir um friozinho de medo... continuarei a errar como até aqui? É que nem é possível aprender com os erros, porque as situações não se voltam a repetir... pelo menos nas coisas importantes.
E enquanto escrevo este post, vou pensando, repensando, repisando, e acho que mais uma vez dou demasiada importância às pequenas merdas que acontecem na minha vida. Toda a gente faz e tem de lidar com coisas desagradáveis, aceitar isso como parte da nossa vivência é o welcome comitee da maioridade.
Aceito por isso que ainda vou ter de engolir muitas coisas desagradáveis, mas não desisto do meu ideal da adolescência, e não só não serei jamais hipócrita, como, mais uma vez, desisto, renuncio a mostrar o meu ponto de vista sobre o assunto: não vale a pena falar com quem não nos quer ouvir nem compreender.

sábado, abril 07, 2007

Mais imigração!


Não há nada que possa ser dito que adiante qualquer coisa à resposta dos gatos, a não ser miau!

sexta-feira, abril 06, 2007

Fuck Easter


Um coelhinho que se masturbava,
Numa teia de uma aranha,
E como via, que não aquecia,
Foi chamar mais um amigo.

Dois coelhinhos que se masturbavam,
Numa teia de uma aranha,
E como viam, que não aqueciam,
Foram chamar mais um amigo...

Há coelhos que põem ovos que só se divertem com outras coisas que não coelhos...

Minilogue/hitchhikers choice - short version (Longer on DVD)



Sim sinhor, coisas munitas que se encontram no youtube, muito bom!

quinta-feira, abril 05, 2007

Os talentos pouco ocultos do ex. Mr. Potter

Vai uma gaja a Londres e não assiste ao espectáculo do momento, que tem unido a diversificada corja de intelectuais em redor do brilhante talento e corajosa determinação do jovem actor Daniel Radcliffe, conhecido pela histeria juvenil como Harry Potter.
Podia tentar fazer um pequeno comentário sobre o brilhante talento do actor estreante em teatro, mas não só não vi o espectáculo, como nunca ouvi ninguém comentar se é bom ou mau actor, pelo que fico-me por aquilo que é evidente e visualmente incontestavel. Concordamos com S. Tomé: "Quando vir e tocar naquelas chagas" (chama-lhe chagas, chama!)

A foto que vergonhosamente tapa aquilo que todos nós queriamos ver

Apesar de ter pesquisado com extremo rigor, não consta da internet o nu integral deste jovem e destemido actor. Contudo, para o restrito grupo de pessoas que lê este blog e lê o Expresso (cremos nós que muitíssimo restrito, já que uma coisa não tem nada a ver com a outra), atentem na Actual de há 2 ou 3 semanas.

Tive o cuidado de selecionar uma foto para o nosso público mais restrito, já que moribundos que nem uma vaca louca é vivamente encorajador de todo o tipo de liberdade, liberalidades e inclusivé libertinagens várias que não obstruam tubos das canalizações mais antigas.


Imagem mais consenxual dirigida a públicos mais restritos e daí talvez não

quarta-feira, abril 04, 2007

É pra todos os gostos

Notting Hill
Opah! Estas a ver aquele filme com aquele tipo que tem um sorriso cínico e foi apanhado com uma puta? Ah pois é, estive no bairro onde fizeram as filmagens e vi a célebre porta!
E Portobello Marcket... Sinceramente! Vai uma pessoa ao estrangeiro, para ir a uma feira de maltrapilhos? eheheh
Ok, ok, havia umas lojitas com "antiguidades", mas nada de especial... E dinheiro para as antiguidades? Fotos? Estas a ver-me com cara de turista? Já bastava o meu casacão quentíssimo a contrastar com as inglesas encaloradas de mini-saia!

Buckingham Palace
Estes Britânicos são doidos... põem dois tipos fardados com metralhadoras a marchar de um lado para o outro (e a bocejar nos intervalos), só para mostrar que sabem! Sinceramente, não há pachorra: miúdos estridentes, famílias enormes, encontrões, câmaras digitais minúsculas e a cena do telemóveltopodegamaquetirafotografiasaoteucucomzoomaté3xmaisperto!...

Big Ben, Parlamento
Já vi, nada de novo, nada de espantoso, quero pisgar-me já daqui que tanta gente faz-me claustrofobia!

Camden Marcked
Foi bueda fixe meu, nunca tinha visto tanto punk concentrado por metro quadrado, tas a ver? Loiras disfarçadas todas furadas e tatuadas, tás a ver? Avózinhas de cabedal e cabelos vermelhos, a praga das inglesas de mini-saias, rockbillies, hippies overloaded com cenas celta e longos colares de contas, tas a ver?
Opah, até foi giro, mas tás a ver, a libra está muita cara pá, não dá! Anda uma tipa a gastar os couros para gastar o timtim com bifes? nã!

Harrod's
Cridaaaaa! Adoreiiiii ir ao Harrod's! Tão chiiiiiiiiiiqueeee! Tudo super na moda... tudo dourado cridáaaa! É verdáde cridáaaa, só gente magra... magrérrima ricáaaa, acredite! O lanche custou-me os olhos da cara: macciatto por £2,90, e em pires rachado, cridaaaaa, já viu? E sabia mal, mal, mal! Tanto luxo e não passavam o teste da Paulinha, cridáaa!

Soho
A comunidade gay está toda doida com o "talento" de saltar literalmente à vista em Equus, do jovem actor Daniel Radcliffe, celebrizado pelo seu desempenho em Harry Potter. Com pratos minimais de inegável valor estético, juntam-se aos parzinhos, em pose de distinta descontracção, enquanto não chega a hora do espetáculo. Os curiosos que valorizam menos a questão estética, dispersam-se pela china town, e o dia vai escurecendo, ao ritmo das multidões que constantemente se renovam.

St James Park, Hyde Park, Green Park...
Sentadas num banco de jardim, a desfrutar da vista, do sol, da calma (até as crianças brincam mais silenciosamente), do cigarrinho, da ervinha... Sabe bem, dá vontade de regressar com uma manta xadrês e sandes de pepino (blec). Praticamente não há pombas, e os corvos são muito mais engraçados, simbólica e imageticamente.

Picadilly Circus
Está bem, é tudo muito bonito, mas temos mesmo de entrar nesta loja e comprar uns chazinhos... Tenho de levar alguma coisa para a família! Olha esta chávena tão gira... "home sweet home" com um ratinho dentro da chávena... muito Beatrix Potter.

Camden Town, Mornington Crescent, Euston, Warren Street, Goodge Street, Tottenham Court Road, Leicester Square... by foot... Londres não é grande... mas convenhamos, fazê-la toda a pé é disparate!

Problemas

Eu encaro os problemas como uma nova oportunidade disfarçada. Assim, sendo todos nós iguais, que não haja uns mais iguais que outros...

segunda-feira, abril 02, 2007

Verdade?

E não estamos todos à procura da verdade? Não encaro esta amiga como poder mas sim como informação útil aos nossos caminhos.
Então, tal como eu disse, a verdade está nos olhos de quem a vê...
LOOL

domingo, abril 01, 2007

Quinxe a xero

Para que fique esclarecido, este é um blog benfiquista, ah pois! Evidência do espírito democrático da família encarnada é que recentemente contratamos um membro sportinguista, algo que faz lembrar a contratação de José Beiga pela SAD do clube da Luz. Beiga tinha o coração duma só cor, “azul e branco”, agora tem o coração bem brumelho, prova que no fundo todos os portugueses são benfiquistas, até o mais ferrenho e macaco do Clube Regional das Antas (aka Futebol Clube do Porto, carago!) é benfiquista.
Não há ódio sem amor. Como é que poderiam ser exclusivamente portistas se se interessam mais pelo que se passa no Benfica do que no Clube do Pinto? Quando se vê o Porto a jogar com qualquer equipa o que se ouve? Não é FORÇA PORTO, nem PORTO PORTO PORTO nem nada do género, todos os gritos de incentivo destes adeptos referem-se ao Benfica. Não são gritos simpáticos é verdade, mas são gritos de alguém que nunca conseguiu esquecer o seu primeiro amor. Parecem meninos abandonados pela namorada que julgavam perfeita e crêem que nunca mais vão conseguir uma igual, vivem obcecados por ela e seguem-lhe todos os passinhos, ela nunca lhes desaparece do pensamento nem mesmo quando coisas boas acontecem. A ex-namorada é o Benfica, que os desiludiu, que passaram a odiar e que não sabem se um dia a conseguirão voltar a amar e perdoar. Até quando o Benfica foi campeão pela ultima vez, na Avenida da Liberdade do Porto aconteceu um fenómeno estranho, adeptos do Benfica e do Porto reuniram-se pela mesma causa, cena que acabou em porrada a fazer lembrar os gajos que vão atrás do novo namorado da sua ex, como se isso resolvesse alguma coisa.
O Benfica desiludiu muita gente nos últimos 20 e tal anos, foram finais europeias perdidas com chuteiras a fugirem dos pés, foi o Artur Jorge poeta a treinador e o Vale e Azevedo corruptor, foram os 7-0 em Vigo e muitos jogadores a serem contratados por caridade, compreendo o vosso ódio.

Logo joga-se o maior clássico do futebol português e apetece-me meter no nojo!!